Xbox Xbox360 e media center

Status
Fechado a novas mensagens.

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Vou por aqui aos entendidos ao assunto. Uma xbox 360 tem boas capacidades para uso media center? Ou seja ler DVD's de video na boa, bem como reprodução de divx/xvix com legendas, leitura de mp3, wma, ogg, etc.?

ando com ideias de construir um média center e uma consola pode ser uma hipótese ;)

Quais as limitações que teria com a xbox360 em relação a reprodução de media center?

Era possível com a ligação ethernet poder ler os conteúdos de outro computador em rede?
 
Olha, eu ainda não me dediquei, por isso pouco te posso ajudar, mas pelo que tenho lido, a 1ª Xbox é um belissimo mediacenter, melhor que a 360.
 
xbox180 como mediacenter é um mimo.

tem um media center independente, e não precisa de um pc ligado só pra encher chouriço como a 360 precisa.
para alem de ter um interface 10 vezes melhor que o windows media center, suporta 10 vezes mais codecs, quer de video quer de audio, e com jeitinho com um cabo decente faz os 720p ;)

a xbox360 é mesmo só pra jogar , o media center é só marketing.
 
a xbox360 é mesmo só pra jogar , o media center é só marketing.

Isso é mesmo assim? Já li um pouco e inclusivé vi vídeos do media center extender que a xbox360 possibilita...aliás é também por isso que irei comprar uma, mal haja uma promoção "catita".

A minha questão é: estando a consola ligada por wireless, consigo ter um bom stream dos filmes? Por ethernet penso que não há problema, correcto?
E será que consigo correr HD rips em condições? h264 etc?

Bom topic destroyer, já que tinha as mesmas dúvidas e possibilita-me colocar outras...talvez sejam pertinentes para o caso em questão :P
 
Última edição:
A cena de stream vai depender mais do PC do que a tua net, mas se tiveres um PC decente sim não deverá haver problemas mas acredita como o remora disse a 360 como media center suca, já tive o windows media center instalado e é fraco com o vista é fraco, então com o XP nem se fala lol o melhor que podes fazer é mesmo os stream é algo que por acaso já estou a espera que a 360 lance ah algum tempo é um patch para meter a bombar divx isso sim era de homem.
 
Eu quando li isto :http://gizmodo.com/gadgets/home-entertainment/apple-tv-vs-xbox-360-media-center-showdown-246440.php , até fiquei com boa impressão...mas agora dizem-me isso :(
O pc seria um vulgo p4 2.4 (pode levar um oczito), com raid e nada de especial...será que não conseguiria fazer stream de HD rips? :(

engadget disse:
Color us tickled, but we totally missed some of the finest points of all in Microsoft's Xbox 360 spring Dashboard update: they're totally tricking out the video (finally!). No longer will we be confined to our very least favorite video codec, WMV -- the new update will enable Windows Media Connect or Media Center streaming MPEG-4 up to 8Mbps, H.264 up to 15Mbps, and PlaysForSure WMV videos (and, as we understand it, PlaysForSure audio as well). Wow, finally we can actually use the 360 to play video that wasn't recorded off our Media Center or converted by our Zune software (cough, hack). See, was that so hard, Microsoft? Now just hold on to your asses until the week of May 7th, Xbox fans, that's all you've gotta do.

&&

http://www.engadget.com/2007/05/09/xbox-360-spring-2007-dashboard-update-hands-on/

Edit: bah...depois de ler o comentários, parece que estas actualizações, foram apenas para o Dashboard e não servem para o Media Extender.

This hasn't been brought up yet, and I certainly didn't know until I tried it. The H.264 support is ONLY (repeat: ONLY) for the dashboard. It is not supported in the Media Center Extender. Why? Who knows. That totally destroys any of it's utility for me.

Mas que porra han...já agora, como é isso de só funcionar no dashboard? é apenas dar suporte para conteúdo que se adquire no Market Place?
 
Última edição:
Thanks, mas isso eu já conhecia... Queria ver se havia uma solução para ver mkv's etc...
Vou continuar atento a estas coisas :)

(parece que HD, por enquanto só por WMVHD :x)
 
Pois, a cereja nisso do média center, era poder ver também os meus belíssimos MKV HD-Xvid em H.264, se bem que não tenho HDTV por enquanto.

Aquilo do windows média center é que já me deixa "agarrado", visto que eu devo usar exclusivamente XP pro ou Vista Business (que não tem o media center).

O único XP MCE qu tenho é o do portátil, mas este deve levar com o vista premium e utilizar o portátil para o "streaming" limita os uso da 360 para ver filmes.

Por um lado não era preciso de router, nem wireless, bastava um cabo de rede laptop <-> x360 :D
 
Última edição:
eu tenho uma instalaçao do xp media center, o mais basico possivel, no meu pc, apenas para correr o media center na xbox360
 
isso com o transcode 360 funciona que nem ginjas...

tenho aqui no pc os filmes, fotos, musicas, e vejo / ouço no conforto da sala :)
 
Tás por wireless ou ethernet?

By the way, ver conteúdo HD? como é? borra-se no streaming, ou nem por isso? :P

man HD só mesmo os WMV HD. e com esses não terás problemas de streaming se tivers uma connection (wired/or not) que te debite uns 12Mb.

esqueçe os belos MKV na 360, pra isso só mesmo um pc mediacenter.

consegue-se melhor na xbox1 do que na 360, na xbox1 sempre podemos ver Divx HD a 720p sem problemas.

BTW o meu mediacenter XBOX based está á venda na respectiva secção :)
 
A questão do "esquecer", prende-se com o tempo presente...não duvido que mais tarde ou mais cedo apareça ai uma solução, quer vindo da M$ (duvido, mas pelo menos mais suporte em termos de formatos), quer de "homebrew" ou wtv...

Eu quero uma xbox360 por tudo o que ela me possibilita, quer os jogos, o live, bem como o media center extender... :)

Vou aguardar por novidades.
 
A questão do "esquecer", prende-se com o tempo presente...não duvido que mais tarde ou mais cedo apareça ai uma solução, quer vindo da M$ (duvido, mas pelo menos mais suporte em termos de formatos), quer de "homebrew" ou wtv...

Eu quero uma xbox360 por tudo o que ela me possibilita, quer os jogos, o live, bem como o media center extender... :)

Vou aguardar por novidades.

ela faz isso tudo, só tens de tirar os mkv's das ideias e ficas feliz e contente com uma consola mediacenter.

os divx ficam foleiros com os programas de direct stream que existem.

enfim!

não te quero desmoralizar, mas a 360 sinceramente como mediacenter deixa muito a desejar.

espero que sim, que apareça um chip que permita a consola correr homebrew, pois aí sim vamos ver os senhores do XBMC a trabalhar para a 360 :D
 
Última edição:
Tás por wireless ou ethernet?

By the way, ver conteúdo HD? como é? borra-se no streaming, ou nem por isso? :P

tou por wireless e corre HD-WMV na boa

ainda não experimentei correr formatos HD a partir do PC sem ser wmv

quanto a divx "normal" fica fixe com o transcode360, tenho estado a ver uma serie em 624 352 e ele converte na boa "on-the-fly"
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo