GP2X

Na minha opinião, enquanto ouver smartphones nao comprarei nenhuma consola portatil.
tenho uma
img1.jpg
art_1317_id_4.jpeg
e preparei alguns screens.

Com o Smartmovie posso ver filmes com uma qualidade espetacular @25fps+mp3 (esta ultima versão do smartmovie deixou-me de boca aberta com a qualidade e velocidade)

(screens by me, portrait)
untitled25ai.png


(landscape)
untitled7qn.png

(screens by me)

Não é uma PSP nem um GP2x mas desenrasca mt bem!

Jogos? à emuladores para varios old-schools, como snes, mame, gameboy, genesis, spectrum etcetc o meu preferido eh genesis
(screens by me)

ninjaturtleshyperstoneheist000.png


Mais uma vez com aspecto strechted, Portrait ou Landscape à escolha do freguês.
sonicthehedgehog0001zx.png



Lê *.mp3, *.ogg, *.wav, *.omg, *.lol
(screen ripped)
ferrari9qn.jpg


E claro, muita conectividade, msn, icq, irc, googletalk etc
(screen ripped)
skpz057uq.jpg


Adoro um bom jogo de chess, civilization, highseize, KoF, bomberman ou entao os classicos shoot'em'up de plataformas
chessgenius0wu.gif
firestorm6fr.gif
metalbluster25yo.gif


jogos mais rebuscados?
www.n-gage.com

a consola é fixe, mas a ideia eh entertenimento, e nao sou geek ao ponto de andar com uma consola gigante + acessórios atraz...

Nao, nao sou vendedor de smartphones, sei que é offtopic mas queria mostrar o meu ponto de vista..
 
Última edição:
[_ExtremeHack_] disse:
Estás um pouco enganado... é possivel correres jogos a velocidades bem decentes! Pesquiza um pouco sobre o ePSXe... até o Bleem corria bastantes dencentemente.
Sorry fui eu que me expressei mal.
Eu tava a falar da GX2 e nao do PC. Claro que o PC corre os jogos a mais de 10fps.

Falando correctamente o que queria dizer era:

Actualmente é possivel correr os jogos da PS1 na GPX2 a 10 frames por segundo, mas ainda é com uns emuladores beta.
Ja prometeram avanços no emulador da GPX2 e é possivel que se consiga correr os jogos quase perfeitamente.
:)
 
DJ_PAPA disse:
Sorry fui eu que me expressei mal.
Eu tava a falar da GX2 e nao do PC. Claro que o PC corre os jogos a mais de 10fps.

Falando correctamente o que queria dizer era:

Actualmente é possivel correr os jogos da PS1 na GPX2 a 10 frames por segundo, mas ainda é com uns emuladores beta.
Ja prometeram avanços no emulador da GPX2 e é possivel que se consiga correr os jogos quase perfeitamente.
:)
o FF7 já corre a muito mais que isso com 3D e tens jogos 2D que já vão ao full speed (24/30 frames) :P

De facto foi dito por um dos developers que provavelmente na proxima release esses jogos 2D iam dar o pulo para os 50 frames (ainda sem dynarec)

10 frames para o FF7 era na primeira release. o boost foi incrivel...

prova:

-> http://www.youtube.com/watch?v=dv2pRYZ3eKc

-> http://www.youtube.com/watch?v=utmFkamvMdU

Esses dois têm um mês... velocidade? completamente jogável digo eu... (acima de 24 frames)
 
nesses videos apesar de nos stats dizer q tá a 33 fps parece estar na verdade praí a metade...

porem isto nao tira o mérito a este gadget... estou mto favoravelmente impressionado :)

que lojas em lisboa teem isto para venda / exposição?
 
Última edição:
zx-9r disse:
nesses videos apesar de nos stats dizer q tá a 33 fps parece estar na verdade praí a metade...

porem isto nao tira o mérito a este gadget... estou mto favoravelmente impressionado :)

que lojas em lisboa têm isto para venda / exposição?
sim, está a metade... mas é porque o FF7 corria a 15/20 frames in-game (em batalha) na própria PSone quando o fullspeed da consola seriam as 30 frames, era já feito com essa target à partida... Na altura não notavas mas hoje, com os standards a que estamos habituados; nota-se, e bem... Todos os jogos em 3D da square na Psone são famosos por isso. mas sim... a emulação pode melhorar, nomeadamente nos glitchs graficos (que segundo os developers vão aparecer praticamente todos resolvidos na proxima release), mas aquele video representa quase full speed face à versão original.

Mesmo a jogar emulado em PC... jogos como Chrono Cross têm sempre bastante slow down em batalha, não interessa a velocidade do PC, o que o emulador está a fazer é emular a Psone... e emula também o slowdown... se emulação a 100%=60/60... mas na realidade (por exemplo em chrono cross) em batalha isso equivale a 20 frames se formos a medir com o FRAPS. aliás quando se verifica estes slowdowns em CC... a framerate no emu continua inabalavel nos 60/60.

Lojas em lisboa, e mesmo que o tenham tende a ser stock velho... Ou seja modelo MK1... não te recomendo de todo... o MK1 tinha um ecrã LCD com scanlines... o do MK2 não as tem logo é mais nitido (disfarça menos nos jogos mais pixelizados) mas é generalisticamente aceite como melhor... até pelas cores mais vivas e retro-iluminação. depois o joystick foi também alterado para a MK2 e é muito, mas muito melhor. A capacidade de overclock também tende a subir.

-> http://www.play-asia.com/paOS-13-71-d1-49-en-15-gp2x-70-uq6.html
 
eu joguei ff7 no pc por isso estranhei penso que no ps nao havia um frame rate tão baixo

entretanto vi que na loja *****, que é falada aqui no forum na secção guia de compras, teem esse novo modelo com melhor ecrã e joystick, já disponivel para entrega imediata por 180€ (loja em portugal, nas torres de lisboa)
 
zx-9r disse:
eu joguei ff7 no pc por isso estranhei penso que no ps nao havia um frame rate tão baixo

entretanto vi que na loja *****, que é falada aqui no forum na secção guia de compras, teem esse novo modelo com melhor ecrã e joystick, já disponivel para entrega imediata por 180€ (loja em portugal, nas torres de lisboa)
Na versão PSone não notavas tanto porque estava a correr a 320x240, as transições parecem mais fluidas ainda que lentas... uma das razões é que aquela API não é openGL, só aceita poligonos 3D a bater certo nas coordenadas 320x240 (ou inferior), por isso quando aumentas para... por exemplo 1280x960, ele vai fazer Snap automático para essas coordenadas como estamos a falar de 4 vezes a resolução... cada animação de pixeis, até o facto de a personagem respirar... vai causar um snap na frame de pelo menos 4 pixeis para o lado (se eu estiver a fazer bem as contas), isso com pouca framerate/slowdown da consola faz um efeito... feio, no minimo. (sem falar na ausencia de correcção de perspectiva)... é uma vantagem enorme emular a Psone a 320x240 sem resizes.

Depois A Psone fazia 320x240 com frames interlaçadas, enquanto que o Pc faz as frames separadas em progressivo, o que faz com que pareça mais lento... interlaced disfarça um bocadinho a ausencia de frames... foi feito um filtro interlaced render exprimental para o emulador de PSone da GP2X...

Aqui fica um video:

-> http://www.youtube.com/watch?v=YYC8Nnj5Nno&search=wipeout+gp2x

Não ligem às scanlines ao inicio; esperem por ver in-game... É da segunda release do emulador (diz beta 1 porque foi quando o emu mudou de nome) o wipeout está a correr a 7/8 frames (reais, ao contrário do FF7) com interlaced rendering... e parece incrivel, atinjir as 20 frames com este render devem ser/parecer bem fluidas. Note-se que o filtro não estava completo apenas um work concept na altura.
 
SandPlayer disse:
Eu joguei ffvii (alias é o meu jogo preferido) na ps e nao tinha slowdowns absolutamente nenhuns, nem as batalhas se arrastavam como no video.
Ao contrario do que pareces supor a unica frase do teu post não refuta todo o post explicativo que fiz atrás sob o funcionamento da PSone... aliás eu expliquei bem porque parece bem mais suave numa TV... está lá tudo.

