Xbox Xbox One Elite Controller v1 e v2 (2019) [One/PC/X]

o meu elite v2 durante 2 anos tb não deu problemas nenhuns...

até que o comecei a usar com mais regularidade

neste momento tenho defeito no R3 e nos 2 bumpers

tenho e sempre tive varios comandos xbox, desde a 360...muita porrada levaram os comandos, graças aos fifas/PES muitas vezes até saltavam peças, mas isso tb já lá vai ha muitos anos, deixei de jogar jogos de futebol!
de qualquer forma nunca tive qualquer problema com eles...zero...nenhum!

neste momento, como já não tenho garantia do elite v2, encostei o comando e jogo exaustivamente com um comando da xbox one sem qualquer tipo de stress, como já é habito ha uns quase 10 anos!

eu não aconselho o comando elite a ninguém...para o valor que pedem!
 
a minha recomendacao é nao deixarem o comando sair de garantia, esteja ou nao com "problemas", activem a garantia.

Se nao fosse a Amazon, tinha ficado a arder com um Elite v2 que avariou logo ao fim do primeiro Ano. Contactei a microsoft, vieram com a treta de so ter 1 Ano de garantia, múltiplos emails, etc, etc, etc nao cheguei a nada com a microsoft. Aqui aprendi logo a licao que comprar coisas directamente da microsoft, nao obrigado.
Depois deste filme todo, entrei em contacto com a amazon, onde expliquei o problema, e eles simplesmente fizeram refund total do valor que tinha pago (tinha comprado um Elite v2 do warehouse (supostamente tem ainda menos garantia)) e logo de seguida comprei um novo...
 
Pode ser da maneira como carrego nos botões. Mas não tendo problemas com o original da xbox nem com o dualsense, deduzi que seja um defeito dos comandos.
O que reparei é que o botão A e Y estão mais rígidos, talvez com o tempo e uso melhore.

Não estava a duvidar da tua experiência, mas achei que depois de 4 ou 5 trocas continuares a ter o mesmo problema talvez seria bom verificares se não haverá algo de errado no teu sistema.

a minha recomendacao é nao deixarem o comando sair de garantia, esteja ou nao com "problemas", activem a garantia.

Se nao fosse a Amazon, tinha ficado a arder com um Elite v2 que avariou logo ao fim do primeiro Ano. Contactei a microsoft, vieram com a treta de so ter 1 Ano de garantia, múltiplos emails, etc, etc, etc nao cheguei a nada com a microsoft. Aqui aprendi logo a licao que comprar coisas directamente da microsoft, nao obrigado.
Depois deste filme todo, entrei em contacto com a amazon, onde expliquei o problema, e eles simplesmente fizeram refund total do valor que tinha pago (tinha comprado um Elite v2 do warehouse (supostamente tem ainda menos garantia)) e logo de seguida comprei um novo...

Aconteceu exatamente o mesmo comigo. Na altura a Microsoft queria cobrar-me 90 euros. A Microsoft parece-me que está em falta porque a UE obriga os fabricantes a darem 2 anos de garantia.

Eu acabei por contactar a Amazon que me ofereceram um total refund desde que devolvesse o controller, ou então um refund de um 1/3 do valor. Eu na altura tinha visto um video do YouTube que explicava como resolver a questão do RB. Então decidi arriscar e pedi um 1/3 do valor. Abri o dito, e resolvi o problema... durante uns tempos, mas voltei a ter o mesmo problema. E pronto, desisti do elite. Mas quando saiu o core, não resisti. Até agora tem funcionado bem, mas como dizes, se durante dois anos isto der o berro vai logo de volta a Amazon.
 
Não estava a duvidar da tua experiência, mas achei que depois de 4 ou 5 trocas continuares a ter o mesmo problema talvez seria bom verificares se não haverá algo de errado no teu sistema.



Aconteceu exatamente o mesmo comigo. Na altura a Microsoft queria cobrar-me 90 euros. A Microsoft parece-me que está em falta porque a UE obriga os fabricantes a darem 2 anos de garantia.

Eu acabei por contactar a Amazon que me ofereceram um total refund desde que devolvesse o controller, ou então um refund de um 1/3 do valor. Eu na altura tinha visto um video do YouTube que explicava como resolver a questão do RB. Então decidi arriscar e pedi um 1/3 do valor. Abri o dito, e resolvi o problema... durante uns tempos, mas voltei a ter o mesmo problema. E pronto, desisti do elite. Mas quando saiu o core, não resisti. Até agora tem funcionado bem, mas como dizes, se durante dois anos isto der o berro vai logo de volta a Amazon.

