Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Sem querer ferir suscetibilidades, eu gosto muito da Xbox e o GP é a melhor coisa que temos a nível de jogos , mas realmente começa a fartar e ser vergonhoso esta empresa se dedicar mais em produzir controles, acessórios e hardwares do que jogos exclusivos capazes de rivalizar com a concorrência. Se organizassem a casa e seus estúdios para ter 1 grande jogo a sair por cada tipo 10 controlos que era de valor, e já teríamos uma concorrência a séria e se calhar já conseguia vender mais consolas….
 
Sem querer ferir suscetibilidades, eu gosto muito da Xbox e o GP é a melhor coisa que temos a nível de jogos , mas realmente começa a fartar e ser vergonhoso esta empresa se dedicar mais em produzir controles, acessórios e hardwares do que jogos exclusivos capazes de rivalizar com a concorrência. Se organizassem a casa e seus estúdios para ter 1 grande jogo a sair por cada tipo 10 controlos que era de valor, e já teríamos uma concorrência a séria e se calhar já conseguia vender mais consolas….
Plenamente de acordo...
 
Ok, mas só não entendo uma coisa, o que as equipas de hardware/acessórios tem a ver com as equipas de desenvolvimento de jogos?

As equipas nada têm haver, mas a disponibilidade financeira que colocam em cada departamento já depende da casa mãe. Se, colocassem essa verba num estúdio (e mesmo a nível de capacidade) poderia produzir mais.
 
Ok, mas só não entendo uma coisa, o que as equipas de hardware/acessórios tem a ver com as equipas de desenvolvimento de jogos?
Além de que se bem me recordo boa parte dos controlos têm sido apresentados como "complemento" do design lab que se não me engano é opcional para quem queira comandos personalizados.

As equipas nada têm haver, mas a disponibilidade financeira que colocam em cada departamento já depende da casa mãe. Se, colocassem essa verba num estúdio (e mesmo a nível de capacidade) poderia produzir mais.
Qual verba? Aquilo são comandos feitos à medida na maior parte dos casos, os únicos que não se enquadram nisso é os de edições limitadas. Estes o cliente paga por inteiro o produto antes de ele ser produzido.
 
Além de que se bem me recordo boa parte dos controlos têm sido apresentados como "complemento" do design lab que se não me engano é opcional para quem queira comandos personalizados.


Qual verba? Aquilo são comandos feitos à medida na maior parte dos casos, os únicos que não se enquadram nisso é os de edições limitadas. Estes o cliente paga por inteiro o produto antes de ele ser produzido.

Há sempre um departamento responsável por isso... muito ou pouco, têm de investir em equipas próprias para o efeito. Eu não disse que não têm o retorno financeiro, mas, a verba podia ser utilizada para outros fins, assim como a criatividade
 
Há sempre um departamento responsável por isso... muito ou pouco, têm de investir em equipas próprias para o efeito. Eu não disse que não têm o retorno financeiro, mas, a verba podia ser utilizada para outros fins, assim como a criatividade
Se bem me recordo o "departamento" até era tipo outsource, logo o investimento é reduzido.
 
Há sempre uma desculpa para a xbox.
É a mesma coisa que uma equipa (supondo que rica) necessitada de laterais esquerdos andar a investir milhões em PL (posso gozar porque estou a passar por isso 😅).

Neste caso, nem vou tanto aos estúdios e aos jogos. Marketing. Invistam tanto em marketing como nos comandos. Acho que daria um resultado bem mais positivo.
 
Concordo que deviam investir mais em jogos ou até em evoluir o comando mas percebo que continuam a lançar comandos.

O investimento tendo em conta o retorno com a venda dos comandos deve ser uma gota no oceano.

Mais uma vez, culpa dos gamers que cont a comprar o mesmo comando só com uma pintura diferente sistematicamente.
 
Há sempre uma desculpa para a xbox.
É a mesma coisa que uma equipa (supondo que rica) necessitada de laterais esquerdos andar a investir milhões em PL (posso gozar porque estou a passar por isso 😅).

Neste caso, nem vou tanto aos estúdios e aos jogos. Marketing. Invistam tanto em marketing como nos comandos. Acho que daria um resultado bem mais positivo.

Concordo,acho que o calcanhar de aquiles da xbox é mesmo o marketing em todos os aspectos desde jogos a equipamentos.
 
lol,falar do investimento em comandos dar para um estúdio.
Acessórios é um negócio de margens altas por não precisar de grande investimento à excepção de R&D para comandos novos(os elites,o adaptive,o novo comando que vai sair no fim deste ano com os refreshes de hardware). E mesmo esse R&D não é nada comparado com o que um jogo custa a fazer.

Isso e ainda no fim do ano passado saiu o Starfield e o Forza,e em Maio já vem Hellblade 2. De todas as alturas para cascar numa calendário de lançamentos intermitentes,esta não é a altura. Verdade seja dita temos ainda o Avowed e o Indiana Jones+ material não anunciado que devem anunciar em Junho/Julho.
 
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