Nvidia G80: info e rumores

Status
Fechado a novas mensagens.
ya... isso seria uma "bosta astronómica" ter partes DX9 e Dx10 separadas da maneira que o artigo indica..
Todas as placas DX8 tinham na mesma um motor T&L fixo que vinha das placas DX7, e não eram uma bosta astronómica por causa disso.. só no DX9 é que os shaders se tornaram eficientes q.b. para emular o T&L fixo.
As primeiras placas DX9 tinham uma boa quantidade de lógica dedicada exclusivamente a shaders do DX8.1.
Basta ver até o exemplo da série Geforce FX 5xxx. Eram geralmente muito mais rápidas em DX8.1 do que em DX9, mesmo quando faziam o mesmo "trabalho".


Eu pessoalmente acho isso de ter 48+48 mesmo muito improvável e iria completamente contra a actual política de performance/transistor da nVidia.
No entanto, se conseguissem meter os 96 shaders a funcionar de uma vez provavelmente a performance seria astronómica.. Partindo do princípio que os jogos DX10 possam tirar partido de shaders 3.0 através de uma software layer qualquer.
 
Última edição:
A G80 está em produção as we speak.

TSMC: processo de 80nm Low-K.
Local de assemblagem dos PCB's : Flextronics (onde também se fabricam as Xbox 360 e os telemóveis SonyEricsson, por exemplo).
Nome de código do PCB: P355.
Primeiro lote: 50.000 unidades.
Tamanho da die é mais pequeno do que uma R580 (:D).
Cerca de 500 Milhões de transístores.
A arquitectura é tão secreta que somente um punhado de pessoas fora da Nvidia a conhece em detalhe.
O preço inicial será elevado, mas com performance a condizer.
 
A G80 está em produção as we speak.

TSMC: processo de 80nm Low-K.
Local de assemblagem dos PCB's : Flextronics (onde também se fabricam as Xbox 360 e os telemóveis SonyEricsson, por exemplo).
Nome de código do PCB: P355.
Primeiro lote: 50.000 unidades.
Tamanho da die é mais pequeno do que uma R580 (:D).
Cerca de 500 Milhões de transístores.
A arquitectura é tão secreta que somente um punhado de pessoas fora da Nvidia a conhece em detalhe.
O preço inicial será elevado, mas com performance a condizer.

source?
 
]cool[;1159793 disse:
e data de lançamento? já há? :D

ou melhor, quero é ver uma review'zitas disso :x2:

Fikem bem!

"Tech Day" de apresentação à imprensa em fins de Outubro, disponibilidade em Novembro.

se é politica do forum indicar as fontes, até dos rumores, podias dizer qual é... já que os outros também o fazem

A fonte não é nenhum site, e não quer ser identificada, mas eu confio nele.
Já esteve certíssimo antes, em múltiplas ocasiões.
Mas como não é uma fonte oficial, não podem considerá-la definitiva, hence, para já apenas um rumor.
Até já circulam informações semelhantes em vários outros fóruns, é só procurar...
 
Última edição:
Atrasam-se mais um mês ou dois e apanham como a solução nativa DX10 da ATI, e axo k a maior parte do ppl informado vai esperar para ver como se comporta a placa da ATI antes de comprar uma grafica DX10.
Sendo assim como se atrazaram axo k perderam uma boa oportunidade de mercado.
 
Atrasam-se mais um mês ou dois e apanham como a solução nativa DX10 da ATI, e axo k a maior parte do ppl informado vai esperar para ver como se comporta a placa da ATI antes de comprar uma grafica DX10.
Sendo assim como se atrazaram axo k perderam uma boa oportunidade de mercado.

Por esse tipo de logica as pessoas ditas informadas não se vão meter na solução da ATI DX10 enquanto não virem o que a da Nvidia faz...
 
Eu axo piada é a estas informaçoes ultra-secretas. É melhor nao nomear informaçoes ultra secretas que vieram praqui ja dezenas de vezes que deram sempre em aguas de bacalhau.

btw nao é por isto ser uma tread de info e rumores que passa a dispensar um link como foi pedido com a informaçao contrariando a politica do forum. Senao corriamos o risco de abrir treads que so por dizer "rumor" no titulo podiamos dizer o que bem entendessemos. Nem que fosse o fim do mundo.

E se ta por ai tao espalhado pelos foruns com o link da noticia nao custa nada colocar entao os foruns que têm essas tais informaçoes.
 
Última edição pelo moderador:
Por esse tipo de logica as pessoas ditas informadas não se vão meter na solução da ATI DX10 enquanto não virem o que a da Nvidia faz...

Sim como é novo DX, axo k vale a pena esperar para ver como se comportam as de ambas as marcas, mas se sai-se em set. como alguem andava ai a dizer, então ainda faltava muito para a solução da ATI, e a Nvidia ganhava logo o mercado, agr como vão sair proximas, peder-de esse factor.
 
Sim como é novo DX, axo k vale a pena esperar para ver como se comportam as de ambas as marcas, mas se sai-se em set. como alguem andava ai a dizer, então ainda faltava muito para a solução da ATI, e a Nvidia ganhava logo o mercado, agr como vão sair proximas, peder-de esse factor.

Nem por isso.
É que o R600 da ATI também foi adiado.
 
Pessoalmente acho as fontes externas um aborto e não tenho problema nenhum com consumos e espaço

Simplesmente gosto das coisas feitas como deve ser. Existem montes de dispositivos bem mais pujantes que um PC que só precisam duma fonte.

Coloquem requisitos mínimos para a fonte, façam detecção automática e underclock se for preciso mas não inventem.

O que eu acho um aborto é esta guerra da Nvidia e ATI...

Nos CPU's caminhamos paraa performance per watt e estas 2 se preparam para lançar 2 monstros a chupar energia e calor:004: :004: :004:
Acho melhor falares ai com o ppl da REN para construir mais 1 ou 2 centrais de ciclo combinado de 1200 mw a pala do DX 10:004: Ou então a tal nuclear:004:
 
Última edição:
Ambas as placas estão a ser constantemente adiadas, mas também não vejo qual é o vosso problema relativamente a isso.

Só vale a pena sairem quando o Windows Vista sair, até lá, elas seriam apenas dos pisa papeis mais caros que teriam em casa!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo