ZWAME sem Tapatalk. PWA disponível (ler 1º post)

Boa Tarde:

Quando tens mensagens que não leste, aqui pelo PWD (Telemovel+PC) ele vai para a primeira mensagem não lida. Se já leste e saiste do topico e queres entrar de novo, para não ires para a primeira pagina tens que clicar na hora da ultima entrada.

No Tapatalk penso que ias sempre para a ultima, quer já a tivesses lido ou não!
No Tapatalk ia sempre, nos tópicos subscritos, para a primeira não lida.
Cumps
 
Não imaginam a minha felicidade quando vi que a evolução do software do fórum é precisamente na área do mobile. Sempre que saírem novos updates cá estaremos para os implementar.

@cmgam já expliquei porque tivemos que deixar de suportar o tapatalk. Para despitares os problemas reinstala a PWA e aceita as cookies de modo a poderes receber notificações. Sem isso não podes receber as notificações.
 
Na minha opinião, uma das piores coisas da PWA ter que ver com a experiência de navegação: entrar num tópico subscrito, ler mensagens e passar para as próximas páginas e quando queremos voltar à pagina de tópicos subscritos ter de andar para trás página a página. Isto e os tópicos já lidos deixarem de estar em bold. Torna a experiência super cansativa e frustrante, pelo menos para mim, já que não há a "opção" de navegação em separadores. Usar o browser no telemóvel também não é uma boa experiência já que só uso incognito...

Hoje em dia praticamente não uso o computador pessoal e quando uso é para trabalhar em algo. Estar ao pc para ver o fórum é irrealista.
 
Na minha opinião, uma das piores coisas da PWA ter que ver com a experiência de navegação: entrar num tópico subscrito, ler mensagens e passar para as próximas páginas e quando queremos voltar à pagina de tópicos subscritos ter de andar para trás página a página. Isto e os tópicos já lidos deixarem de estar em bold. Torna a experiência super cansativa e frustrante, pelo menos para mim, já que não há a "opção" de navegação em separadores. Usar o browser no telemóvel também não é uma boa experiência já que só uso incognito...

Hoje em dia praticamente não uso o computador pessoal e quando uso é para trabalhar em algo. Estar ao pc para ver o fórum é irrealista.
Se clicares no hamburguer ao lado do logo tens no menu tópicos subscritos.

Não sei se sou eu mas o forum perdeu 50% da sua actividade por causa de não ter tapatalk... Apenas uma observação
Adiciona mais 40% e vamos logo para 90%. O que achas?

Fazemos o melhor possível. É o que posso dizer neste momento.
 
@Metro

Bug ou do iOS 17?

Usando a PWA para iPhone desde que atualizei para o último iOS (não sei se está relacionado) mas as vezes não recebo as notificações ou quando recebo já "vão tarde", ou seja, já as vi no fórum.

Fica um alerta.

Abraço
 
Sim, todos os dias vinha ao fórum. Agora há semanas que nem me lembro de cá vir. Muito confuso e nada prático. E tentei, tentei... Mas não dá. Obrigado pelos anos em que dava gosto vir ao Zwame.
 
Para não ser só experiências negativas 🙂 direi que da minha parte a mudança acabou por ser suave Usava o Tapatalk, com subscrição e de facto alguns pormenores eram melhores mas no global funciona esta solução

Eu, como não estou sempre "ligado", por opção, as notificações não me fazem falta Quando vou à NET, arranco o ZWame e vou ver as threads que sigo no menu e depois a meu ver é o mesmo que o Tapatalk Ou seja, dois "clicks"

O escrever é igual e o editar acho que ainda mais

Mas como digo, não uso as notificações, em nenhum deles e poderá estar aí a grande diferença
 
@RostabalPT acabei de ver 4 vídeos do YouTube seguidos num tópico e nada. Aliás a PWA nunca me crashou. Isto em iOS. Se puderes coloca aqui o link do tópico onde isso aconteceu ou envia por PM sff. A ver se consigo reproduzir.
 
Boas.

Tenho um bug/erro que me incomoda, não sei se só comigo.

Abro um link do YouTube e se tentar ver em fullscreen a imagem roda (obviamente) mas depois não volta para o modo vertical.
O fórum fica horizontal sempre. Não consigo voltar ao formato vertical, a não ser fechar e voltar abrir.

