Wake on Lan fora da rede?

carrao1997

Power Member
Boas malta, não sei se será o local indicado mas venho aqui pedir-vos uma ajuda;

Basicamente voltei a atirar-me ao plex e a utilizar de forma recorrente, antigamente tinha um computador na garagem que estava praticamente sempre ligado e portanto não tinha qualquer problema em aceder, acontece que agora utilizo o meu computador pessoal para o media server do plex e queria arranjar uma solução para conseguir ligar remotamente sem grandes chatisses....

Começo já por explicar que sou meio lerdo em temas de rede, consigo perceber algumas coisas e pesquisar para aprender o que preciso, mas se poderem usar linguagem de "newbie" agradecia :)

Para resumir:
- Preciso de fazer wake on lan fora da minha rede pessoal;
- Tenho vodafone (caso seja necessária alguma alteração ao router);
 
Tive o mesmo dilema há alguns anos, na altura com router da meo o gajo só reencaminhava o pacote durante um certo tempo de wake up depois deixava de reencaminhar (porta 9UDP). A solução foi adquirir um router da asus (que coloquei em brigde)que já trazia a funcionalidade integrada, ativei o acesso remoto à pagina do router, no mesmo configurei o MAC adress do PC que queria acordar e ficou a funcionar, creio que os routers actuais da asus ainda têm essa funcionalidades, para além de outras marcas. Também e é preciso configurar a bios do pC para acordar ao receber o pacote de wakeup on lan
 
Back
Topo