Pesquisa rapida:
Seems like the actual game runs at 20 FPS in those situations...the 60 fps reported in ePSXe only seem to mean it's running the 20 fps animations and gameplay at full FPS. Weird.
The 59.9/60FPS means the emulator is running at full speed (100%).the framerate displayed by fraps indicates the real framerate of the playstation hardware.
The slowdown in certain boss battles also happens on a real PSX when I tested it today. Problem solved I 'spose
Fonte: http://forums.ngemu.com/problems-games/74019-fps-emulator-incorrect.html

Sim, faltam umas framezinhas "reais" no emu da GP2X para chegar ao full speed, como tal (e com o vsync) faltam umas frames intermédias... mas está a metade da framerate apresentada; a fazer 30 frames no counter estamos a falar de 15 reais... por isso o full speed em batalha para o FF7 deve ser as 40 fps... (basicamente... 20=30... então... 40=60)... não está, de todo muito longe.
 
Ansatsu disse:
Mesmo para ver filmes, a PSP tem um ecrã bastante melhor. Mas isso ate tem umas specs fixes e faz uams cenas engraçadas. Acho é mto caro para o que faz, uns 100€ era melhor.

Esta deu-me vontade de rir...

Se para o que faz devia custar 100€ então a PSP devia custar 50€!

Isto para não falar que a PSP nem sequer corre emuladores com o fimware mais recente, e que muitos programadores devem estar fartos de desenvolver para a PSP para serem perseguidos pela SONY:'( .

Já me passou pela cabeça comprar a PSP, mas com a SONY contra o homebrew é para esquecer.
 
^ricardo^ disse:
Isto para não falar que a PSP nem sequer corre emuladores com o fimware mais recente, e que muitos programadores devem estar fartos de desenvolver para a PSP para serem perseguidos pela SONY:'( .

Mal estaríamos nós se uma das principais empresas de entretenimento fizesse uma consola de jogos em que só pudéssemos jogar emuladores.
 
nothing disse:
Mal estaríamos nós se uma das principais empresas de entretenimento fizesse uma consola de jogos em que só pudéssemos jogar emuladores.
Exacto, uma consola de jogos comerciais não pode vender só por causa dos emuladores... isso até dita o fracasso comercial a verificar-se... pois nesse caso o software pago, para o qual ela foi feita... não vende, pura e simplesmente, e acaba-se o suporte 3rd party.

Depois uma das maiores empresas de entretenimento do mundo não pode justificar a compra de uma consola sua por poder jogar a propriedade intelectual das consolas retro dos adversários, isso só traz controversia e potenciais processos em tribunal se nada fôr feito por parte da empresa contra isso.

GP2X não é uma consola para as massas, não tem software comercial, nem é de uma das principais empresas de entretenimento do mundo, estamos a falar de um modelo de negócio completamente diferente.
 
I_Eat_All disse:
GP2X não é uma consola para as massas, não tem software comercial, nem é de uma das principais empresas de entretenimento do mundo, estamos a falar de um modelo de negócio completamente diferente.

É isso que a torna tão especial.
É certo que terá pouquissimos jogos comerciais. Mas terá homebrews (para alem dos emuladores) fantasticas, como por exemplo o software Qtopia que a tranforma num computador de bolso.
Agora não digam que é cara para o que faz quando faz muito mais coisas que a PSP.
Nesse caso um carro tambem é caro para o que faz pois custa muito mais que a PSP e não tem jogos comerciais:-D .
 
Faz muitas coisas mas será que as faz de modo satisfatório?

- Corre jogos, mas através de emuladores e jogos antigos. É giro mas farta depressa; Além de que jogos antigos são sempre, graficamente, inferiores e depois chateia um gajo ver jogos como o Animal Crossing, LocoRoco, Pes e afins e não os podermos jogar.
- Pode-se transformar num computador de bolso, mas será que o faz de modo satisfatório?

Por vezes mais vale ter poucas coisas mas fazê-las de modo muito satisfactório (como a PSP ou a DS a nível de jogos; ou um Ipaq ou qualquer outro PC de bolso a nível de PC de bolso).

Mas cada qual compra o quer. O que interessa é que se fique satisfeito com a compra.
 
jogos antigos fartam depressa? é a questão da jogabilidade vs gráficos

só para falar de emulação de MAME tens milhares de roms que podes jogar... alem de todos os outros sistemas que podes emular.
 
Back
Topo