Samsung 205BW

caro sr banid0, o q se passa é o seguinte, se acha q a minha escrita é confusa secalhar é, mas vou tentar ser o mais breve possivel.
Está MUITO mais legível.

1º não rego, a imagem da tv cabo de facto deve-se a compressão, mas o sinal q recebemos por satelite é digital, daí q apareçam quadrados na imagem, quando a recepção por algum motivo não é a melhor, nunca quis dizer q era a mesma coisa, mas são processos parecidos.
E quando a qulidade de recepção do analógico não é a melhor?

2º esse mesmos quadrados aparecem quando por exemplo se usa o cabo dvi ligado directamente a dvi, muita gente se queixou disso e passou a usar o analogico, eu notei isso nas janelas do windows , estas apareciam com o famoso banding, desapareceu quando usei o cabo analogico, (se te informares bem desapareceu a muita gente q se estava a queixar) do mesmo.
Isso se acontece nesse modelo especifico,é por incompetência da marca.
É a mesma coisa que me vires dizer que ver divx numa tv normal e melhor do que no pc,pois não aparecem artefactos e afins(claro, a qualdiade baixou,não se notam os defitos)

3º um sinal analogico é uma onda sinusoidal perfeita com um determinado comprimento de onda, ou seja vai de zero a um de uma forma suave, para um sinal digital temos uma onda quadrada onde a transição é abrupta entre 0 e 1.
Eu tinha dito para não se começar uma discussão analógico vs digital.
Como não me fiz entender;
É óbvio ,que em igualdade de condições,um sinal digital que vem dum emissor digital,e acaba num receptor digital,é mais próimo da realidade que um sinal analógico que vem do digital e vai para o digital(duas conversões)

Se calhar parece melhor pois há perda de DEFINIÇÃO.

Não queria dizer que "ah e tal o analógico está mais próximo da realidade até se vê no som etc".
Quis dizer,com um sinal já digital :)

4º quando transmitimos o sinal digital para digital o q acontece por vezes é o banding, entre os gradientes
Que eu saiba não há relação directa...aliás o LG do meu pai está por VGA e tem banding!

7º secalhar o facto de ter uma licenciatura em eng eletronica, e trabalhar a nivel profissional em redes pcs e informatica em geral a 12 anos, talvez mas talvez saiba do q estou a falar.
Gostas?Também estou a tirar uma.De qualquer das formas a aproximação "tenho um curso,sei sempre do que estou a falar" não é muito boa.Não leves isto como picanço...

8º o 225bw tem o mesmo painel q o 205bw, só q este ultimo tem menos blackligth bleeding, o resto é marketing.
Tou a ver que vou mesmo comprar o 205bw sei lá

LG portugal q me desculpe, o lg204wt é um optimo monitor, só é pena não ser aquilo q devia ser 8bit TN 5ms ou seja panel da philips lg.
Mas há algum monitor que compita(competir? LOL ) directamente com o samsung 205bw em specs e guitos? É que estou na iminência de comprar o 205
 
duas dvi para vga

existe um conversor de dvi para vga, normalmente é distribuido com a placa grafica mas podes sempre comprar um numa loja de informatica.

agora caro banid0, um curso não diz nada mas a experiencia sim, há é claro e ter oportunidade de testar o material para as empresas tambem, sabes há quem seja pago para isso, não é um curso q faz um eng um medico ou um arquiteto, é a experiencia.

Eu começei mesmo há muito tempo, conheço os fabricantes testo material, sei o q usam e ainda por cima reparo o mesmo, portanto a nivel de hardware, acho q tenho toda a informação q preciso quer de colegas, fornecedores e fabricantes, não só a nivel de informatica, mas a nivel electronia e telecomunicações.

o digital só é mais prático do q o analogico.
pk em termos praticos se eu tiver um sinal puro analogico de 1080i acredita q nem por sombras o mesmo sinal digital tem a mesma qualidade. pk este é comprimido e descodificado, o sinal analogico é sempre puro.

o mesmo banding ocorre em muitos filmes em dvd conseguimos ver na televisão, pois a conversão do seu formato analogico para digital perde muita da informação, nota-se principalmente no fumo e no nevoeiro.

