Sony: «Europeans "don't mind" waiting for Sony products» - mais uma pérola de PR..

Status
Fechado a novas mensagens.

ToTTenTranz

Power Member
E o prémio de pior equipa de relações públicas nos últimos 15 anos vai para..



Numa entrevista à gamesindustry.biz:

gamesindustry disse:
What would you say to consumers who like Sony and want to buy your products, but perhaps feel that because they're in Europe they're always last in line?

European consumers have shown that historically they don't mind that, because they end up buying as many PlayStations, if not more, than the US and Japan. In Europe, it doesn't seem that the release of our platforms after the US and Japan - in the long run - affects how consumers feel.



Primeiro dizem "nós até podemos vender-vos uma torradeira preta que vocês são estúpidos e só compram porque tem playstation no nome" e depois viram-se para os europeus e dizem "não há problema em vocês ficarem para último, vocês estão tão aflitinhos pela nossa consola que compram na mesma".
Quando é que os insultos ao consumidor vão parar, Sony?




Reacção de alguns sites face à borrada:

engadget disse:
Alright Sony, this is just getting ridiculous. It's not like you guys haven't been a featured guest in this series before, but we had no idea it was such an honor. The third "CE-Oh no" moment for Sony this week came out of the mouth of SCE World Europe VP, Jamie MacDonald, who was asked: "What would you say to consumers who like Sony and want to buy your products, but perhaps feel that because they're in Europe they're always last in line?" Apparently Jamie feels little love for his whiny constituency, since his clueless response was thus: "European consumers have shown that historically they don't mind that, because they end up buying as many PlayStations, if not more, than the US and Japan. In Europe, it doesn't seem that the release of our platforms after the US and Japan - in the long run - affects how consumers feel." We're not even sure how to respond to that, so we'll continue with more "CE-Oh no" sound bite gold from our pal Jamie. In response to a query about Sony's UMD failure, he stated: "I think you'll find in general the market for movies on discs of any type is not particularly great at the moment." Again, we really have nothing to add, so we'll just hit up one more sound bite for good time's sake. When asked about the Wii60 concept, where prospective next-gen buyers compare the price of purchasing an Xbox 360 and a Nintendo Wii to the cost of the PS3 alone, Jamie further demonstrated his ignorance: "To be honest, I haven't heard that." Not a banner day for Sony PR by a long shot, but at least they're not trying to hide their seeming disdain for consumers and plain logic.


kotaku disse:
You know, he's probably right. But does he have to say that? And now? At TGS, I came away with a very favorable impression of the PLAYSTATION 3 console and launch titles, and I really thought Sony still could turn things around. But, why do their upper management always have to shoot their mouths off? Is the entire organization infected with a case of teh stupid?



joystiq disse:
Some one needs to get Sony a PR firm. Not that their statements are always wrong (though some are), but just because you can say something, doesn't mean you should. Case in point: Sony executive VP Jamie MacDonald had this to say when asked by GamesIndustry.biz regarding later releases (or delays) in Europe:
(...)
The man has a point. I don't think anyone remembers the PS2 being released in the US almost eight months after Japan in 2000, and Europe getting the console one month after the US. But when you specifically delay a product in a region by your mismanagement (read: PS3), don't suggest your consumers are indifferent to the blunder.




bit-tech disse:
Wow. Is this another self-evident own-goal for Sony's catastrophic PR machine? Could well be. The fact that people buy PlayStations after delays doesn't mean they're not cheesed off, just that they still want one. Sony appears to care for nothing but its own bottom line, which won't sit well with hardcore gamers, who are swiftly losing interest in the Sony platform, especially given the WiiSixty Christmas that is on the horizon.


fragland disse:
Well, we may have bought as many PSOne's and PS2's as the Japanese and Americans, but I'm not sure about that PS3 to be honest. PSOne and PS2 had continuously good comments while PS3's press has been quite negative and I'm sure that the delay in Europe together with the high price will no doubt have its effect in sales






Agora a minha opinião:
Para bem do consumidor, a Sony está a precisar de levar uma valente bofetada nas vendas da próxima geração. Está a precisar de saber que por estar no topo não quer dizer que não possa cair tão rapidamente como subiu.
Se houver um "boicote" nas vendas por parte de gamers que se sentem insultados é mais do que merecido..
A Nintendo passou por isso há uns tempos e, a longo prazo, só lhe fez bem. A crise de arrogância passou-lhes quando viram as vendas da N64 a afundar e se não fosse o gameboy neste momento estariam como a SEGA. A "crise" levou a uma remodelação que só deu em resultados positivos. A Sony está a precisar disso mesmo.