Esqueci de adicionar. O comando original avariou inicialmente dentro do primeiro ano, e foi para reparacao atraves da microsoft sem problemas, transportadora veio pegar no antigo e passado uma semana tinha um "novo" em casa. O tal "novo" que veio de reparacao, avariou pouco depois de um ano (um ano depois de ter comprado o primeiro). Quando falei com a Microsoft falei nao so da garantia dentro da EU como tambem o comando ter sido substituido dentro da garantia, a resposta foi que estava fora de garantia, ponto. mesmo tendo sido substituído nao fazem reset a garantia, acho que so dao 1 ou 3 meses extra, isto se o comando avariar depois do primeiro ano.... Enfim, como disse, um filme.

Em relacao a Amazon, impecavel! full refund, devolvi o comando avariado (fiquei com a bolsa, patilhas, etc) e comprei outro igual. Quando este avariar ou estiver perto do fim da garantia, volto a falar com Amazon e compro o core porque ja tenho tudo o que preciso :)
 
Em relacao a Amazon, impecavel! full refund, devolvi o comando avariado (fiquei com a bolsa, patilhas, etc) e comprei outro igual. Quando este avariar ou estiver perto do fim da garantia, volto a falar com Amazon e compro o core porque ja tenho tudo o que preciso :)

Eu adoro o feel do Elite v2 - mas é o único dispositivo de gaming que me avariou que me lembro dos últimos anos. Se isto for a vida mais uma vez e estiver fora de garantia vou de volta aos controllers da xbox normais.
 
Pois, também estava a pensar investir num elite 2.
Normalmente os comandos duram bastante e sempre investi em bons....não me estava muito a apetecer que este avariasse logo.
Até estava a pensar mandar vir um feito por mim do design lab, mesmo ficando mais caro.
Mas só de pensar que a Micro$ ainda pode arranjar problemas com a garantia. provavelmente vou para um da amazon ou então de loja física cá que se arranja o branco core a 106€
 
Boas , O meu elite v2 core com 1 ano tem problema no RB, falha, meti em garantia na worten, Ligaram a dizer que tem vestígios de líquidos a garantia não cobre , após ver a foto, vestigios de agua no botao menu ( wtf). Nao estou a reclamar daquele botão , nao sei o que fazer .
Existe algum email da microsoft onde possa reclamar do comando e da assistencia da worten?.
 
Boas , O meu elite v2 core com 1 ano tem problema no RB, falha, meti em garantia na worten, Ligaram a dizer que tem vestígios de líquidos a garantia não


Pronto, o meu segundo elite S2 também a falhar com o mesmo problema: RB, algo que já me tinha acontecido com o anterior 👎. A primeira vez foi com o Sekiro, e desta vez com um jogo parecido - o Lies of P. Durou também um ano. Não sou violento nem nada que se pareça, mas são jogos requerem um grande uso do RB, e isto não parece aguentar. Lá ativei a garantia a Microsoft, e o comando deve viajar para a Alemanha. Uma vez terminada a garantia, e se voltar a acontecer, vou tentar arranjar um controlador mais resiliente - - pelo menos, perdi confiança com este comando.
 
Última edição:
Ainda não recebi o meu da Worten, reclamei do RB , a foto dos vestígios de líquidos e no botão menu, vão levar com uma reclamação.
Existe no eBay kit com o botão e como reparar, quem tiver conhecimento para o fazer , é só pesquisar.
 
Eu despachei o meu Elite V2!

Vendi bem barato para peças!

Cansado de ter problemas com o raio do comando! Só de saber que dei quase 200€ por isto!

Eu, não aconselho ninguém a comprar nenhum Elite!

Tenho comandos da xbox 360 que ainda hoje funcionam!

Uso regularmente um dos primeiros da xbox one com cabo e funciona na perfeição! Nem nunca me deu uma só avaria ou stress que seja! Um comando com prai 10 anos de uso e mt porrada!

Comprei agora esta semana em promoção um dos novos da series X só para ter bluethoot!

Ha algo de muito errado com os Elites, a fiabilidade é do dia para a noite comparado com os comandos “basicos”
 
Eu não vou reclamar muito mas tenho o meu há 1 ano, jogos desde FIFA, elden Ring, lies of p (digo isto pelo uso dos gatilhos), e até agora 0 problemas.. a única coisa que tenho especial cuidado é mesmo o L3 e R3 que uso as patilhas de trás para esses efeitos para poupar os analógicos. Bastante satisfeito com o comando, se vale o preço? Acho que isso já é outra conversa.
 
Comprei agora esta semana em promoção um dos novos da series X só para ter bluethoot!

eu comprei ontem na Amazon um porque o meu, com cerca de 1 ano e na garantia, avariou, sempre a colar e a falhar o RB.
Contactei diretamente a Miscrosoft e enviaram-me a etiqueta para enviar aquilo para a Alemanha, dizem que a estimativa temporal é 18 a 20 dias.
Ainda sou dos tempos que a Microsoft reconhecendo problemas enviava um recondicionado e depois pedia para ser enviado o avariado, agora eu que espere 1 mesito com a consola desligada.
 
Eu por acaso tambem encomendei este comando o V2 . Aproveitei a promoção dos 50% em talão do El corte (so chega dia 8 de Dezembro), visto que de outra maneira acho um absurdo o preço do comando e assim como tenho mesmo de comprar os brinquedos para as miudas, são 90€ que se poupa.
Ja li em vários sítios que isto tem alguns problemas, penso que os mesmos que tem os que vem com a Series X|S, como o drift dos analogicos, e os RB/LB, Gatilhos a colar, etc etc.
O que eu faço como ja ai indicaram em cima, é sempre que falta um ou dois meses para a garantia terminar, envio o comando para a garantia, esteja ou nao com avaria, assim ganhas pelo menos uma extensão de 6 meses.
E com o Elite, se ele durar os 3 anos de garantia sem qualquer avaria é o que vou fazer. Se vendem as coisas a estes preços, com esta qualidade, tem de se fazer assim para andar sempre na garantia, e depois caso tenham a sorte de eles trocarem por um com Serial number diferente, tem mais 3 anos de garantia.

Nota - A microsoft está a dificultar a vida, ao não querer dar os 3 anos de garantia num comando que mandei para a garantia, e foi substitido por outro. Como já me tinham dito no topico da XBOX, pela lei portuguesa nós temos direito a 6 meses de extensão num bem reparado, e a 3 anos de garantia num bem substituido, mas infelizmente so me calham brasileiros no suporte e depois descartam sempre o problema, indicando que, de acordo com a politica da microsoft, so temos direito ao mesmo tempo que o outro comando tinha de garantia.
 
Ainda sou dos tempos que a Microsoft reconhecendo problemas enviava um recondicionado e depois pedia para ser enviado o avariado, agora eu que espere 1 mesito com a consola desligada.
Podes agradecer a mudança de procedimentos aos chico-espertos que abusam dos serviços de garantias.

Sou dos poucos que ainda não tive qualquer problema com o comando (nada de agoiros, s.f.f.) e em termos de utilização e qualidade já não me vejo a utilizar outro. Espero que dure ainda mais uns anos, até porque a garantia já ardeu há muito.
 
Podes agradecer a mudança de procedimentos aos chico-espertos que abusam dos serviços de garantias.

Sou dos poucos que ainda não tive qualquer problema com o comando (nada de agoiros, s.f.f.) e em termos de utilização e qualidade já não me vejo a utilizar outro. Espero que dure ainda mais uns anos, até porque a garantia já ardeu há muito.

Também é bem verdade, mas deveria de haver um procedimento um intermédio, eventualmente criarem pontos de acesso para estes serviços em parcerias locais/nacionais para diminuir o tempo.
Privar do uso por defeito de acessório essencial para a utilização deveria de haver outra forma de. 1 mês de estimativa é surreal.
 
Havia rumores que a MS ia lançar uns comandos mais silenciosos. Já existiram mais informações sobre isso? Ando a adiar comprar um Elite por causa disso. É que os comandos desta geração da Xbox fazem barulho como tudo. É horrivel.
 
eu comprei ontem na Amazon um porque o meu, com cerca de 1 ano e na garantia, avariou, sempre a colar e a falhar o RB.
Contactei diretamente a Miscrosoft e enviaram-me a etiqueta para enviar aquilo para a Alemanha, dizem que a estimativa temporal é 18 a 20 dias.
Ainda sou dos tempos que a Microsoft reconhecendo problemas enviava um recondicionado e depois pedia para ser enviado o avariado, agora eu que espere 1 mesito com a consola desligada.
Infelizmente o RB do meu deixou de funcionar em condições, depois ter ter feito duas runs e meia no Lies of P, mas depois de ter ativado a garantia demorou 9/10 dias o processo todo de reparação. Até não achei muito demorado.

Ao longo dos anos e desde a X360 só tive um problema com um comando " normal" e foi no LB. Este é o segundo elite, (o primeiro foi em segunda mão e acabei por devolvê-lo) e realmente parecem equipamentos mais sujeitos a falhar de alguma forma.

Mas sinceramente já não me vejo a jogar sem ele. Os tweeks e os pads fazem toda a diferença.
 
Back
Topo