Quando as empresas inventaram o dvi, foi o primeiro problema q apareceu as cores ficavam maradas, tivemos imensas queixas de pessoal q trabalha com graficos, contactei os fabricantes directamente, pois um monitor SGI 32" não é propriamamente barato, disseram para usar o cabo vga normal ligado a um adaptador q converte dvi para RGB, o problema deixou de ser tão visivel.

o mesmo se procurarem em forums, foi a solução q muita gente encontrou trocou o cabo dvi para rgb e os gradientes ficaram bem melhores, depois existe sempre o problema das placas graficas da ati, os codecs dos proprios dvd, os problemas do purevideo da nvidia interferir com outros como o nimo, o xvid1.1.0 não funciona bem com o nimo, a imagem em h264, fica distorcida e cheia de quadrados.

Eu estou neste forum para tentar ajudar as pessoas com a minha experiencia profissional, eu não acredito nem em contos de fadas nem em opinio~es de sites de quinta.

tenho amigos meus q escrevem para revistas, e numas são pagos para dizer bem e outras para dizer mal do mesmo produto.

isto só gera confusão ao comprador final.
 
L204wt

...o problema é q estou há 20dias a espera de um l204wt, telefonaram-me da lg ontem, e disseram-me q tinha havido um erro,e q me mandavam o monitor na sexta ou segunda, já era a treceira vez q me diziam isto,e eu pergunti ao tipo se o painel era de 8bits e ele confirmou q o painel era de 16,2M cores, ou seja 6bit,... sei de fonte da propria lg q o 203wt tem painel tn versão fabricada na polonia ou seja 6bit 160º H/V e ips 8bit+ hdcp 170ºv/h se for fabricado na coreia, adivinhem só qual temos nós a venda na europa....POIS É O POLACO.
mais uma vez a lg está a brincar para o novo l204wt, foram ainda mais longe, usam 3 tipos diferentes de painel.
...
isto são algumas das reviews q li.

poix... a minha história é mto similar...
tb já vou seguramente para 20 dias ou perto... à espera do 204WT
já tinha visto as reviews k mencionaste e deixaram-me mto confuso e com medo do k me saia na rifa... (qualidade do painel e pixels mortos)

a questão é .. há alguma maneira de sabermos qual a porra do painel só a olhar para monitor na loja (da caixa não deve dar com certeza :) ) ???
as especificações de letras de que falavas (o B no fim..) de que refª estás a falar?
o B é o CHUNGWA (ou xunga pelo fraco painel TN), certo?

por outro lado, parece que até o ElCorteIngles está a vender este monitor a bom preço... mas ainda não receberam para entregar :004: ... lá sempre deve dar para testar até só levar se for mesmo o que se pretende? mas devem comprar ao distribuidor portugues, portanto serão iguais aos outros, né?

resumindo ... megatech.. já puseste este de lado e cancelaste a compra? ou vais avaliar depois de o veres?
o que sugeres?
 
já agora fiquem a saber esta é a versão roleta russa do lg l204wt.

por isso não se admirem q a malta esteja a devolver e a comprar o 205bw.
Pois mas os q vem com o tn de 8bits parecem ser realmente de grande qualidade tendo em conta o preço, pode ser q daqui para a fente sejam todos com esse novo painel.
E escusavas de fazer aquele testamento, bastava teres posto o link da thread sobre o lg na hardcop, tambem já tive a ler ;)

a questão é .. há alguma maneira de sabermos qual a porra do painel só a olhar para monitor na loja (da caixa não deve dar com certeza :) ) ???
as especificações de letras de que falavas (o B no fim..) de que refª estás a falar?
o B é o CHUNGWA (ou xunga pelo fraco painel TN), certo?
Não, só tendo o monitor e ires pelo painel de controlo, acho.