Por fim, e ainda na entrevista:
gamesindustry disse:
What do you think of the Wii-60 concept - the suggestion that for the same price as a PS3, consumers could pick up a Nintendo Wii and an Xbox 360? Is that something that concerns you?

To be honest, I haven't heard that...
Se calhar se tirasses os olhos do umbigo e olhasses à tua volta já eras capaz de ter um pouco da percepção daquilo que se passa.. que por acaso até calha de ser a TUA função profissional como vice-presidente da SCE europeia..
 
Última edição:
Tenho pena da sony...
Depois do fiasco das baterias para portateis...se nao recuperarem de novo a confiança dos consumidores...ui...vao começar a passar mal...
Depois ainda por cima aparecem estes chefes a dizeres estas babuseiras....Sinceramente espero que a sony se renove...ou entao...lucros....pufffff........
 
o problema é que o consumidor nunca chega a saber destas coisas... gostava que por exemplo uma sic ou tvi pegasse nesta noticia... mas nao, so quando é para fazer publicidade é que o nome sony aparece
 
Mais uma thread criada unica e exclusivamente para flamming (i mean, veja-se a linguagem usada nos comentários do primeiro post).

Até parece que a Sony é a única empresa que tem executivos a dizer disparates...
 
Mais uma thread criada unica e exclusivamente para flamming (i mean, veja-se a linguagem usada nos comentários do primeiro post).

Até parece que a Sony é a única empresa que tem executivos a dizer disparates...

Blastarr, eu, digo-te.. adoro a Sony.. mas adoro mesmo quase ao nível da Apple e da Adobe na minha lista.. mas isto.. enfim.. eles defacto merecem um bofetada bem dada. :D

É por isso que aqui em casa, consolas só da sony..


Mais logo quando tiver com mais paciência vou mandar mails aos meios de comunicação a ver se alguém pega nisto.. :)
 
Mais uma thread criada unica e exclusivamente para flamming


Depois de depoimentos destes, estavas à espera de uma thread a dizer que a Sony era amiga de todos, não?
As declarações dos executivos da Sony são insultuosas. Os sites de gaming mostraram descontentamento, nos comentários a todas as notícias podes ver que toda a gente está chateada com isso, eu estou chateado com isso e.. caramba, até os fansites da playstation estão fartos de tanto desrespeito!

Eu não sou nenhum relações públicas, sou um membro do fórum e posso dar a minha opinião sobre o que sai cá para fora. Se não gostas da notícia, se achas que te incomoda tanto ver a realidade, então não leias o post. Aprende a viver com isso.




(i mean, veja-se a linguagem usada nos comentários do primeiro post).
Point taken.
Apesar de o termo "stick your head out of your ass" não ter grande conotação insultuosa no inglês, vou remodelar a frase do meu post (já que te choca tanto..).



Até parece que a Sony é a única empresa que tem executivos a dizer disparates...
Não é a única a dizer disparates. É apenas a única a insultar toda a comunidade de gaming em consolas.
 
Última edição:
Uma cura rápida para a azia seria colocar só a notícia e ter um pouco mais de decoro no comentário pessoal.
Ao usar essa linguagem, só te colocas ao nível de quem pretendes dizer que te insulta...
 
Mais uma thread criada unica e exclusivamente para flamming (i mean, veja-se a linguagem usada nos comentários do primeiro post).

Até parece que a Sony é a única empresa que tem executivos a dizer disparates...

Deste calibre....é....

Desculpa lá, mas tens o VP da SCE basicamente a dizer que tass a lixar para o mercado europeu porque o "povinho" compra na mesma, e primeira coisa que fazes é chamar os outros de flammers?

Por amor de deus....eu hei-de comprar a PS3 mas só quando os preços baixarem. O mais provavel é ir para a Wii quando sair.
 
Última edição:
Deste calibre....é....

Desculpa lá, mas tens o VP da SCE basicamente a dizer que tass a lixar para o mercado europeu porque o "povinho" compra na mesma, e primeira coisa que fazes é chamar os outros de flammers?

Por amor de deus....

Não, mas se conhecesses bem o mercado europeu, saberias que:

1- Não há o mesmo poder de compra que nos EUA ou no Japão.
2- Não existe o culto do "ser o primeiro a comprar" (pelo menos ao nível dos supra-citados).
3- O preço dos jogos e Hardware é sempre mais baixo nos EUA e Japão.
4- As garantias de hardware na Europa são obrigatoriamente de 2 anos (está na lei comunitária), exigindo mais fiabilidade de construção e melhor política de RMA do que nos EUA (6 meses a 1 ano) ou Japão (1 ano).
5- As taxas de importação são maiores na Europa.
 