Alguma dica, alguma coisa?
 
Alguma alternativa ao Tapatalk?

Abrir um tópico com média (YouTube ou Twitter) é sempre um risco porque pode levar a PWA a crashar
Noutro fórum que sigo também deixaram o Tapatalk e optaram pela plataforma "Fora Communities" :
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.verticalscope.fora

Pessoalmente eu uso o browser Edge para aceder ao fórum, mas este browser nao deixa criar uma app tal como o Chrome faz, mas sim cria um atalho que coloca no ambiente de trabalho.
 
Acabou de me acontecer abrindo este tópico
https://forum.zwame.pt/threads/piadas-um-bocadinho-geek.235224/page-176#post-17985707

Num Pixel 7 com Android 14 (isto já vem acontecendo há uns meses)

A mim dá-me erro a dizer que não encontra o servidor mas volto ao fórum na PWA.

Boas.

Tenho um bug/erro que me incomoda, não sei se só comigo.

Abro um link do YouTube e se tentar ver em fullscreen a imagem roda (obviamente) mas depois não volta para o modo vertical.
O fórum fica horizontal sempre. Não consigo voltar ao formato vertical, a não ser fechar e voltar abrir.

Alguma dica, alguma coisa?

No iOS isso não me acontece. A alguém acontece isso?. Rodei o smartphone várias vezes sem problemas.

Fora Communities

A PWA não é a última bolacha do pacto mas é a opção mais segura. Estar a optar por soluções não nativas não faz sentido.
A principal questão aqui é sempre o mesmo. Os smartphones têm desafios que não existem num computador. Vou dar um exemplo que acho que ilustra bem.. Um amigo à uns dias perguntou-me como é que em iOS, na aplicação Notes recuperava algo que apagou numa nota. Basicamente recebeu um telefonema, anotou lá um número de telemóvel mas apagou sem querer. Basicamente o que se resolve com Ctrl + z no PC ou cmd + z no Mac. Como utilizador à anos de iOS não soube responder. Nunca tive que fazer isso. No Mac faço isso provavelmente todos os dias. Para não alongar muito a forma de resolver é agitar o iPhone. Quantas pessoas sabem isto? Não devem ser muitas quando comparado com o número de iPhones que existem em utilização. Eu já devo ter sabido mas esqueci-me.

A mudança é muito difícil, sabemos isso à muitos anos, mas o número de utilizadores de Tapatalk não era assim tão grande comparado com o total. Pode parecer estranho. Mas não é por isso que não é preocupante as queixas. Claro que queríamos ajudar todos. Mas ainda por cima estamos a ter problemas que apenas estão a afetar algumas pessoas especificamente. Provavelmente mais em Android pela fragmentação, mas é o que é.


Nesse vídeo aproveitei para testar o problema do @Miked e nem tive o problema dele nem aconteceu nada.

Boa noite

O quê exatamente? A mim nada acontece de especial

Firefox, Android 12, Xiaomi 11T

@hobbitayla a PWA crasha acedendo a alguns dos links que o @RostabalPT colocou? Seria interessante se pudesses testar já que tens Android.
 
Da minha parte, como indicado, Firefox, Android 12, Xiaomi 11T sem temas. Abri os links em questão, tive preview do Youtube e Instagram, Twiter sem questões. Vejo, volto atrás e volto a ficar na Thread anterior.
 
A mim dá-me erro a dizer que não encontra o servidor mas volto ao fórum na PWA.



No iOS isso não me acontece. A alguém acontece isso?. Rodei o smartphone várias vezes sem problemas.



.



Nesse vídeo aproveitei para testar o problema do @Miked e nem tive o problema dele nem aconteceu nada.



@hobbitayla a PWA crasha acedendo a alguns dos links que o @RostabalPT colocou? Seria interessante se pudesses testar já que tens Android.


Eu tenho o ecrã sempre bloqueado (sem a rotação automática), carrego num link do YouTube aqui, abro em fullscreen e a partir daí todo o fórum fica na horizontal. Tenho de fechar a PWA e voltar a abrir.


Android 13
Miui 14 (poco x3 pro)
Uso o chorme (não sei a versão honestamente)

Não sei, pode ser só um bug aqui desta part...
 
Back
Topo