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1076405

Está aqui algures a explicar.
 
Última edição:
205bw vs lg 204wt

meus amigos eu tenho a minha frente neste momento um lg204wt, e um samsung 205bw

o lg tem TN 6bits, o 205bw tem TN 8bits, a diferença a ver filmes bem digamos q o samsung é bem melhor, a ver fotos a meu ver tem menos ruido o samsung, a nivel de brilho e contraste o lg é definitivamente melhor, mas o contraste dinamico bem deixa muito a desejar, em jogos parecem exactamente a mesma coisa, mas a nivel de cores garanto q o samsung é muito melhor, a nivel de banding o lg nota-se bastante, o samsung muito pouco mesmo, os pretos do lg são muito mais pretos e os brancos muito mais brancos, mas acreditem a diferença é mesmo muito pouca, não existe realmente grande diferença, o meu lg foi fabricado na hungria, o samsung na eslovakia, o meu lg não tem cabo dvi, liga a vga normal, o samsung tras, pediram-me hoje por um cabo 35€ deve pesar no preço, testei os dois com o cabo vga, imagem perfeita, sem dead pixeis, com o dvi, o lg fica com um banding acentuado, muito mais q o lg, a nivel de cores o 205bw tem definitivamente 8bits, e o lg 6bits, os resultados no photoshop não mentem, fundo branco samsung, fundo amarelo lg, bem se o lg está a usar 6bits ou outro tipo de painel fica com cores todas maradas no photoshop

mas de resto para alem do q disse a imagem do samsung, parece mais limpa e as cores muito mais realistas q no lg, em termos de contraste definitivamente o lg, o texto fica mais bem definido no samsung, e os pretos ficam realmente espetaculares quando usamos o lg para ver filmes, mas a imagem aparece com muito ruido.

teste core2duo 6600, 2g ram, gainward gold sample 7800gtx 256mb, 2xdvi, experimentei simultaneamete nos dois monitores a mesma coisa as mesmas imagens os mesmos filmes.

o lg não é rugulavel em altura, e pesa menos 2kg, q o samsung, não gosto dos botoes atras do painel, e o lg tem tendencia a ser um bocado instavel na sua base, depois de montar a sua base de plastico é me impossivel desmontar a mesma.

samsung 205bw

pontos fortes : realismo da cor, modos, interface, velocidade nos jogos
pontos fracos : um pouco de black ligthbleeding no topo e em baixo, nada de preocupante.
4,5 em 5 estrelas

lg204wt

pontos fortes : contraste, pretos e brancos fantasticos, velocidade nos jogos
pontos francos : banging acentuado em dvi, 6bits, imagem com algum ruido em filmes e fotos, falta do cabo dvi, base instavel, tambem tem um pouco mas menos de blacl ligthbleeding, mas menos acentuado q o samsung.

4 em 5 estrelas

PS: não pensem q o samsung tem pretos e brancos rascas, são realmente muito bons tambem, mas a do lg são excepcionais.

agora a minha opinião pessoal, eu vou ficar com o samsung, pk as cores são mais realistas, e a imagem aparece mais suave e com menos ruido.
 
acho que vou mesmo para o 205bw

para ver se encerro a mijnha participação neta thread:
de quem usou o monitor,por este preço há alguma alternativa à altura do 205bw?

20,1" , o tempo de resposta,as cores ?

resumindo,vale MESMO a pena?
 
205bw

não, não existe alternativa, a este preço não, é a melhor compra, o lg fica mais barato 10€, mas não tem cabo dvi.

um cabo dvi custa 35€ pelo menos um bom cabo.

mais uma vez as cores do samsung estão correctas, muito proximas de um mpva, não tão boas mas muito proximas.