Não, mas se conhecesses bem o mercado europeu, saberias que:

1- Não há o mesmo poder de compra que nos EUA ou no Japão.
2- Não existe o culto do "ser o primeiro a comprar" (pelo menos ao nível dos supra-citados).
3- O preço dos jogos e Hardware é sempre mais baixo nos EUA e Japão.
4- As garantias de hardware na Europa são obrigatoriamente de 2 anos (está na lei comunitária), exigindo mais fiabilidade de construção e melhor política de RMA do que nos EUA (6 meses a 1 ano) ou Japão (1 ano).
5- As taxas de importação são maiores na Europa.


... o que lhes dá perfeita legitimidade para nos chamar burros e cegos, segundo a tua opinião.

Sim, a Sony teria ganho imensa consideração se os PRs tivessem mencionado isso nas entrevistas.

Em vez disso tratam os clientes como números estatísticos e dizem-lhes que vamos comprar os produtos deles só porque comprámos até agora.

Way to go, Sony..
 
... o que lhes dá perfeita legitimidade para nos chamar burros e cegos, segundo a tua opinião.

Ele só disse que nós não nos importávamos (e eu não me importo, sempre disse que a compraria depois dos early-adopters).

E, de facto, quem parece estar mais alterado com tudo isto são os mais fanáticos e early-adopters, não aqueles que constituem o grosso das vendas de qualquer consola.
Afinal, as vendas de uma consola não se definem pelo sucesso da launch-window, mas sim do que consegue vender ao longo de toda a sua vida útil, como a PS2 ou a NES bem demonstraram.

Assim, depois de todas as críticas que tens feito à Sony e à PS3/jogos, é surpreendente descobrir que te afecta tanto.
Se não a fosses comprar, só te importarias com o que concorrência tem e não com a PS3, não é assim ?
 
Última edição:
Sinceramente, só um fanboy é que continua a consumir produtos de uma empresa tão arrogante e baixa e tem tão pouco respeito pelos consumidores. Ou então, o zé povinho que não tem conhecimento dos disparates que os responsáveis da Sony vão dizendo.
 
Não, mas se conhecesses bem o mercado europeu, saberias que:

1- Não há o mesmo poder de compra que nos EUA ou no Japão.
2- Não existe o culto do "ser o primeiro a comprar" (pelo menos ao nível dos supra-citados).
3- O preço dos jogos e Hardware é sempre mais baixo nos EUA e Japão.
4- As garantias de hardware na Europa são obrigatoriamente de 2 anos (está na lei comunitária), exigindo mais fiabilidade de construção e melhor política de RMA do que nos EUA (6 meses a 1 ano) ou Japão (1 ano).
5- As taxas de importação são maiores na Europa.
E que tal o gajo ter usados esses argumentos, em vez de vir com aquela conversa de maravilha?

Afinal, as vendas de uma consola não se definem pelo sucesso da launch-window, mas sim do que consegue vender ao longo de toda a sua vida útil, como a PS2 ou a NES bem demonstraram.

Mas como deves saber, o sucesso inicial influencia o third party support (a PS2 vendeu muito bem, mesmo no inicio). Não digo que a PS3 leve tareia nesta geração, mas o seu dominio não vai ser total.
 
Última edição:
Eu não vejo o mal da entrevista. Não foi dito nada que não é verdade (e se essa verdade é má, que não penso que seja, a culpa é só dos consumidores). Eu vou esperar o tempo que for preciso por uma ps3, porque apesar das gafes e problemas da sony, eu sei com o que posso contar, um produto de qualidade. E não sou o único. Conheço muita gente que vai esperar pela ps3, porquê? Deve ser porque a sua experiência com a sony é má...ou será que é o contrário? Quanto ao atraso no lançamento europeu...azar...acontece, e se a sony tivesse apostado logo de inicio num lançamento em datas diferentes como o da ps e ps2, provavelmento não tinha havido tanto alarido.
Eu jogo jogos, não consolas, e os exclusivos xbox como o halo não me dizem nada. o único que eu tinha vontade de jogar era o oblivion e esse vai sair na ps3. Da wii nem vale apena falar. MGS4, gta4, elvion, army of two, etc, são estes os jogos que eu quero jogar, e estes só saiem depois de março, até lá tenho o pc e a ps2 (que ainda me dá muito gozo jogar) pa me entreter. lol e se não fosse ter-me fartado do World of Warcraft (all hail the master of all games:lol: ) provavelmente nem ia comprar uma nova consola. ( um ano e meio a jogar o mesmo jogo é demasiado).
 
