AMD HD3850 & HD3870 (dx10.1)

Status
Fechado a novas mensagens.
Dual RV670 to score 960GigaFlops
Comes in Q1 2008

ATI's new high end will have two RV670 chips and has many codenames. Some of the ones we've head includes R670 and R680 but lets simply call it dual RV670.

The new card will be able to score an amazing score of 960GigaFlops. This is a bit more than a double the performance of R600 chip which can score 474GigaFlops.

Looks like ATI's next generation high end card with dual RV670 will give Nvidia something to worry about, but Nvidia's next year's high end will also have two chips on two PCBs.

ATI's approach is to have two chips on a single PCB.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3372&Itemid=1
 
Club 3D HD 2900 GT 256MB GDDR3 Announced

Amsterdam, 01. October 2007, Club3D is preparing to ship yet another silently released ATI product - the Club3D HD 2900 GT video card (ordercode: X-G296). Featuring ATI R600 GPU, 240 stream processors and 256-bit 256MB GDDR3 memory this is another try for ATI to find market for its HD chips. The card will feature the same frequencies as the 2900 Pro - 600MHz for the GPU and 1600MHz for the memory and will cost $199.



Source: Club 3D


RV670XT Uses 132W, RV670Pro Uses 104W

When gamers heard that the original R600 had a TDP of over 200W, gamers who wanted to play at respectable resolutions and settings went out and bought new power supplies capable of handling such a load, and dealt with the noise that comes with dissipating such a high TDP. Fortunately, these problems are not going to be associated with the RV670, AMD's next high-end graphics card. The RV670XT has a TDP of 132W, and the RV670Pro boasts a modest 104W TDP. Hopefully, these lower heat yields will allow for a quieter cooling solution for these cards. AMD attributes these lower TDPs to a 55nm manufacturing process.

Source: Nordic Hardware

cumps
 
AMD to launch RV670 on November 19

AMD is preparing to launch its new Radeon HD 2950PRO (RV670) chip on November 19, according to sources at graphics card makers. The company recently notified graphics card makers that design verification test (DVT) samples will be sent out at the beginning of this month and AMD will start producing a batch of 1.5 million chips in the first week of November.

The Radeon HD 2950PRO will continue to adopt the R600 chip structure. It will support DirectX 10.1, Shader Model 4.0, PCI Express 2.0, UVD and CrossFire technology. The chip also features built-in HDMI, HDCP and 320 stream processors per GPU.


The Radeon HD 2950PRO will come in two versions, Gladiator and Revival, with Gladiator adopting 512MB GDDR4 graphics memory, a GPU frequency of 825MHz and a memory frequency of 2.4GHz. Revival will adopt 256/512MB GDDR3 graphics memory, a GPU frequency of 750MHz and a memory frequency of 1.8GHz.

AMD declined the opportunity to comment on this report saying it cannot comment on unannounced products.
http://www.digitimes.com/mobos/a20071001PD211.html
 
E serão coisa para preços entres os 199 e 249USD, certo?
Assim sendo e como vão consumir menos e são single slot talvez espere por uma destas. As PRO vêm a pé.........
 
A pé?? ainda nem se levantaram provavelmente... olhando para o passado recente da AMD nas gráficas isto é para se ir acompanhando como as novelas da sopeirada. Quando sairem sairam.
 
Bem, o pessoal do Inquirer é da minha opinião:


Inquirer disse:
This will probably be the first time in history that the part with narrower memory controller (256-bit) will beat wider part (512-bit), at least in some tests. We were told to pay special attention to titles that are heavy on longer shader code. Expect that Radeon HD 2900XT will speed pass through RV670 in all tests that require heavy bandwidth load, such as FullHD (1920x1200) or XHD (2560x1600) variants. Bear in mind that AMD will push for multi-GPU configurations for these users, and if you opt for a single-slot board, it should be no problem to put 2-3-4 boards in the same system.
http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2007/10/01/ati-rv670-beat-r600


Devido à maior largura de banda, as HD2900XT/Pro vão ter comportamentos melhores em altas resoluções.
Por causa disso e como os RV670 parecem muito baratos de se fazer, dá-me ideia que o verdadeiro substituto das HD2900XT será uma placa com dois RV670 em crossfire interno.
Isto ou mesmo o crossfire normal de duas placas RV670-XT, que pelo que se sabe ficará por ~250€ cada placa, totalizando em 500€ (que é o preço de uma placa top-end hoje em dia).