È pena q a lg philips não tenha usado neste o mesmo panel q usa o nec GX2, nem q fosse + caro 100€, valia mesmo apena.
 
quanto a velocidade, não sei dizr a diferença, são os dois muito rapidos, não notei ghosting nem num nem no outro.

o samsung não é 6+2 garanto, o lg sim é 6 +2FR= 262000 cores + diethering=16.2M, nota-se mesmo no photoshop, abrimos uma imagem e seleccionamos o selector de cores, aparece icone com 1 ponto de exclamação q diz cor não suportada, o mesmo não acontece no samsung.

o samsung pode em ultimo caso ser "6+2" + 8 grey, isso explicava muita coisa, dá os famosos 16,77M cores ou seja 32bits. pode ser bem essa a diferença ou o truque, mas q as cores lá estão acreditem q estão, como as obtem, cinceramente não faço a minima ideia, e se usar o cabo vga, os gradientes ficam perfeitos, com o dvi a cor verde pode ficar com um pouco de banding, mas eu acho q isso se deve ao facto do sinal ser digital.

para mim este é mesmo o meio termo, best buy for the money

mas para quem não se importar com isto, vão para o lg, pk o contraste é realmente alguma coisa em jogos como o quake 4, e afins absolutamente perfeito,os filmes vistos a 1,5m ou 2m (o ruido só é notorio em fullscreen), são absolutamente excepcionais, pois o ruido deixa de se notar, e ai os pretos e brancos fazem a diferença e de q maneira.

deve ser por isso q muita gente a observar nas lojas os 2 lado a lado optou pelo lg.

agora, usando o monitor a menos de 1m, o samsung é bastante melhor a nivel de cores, e os filmes ficam bastante melhor com muito mas muito menos ruido, assim como fotos e afins

acho realmente q depende muito da maneira q se usa um e outro

tanto o lg como o samsung, estão longe de serem perfeitos, mas pelo preço, estão muito melhor q muitos topos de gama com 1 ou 2 anos, e 300€ por monitor de 20" parece-me realmente um bom negocio, tendo em conta q daqui a 1 ano e meio, vão ser introduzidos os oled, seds, e afins, acho q não vale apena gastar mais do q isto, e digo q cinceramente, eu até ia para um de 19" se fosse um gamer a 219€ secalhar ainda é uma compra melhor.

daqui a um ano e meio vende-se isto ao dá-se ao mano mais novo, e compra-se outro maior, mais barato e melhor,lololol
 
Entao todas as reviews feitas e eu comprovei com os meus olhinhos que o samsung usa painel TN com a emulaçao dos 6+2 e tu vens dizer que nao o é?

Sim e sem sombra de duvidas a melhor compra para o preço, mas dai a dizer que em cores e parecido com mpva vai um grande salto. Tive o 205 e o 215 agora e e da noite para o dia.

Mas pronto, tambem dou o braço a torcer pois como parece que existiram varios paineis .. agora no site da samsung estao realmente os 16.2M e o que tive era 16.2M nitidamente.
 
Última edição:
é evidente q as diferenças do 215tw para o 205w são como da noite para o dia, agora eu não entendo como alguem pode trocar um 215tw por um lg204wt, e dizer q este ultimo é melhor.

pelo preço do 215tw compro 2 205bw, lololol

bem as cores do 205bw não só usei os meus "olhinhos", mas os olhinhos do photoshop, e estes não mentem, agora em filmes e jogos, isso digam o q quiserem, eu não me regulo pelas specs de marketing, regulo-me pelo hardware e os paineis B-TNIII teem de facto (8bits +rgb).
agora se os 8 bits são (6+2FR) + RGB ou true isso já não sei, pelo menos é o q se esta a passar com o meu made in slovakia e tem o numero de referencia espanhol LS20HAWCSQ/EDC

http://www.samsung.com/es/products/monitor/mediumtoprangetft/ls20hawcsqedc.asp?page=Specifications