Sinceramente, só um fanboy é que continua a consumir produtos de uma empresa tão arrogante e baixa e tem tão pouco respeito pelos consumidores. Ou então, o zé povinho que não tem conhecimento dos disparates que os responsáveis da Sony vão dizendo.

Se é verdade que a Sony, como empresa japonesa não terá o mesmo estilo, cultura e "tacto" dos ocidentais, também não o é menos a Microsoft, que falhou em tentar compreender o mercado japonês, e isso nota-se nas vendas deles lá.

Digam-me a primeira empresa multi-nacional que não seja arrogante, e eu dou-vos um prémio.
Uma multinacional existe para lucrar, não para fazer "bem" aos consumidores...

Se a Sony menosprezou a Europa, só foram sinceros.
As vendas de consolas e Hi-Tech (de qualquer marca) na Europa são muito mais baixas do que nos EUA e Japão, é natural que seja um mercado menos atraente para quem quer é vender (e lucrar) primeiro nos restantes territórios, onde o preço não é tão relevante e os consumidores não são tão "desconfiados".
 
Última edição:
Isso...continuem a desculpar as baboseiras q vêm lá daqueles lados e a "lavar-lhes o rabinho com água das malvas..." q eles agradecem... ;)

Sinceramente, a Sony continua com esta atitude e a mostrar a consideração q tem pelo consumidor europeu e mm assim ainda há quem aplauda e fique todo satifeito e arranje mil e uma desculpa para o q eles dizem e fazem...

Só qd eles tiverem a "cag*r" literalmente em cima, talvez aí descam à terra... :-D

E peço desculpa se n vejo nem a Nintendo nem a Microsoft com estas atitudes de m*rda para com o cliente europeu...

Basicamente a Sony faz a asneira e dp ainda se vem gabar e esfregá-la na cara dos seus adorados fans...brilhante :-D

Sim, mas eu confesso...tb tou à espera de uma PS3, a ver se a X360 desce de preço... ;)
 
Última edição:
Eu não vejo o mal da entrevista. Não foi dito nada que não é verdade (e se essa verdade é má, que não penso que seja, a culpa é só dos consumidores).
Regra número 1 das relações publicas: Lá por uma coisa ser verdade, não quer dizer que se deva dizer....

Eu vou esperar o tempo que for preciso por uma ps3, porque apesar das gafes e problemas da sony, eu sei com o que posso contar, um produto de qualidade.
Tanta qualidade como as televisões e gravadores de DVDs que comprei deles e que só deram buraco.

E não sou o único. Conheço muita gente que vai esperar pela ps3, porquê? Deve ser porque a sua experiência com a sony é má...ou será que é o contrário?
Não queres falar mesmo em qualidade pois não? Tanto a XBOX como a Gamecube DESTROIEM a PS2. A unica razão que levou a PS2 a ter tanto sucesso foi o fortissimo third party support.

Da wii nem vale apena falar.

Devido simplesmente à ignorancia a Gamecube passou ao lado de muita gente. Jogos FABULOSOS como o Metroid Prime não foram jogados e é realmente uma pena. Já viste videos da Wii, do uso do remote para proporcionar uma experiência de jogo inovadora? Ah espera do queres é o MGS4, GTA4, ok.
 
Sinceramente, só um fanboy é que continua a consumir produtos de uma empresa tão arrogante e baixa e tem tão pouco respeito pelos consumidores. Ou então, o zé povinho que não tem conhecimento dos disparates que os responsáveis da Sony vão dizendo.

lol, eu tou-me a lixar se eles têm respeito por mim ou não, eles não me conhecem, porque é que me haviam de respeitar. Falta de respeito seria apresentarem-me um produto defeituoso ou um apoio ao cliente mau, ai não me posso queixar da sony, já da netcabo...mas isso é outro assunto=P
 
Devido simplesmente à ignorancia a Gamecube passou ao lado de muita gente. Jogos FABULOSOS como o Metroid Prime não foram jogados e é realmente uma pena. Já viste videos da Wii, do uso do remote para proporcionar uma experiência de jogo inovadora? Ah espera do queres é o MGS4, GTA4, ok.

... e também devido à má politica de quem a distribui em Portugal...
 
Mas isso é culpa da Nintendo (cujas relações públicas também são uma lástima) que admite que uma empresa tão má como a Concentra a representes.
Só mostra o desprezo que eles têm pelo mercado português.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo