Windows 11 - Tópico Geral

@BRANWEN

Não aparece porque é algo gradual para não saturar os servidores, podes sempre ir tu com a ferramenta da Microsoft forçar a actualização...

Eu vou descarregar a ISO e fazer uma clean install, não gosto de fazer upgrades entre versões que isto dá sempre galha...
 
Muito obrigado! Esse é pago mas utilizei o nome para pesquisar alternativas e encontrei o BlueLife KeyFreeze que faz o mesmo gratuitamente.

PS: A diferença que faz os termos na pesquisa... já tinha andado umas quantas páginas no google antes de postar aqui o pedido de ajuda e não encontrava nada relevante. Acho que tinha utilizado "disable keyboard and mouse" e os resultados era para outras questões.
 
Eu resolvi formatar o PC também para instalar a nova versão. Uso sempre a ferramenta da Microsoft para criar uma pen de instalação. Desta vez apareceu a dizer que o computador não cumpria os requisitos mínimos. Isto nunca me aconteceu, ele já tinha o windows 11 instalado, o processador é um 8700k que é a geração mais antiga suportada. Resolvi o problema criando a pen de instalação com o Rufus. Sabem o que poderá ter acontecido?
 
Por aqui a 23H2 apareceu-me na sexta-feira via Windows Update. É uma pequena atualização, pois a maior parte das funcionalidades já tinham sido enabled há algumas semanas.
 
Bem, distraído usei um iso Pro quando queria instalar a versão Home no portátil de um familiar. Se estou a ver bem agora só consigo o downgrade repondo de fábrica?
 
@Dav7

Mas qual é o problema de ter sido a versão Pro??? é bem mais completa que a versão Home, isso agora é trabalho desnecessário, andar a voltar há versão anterior e voltar a carregar novamente a versão mais atual Home, eu deixava ficar que a pro sempre é mais completa e tem mais opções se surgir alguma coisa que precisa de ser instalada e a versão Home não sirva.
 
É isto, agora tenho a marca de água a avisar para ativar o windows. Já tentei uma "técnica" para retirar que não resultou mas preferia manter as cosias certas com o Home.

Tens de ativar o windows, não podes deixar isso sem personalização activa, simplesmente formatas e instalas de novo a versão home e já fica ativado e problema resolvido...
 

Previewing changes in Windows to comply with the Digital Markets Act in the European Economic Area.​

https://blogs.windows.com/windows-i...al-markets-act-in-the-european-economic-area/

Customers using Windows have always used a combination of operating system functionality as well as apps, but now Windows will clearly identify operating system functionality in places like Settings, Start, and Search:

  • Settings > System > System Components will show notable operating system components.
  • Start menu’s All Apps list has been renamed to All and operating system components are labeled with “system”.
  • Under Search, search results will show operating system components labeled with “system”.
All apps in Windows can be uninstalled. Of course, apps can always be installed again from the Microsoft Store and internet. Settings > Apps > Installed apps continue to show all the apps installed on the PC and we’ve added the ability to uninstall:
  • Camera
  • Cortana
  • Web Search from Microsoft Bing, in the EEA
  • Microsoft Edge, in the EEA
  • Photos
More interoperability points in Windows are now available. Continuing with the model used for cloud files (Build a Cloud Sync Engine that Supports Placeholder Files – Win32 apps | Microsoft Learn), these new interoperability points also use an app-based model. This benefits the app, the app developer, and the customer. Apps can bring their unique differentiation to more customers by being hosted directly in Windows features, and customers can choose to use their preferred experience for common tasks in Windows, like searching the internet.

In the EEA, two new interoperability points are available:

Windows will continue to prompt customers when they are opening content that a newly installed app registers for so they can easily change their default. Customers can continue to easily configure app defaults in Settings > Apps > Default apps.

Apps can prompt customers to change app defaults by opening Windows Settings to the app’s defaults page, as noted in A principled approach to app pinning and app defaults in Windows | Windows Experience Blog. Developers can use the instructions here for their apps: Launch the Default Apps settings page – UWP applications | Microsoft Learn .

In the EEA, Windows will always use customers’ configured app default settings for link and file types, including industry standard browser link types (http, https). Apps choose how to open content on Windows, and some Microsoft apps will choose to open web content in Microsoft Edge.
 
Parece-me bem, poder desinstalar facilmente o Edge e todas as "pesquisas", etc que façamos sigam pelo default browser é algo que devia estar a funcionar desde que o Windows 11 saiu.
 
Desde que instalei o Windows 11 Pro estou com problemas no Google Chrome, o que acontece é que a sincronização após fechar fica automaticamente em pausa, o que me obriga a fazer login todas as vezes da minha conta google. Já tentei diversas soluções mas nada funcionou até agora. Alguma sugestão ? :1361:

Edit: Já está resolvido, removi as diversas pessoas no google chrome e voltei depois a fazer login e ficou a sessão sincronizada de forma permanente.
 
Última edição:
Back
Topo