comprovem aqui as specs para este modelo

para quem pergunta qual é o panel do samsung 225bw???? é facil desmonta-se um e comprova-se. se é ou não é.
se existir alguem neste forum q tenha um para desmontar pfv, poste o modelo, pk aqui ninguem sabe qual é...
apesar de ser o unico monitor de 22" do mundo e fabricado de proposito pela samsung para ser barato, ou acessivel como lhe pretendem chamar, não é preciso ir muito longe para saber qual é o painel, pois segundo a propria samsung só existe um, logo e por exclusão de partes
é o modelo q já foi postado anteriormente, pois por muita pena minha não existe outro, pk se este gajo fosse igual ao 215tw, e a custar menos 150€ era o maior negocio do mundo.
 
o meu lg foi fabricado na hungria

no LG qual é a descrição do painel que aparece no service menu ... 4ª linha?
(serv menu: power off; power up with menu pressed; release; press menu again)

será útil mm para malta que tente comprar noutros sitios (paises) saber qual não interessa...
obrigado
 
Boas pessoal! Também estou a pensar adquirir um 205bw. Trabalho em cad, 3dstudio, photoshop e necessito de uma ampla area de trabalho e cores realistas.

megatech: isso do fundo branco/amarelado no photoshop não poderá ter a haver com as opções de perfis ICC ou adobe gamma? a propósito, q perfil ICC usas? o monitor TFT do meu portatil (insystems 17"w) aparece fundo branco com os procedimentos q descreves... mas tenho duvidas se será 8bits.

Até agora o mais barato que encontrei foi a 350€ numa loja em lx. Se alguém encontrar mais barato PM sff ;)
 
Mas pronto, tambem dou o braço a torcer pois como parece que existiram varios paineis .. agora no site da samsung estao realmente os 16.2M e o que tive era 16.2M nitidamente.

Pois o mal é este,não se sabe muito bem o que calha na rifa...

que se lixe,eu vou comprar o 205bw,tá decidido,até arranjo um preço maneirão xD
 
coldblue

setings:

photoshop cs2
color profile sRGB IEC1966-2.1

color setings
rgb sRGB IEC1966-2.1
CMKY U.S. web coated(swop) v2
gray gray gamma 2,2
spot dot gain 20%

testei absolutamente tudo, e não tem a haver com o adobe gamma, as cores ficam mesmo maradas, não as consegue apresentar, se usares o profile da propria lg as cores nas fotos ficam , ok, mas se usares o color piquer para retocar, não vais conseguir, a cor fica diferente da imagem original, mesmo muito diferente, alem disso aparece um pequeno icone a avisar q a cor apresentada não existe na palete do monitor, o diethering não funciona no photoshop, pelo menos o utilizado pela lg.

eu falei directamente com os tipos da lg, ou melhor eles é q me telefonaram a mim, confirmaram q o lg204wt distribuido em portugal, q é o mesmo distribuido na europa tem o mesmo painel, e repito tn 16,2M cores, a versão coreana pelos visto tem um painel bem diferente, e esse tá a venda na asia e nos eua.

A lg tem uma politica de monitores diferentes para sitios diferentes L204WT-SF, é vendido na europa, o L204WT-BF EUA. na europa não existe a versão black, nos eua neste momento só existe a versão black
 
thnx!
o tft do portatil, suponho então que deve ser de 8bits.

em relação ao 205bw devo encomendar um ainda esta semana. corri o mon_test da nokia no crt do pc (17" manhoso da relisys c/ mais de 10 anos) e foi ver a desgraça a desfocar nos cantos, sem contraste minimamente aceitavel. até agora o mais baratinho que encontrei foi a 299,5 aqui numa loja de info perto de casa... resta saber s é dos 16.2 ou 16.7
 
Mas os 205BW não eram afinal todos iguais? Há um post nas páginas inicias sobre isso. Também estou interessado no 205BW. Tem uma boa resolução e tempo de resposta, ideal para jogos não?
 
Back
Topo