Portanto aqui fica o conselho:
- Para quem usar monitores de 23-24" para cima (1920*1200 ou mais) fica mais bem servido se aproveitar agora e comprar uma HD2900 Pro 512bit.
- Para quem usar monitores que dão 1680*1050 ou menos, então as RV670 deverão ser melhores. Mais rápidas, mais frescas e mais silenciosas out-of-the-box.
 
Já fiz uma pré-reserva de uma X2900Pro. Tendo em conta o preço e que jogo sempre a 1680x1050 com 16X AF e ás vezes com AA ligado, creio ser a opção correcta.
Agora é só esperar que surja uma para mim.
 
essa tua XT ja nao tem pedal ? a minha pro ainda bomba +- para o k fasso... mas essa xt se for uma boa oc'er e com um coller bom chega a altas performances... claro que a 2900pro e melhor... mal alguem tenha um pro por aki que fassa uma mini review...

btw: onde e por quanto aranjaste a 2900pro?

[ ]
 
Depois de ver isto na MPinfor. Mandei um mail a perguntar se tinham a placa em stock, já á espera que dissessem que ainda não tinham.
Mas hoje recebi um mail que eles estavam a aceitar pré-reservas da placa, que passo a citar:

bom dia,

Neste momento essa placa gráfica tem uma procura enorme, mas infelizmente de momento encontra-se esgotada.
Irá haver uma reposição de stock e estamos a aceitar pré-reservas não sabemos é se as poucas que virão irão ser suficientes para tantas encomendas.
Fico a aguardar por uma resposta sua.
Sem outro assunto de momento subscrevo-me.

CLPDJ, a minha X1950XT, faz bom OC nas memorias, indo nas calmas até aos 2000Mhz, mas o core mal aguenta se puxar mais uns 40Mhz. A diferença de deter as memorias a 1.8 ou 2.0 é muito pouca. Eu ainda consigo correr tanto os jogos mais recentes com tudo na máximo com 16X AF a uma média acima dos 30fps. O que é bem jogável. Mas esta placa vai-me dar praticamente o dobro do desempenho, por um excelente preço. depois vendo a X1950XT e fica um upgrade por um preço muito em conta.
 
Depois de ver isto na MPinfor. Mandei um mail a perguntar se tinham a placa em stock, já á espera que dissessem que ainda não tinham.
Mas hoje recebi um mail que eles estavam a aceitar pré-reservas da placa, que passo a citar:



CLPDJ, a minha X1950XT, faz bom OC nas memorias, indo nas calmas até aos 2000Mhz, mas o core mal aguenta se puxar mais uns 40Mhz. A diferença de deter as memorias a 1.8 ou 2.0 é muito pouca. Eu ainda consigo correr tanto os jogos mais recentes com tudo na máximo com 16X AF a uma média acima dos 30fps. O que é bem jogável. Mas esta placa vai-me dar praticamente o dobro do desempenho, por um excelente preço. depois vendo a X1950XT e fica um upgrade por um preço muito em conta.


ya.... depois posta ai uns scores ai da 2900pro... eu ca para min a 2900pro com oc chega a uma 2900xt na boa... mas isto e especulação minha...vamos esperar para ver.... um [ ]
 
Acho que, implicitamente, eles não estavam a incluir comparações entre placas de gerações completamente diferentes.. :rolleyes:


Senão já agora estávamos a dizer que a Radeon 9700 Pro é mais lenta que a HD2600XT.
Ui, que novidade..

Acho que implicitamente estás a inventar desculpas...

Geforce 6 e Geforce 7 são duas gerações completamente diferentes ?
Aposto que há menos diferenças do que entre a R600 e a RV670, do processo de fabrico (80nm vs 65/55nm) à API (DX10 vs DX10.1) passando pelo interface suportado (PCIe 1.1 vs PCIe 2.0) e features de processamento de vídeo (UVD nas RV670)... :rolleyes:

A API das NV4x e G7x não mudou (DirectX 9.0c), o processo de fabrico de muitas 6800 mais recentes e de todas as 6200 e 6600 é igual ao das 7800 (110nm), e a 6200 Turbocache, por exemplo, foi renomeada para 7100 GS, ganhando as Geforce 6 no processo features nos drivers que aparentemente só funcionavam inicialmente nas GF7 (Transparency AA).
Até a diferença ao nível das ALU's resumiu-se a alterar a estrutura de MADD + ADD para MADD + MADD.

Ah, e comparar a 9700 Pro com a HD2600 XT não é novidade, mas se comparasses uma 9800 Pro com uma X1600 Pro ou com uma X700 (you know, gerações que sejam de facto consecutivas entre si...) é que os resultados já podiam ser diferentes...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo