Tv sem box

katiaa87

Membro
Boa tarde, alguém sabe se posso ligar a box da sala à tv do quarto para ver canais? Ou seja, ter só uma box.
O cabo que vem do exterior tem um T para ligar a box e o router. Mas se ligar um cabo neste T para a tv extra, não funciona.
Eu sei que há uns anos isto era possível, porque tinha assim.

A minha avó por exemplo não tem box e tem tv em todas em todas as divisões.

Entretanto, tenho um descodificador technicolor hie4008vdf, que quando ligava só dizia "Vodafone sem serviço". Tentei fazer um reset à box e agora não passa disto:
https://ibb.co/gWkbb0t
https://ibb.co/s9DrdyJ

Queria saber se é possível ligar este descodificador para ver tv, visto ser da vodafone e eu ter NOS.


Cumprimentos.
 
Equipamentos da Vodafone ou MEO não funcionam na NOS e no reverso igual, por isso é que necessitas de ter equipamentos do operador.
 
Na Vodafone e Meo existe na fibra sinal RF logo qualquer televisão atual pode ser ligada por cabo de antena sem necessidade de box, no entanto há canais que apenas estarão disponíveis na box, mas na NOS a norma é outra logo as TV's sem box tem de suportar sinal cabo DVB-C ao contrário dos outros dois que suportam DVB-T...

Portanto, se as tv's forem mais antigas sem suporte DVB-C só com recurso a box...
 
No caso da Nos e porque esta acabou com as emissoes analogicas, teras que ter uma tv com sintonizador dvb-c, e fazer nova sintonizacao. E assim que funciona nas tvs sem boxes da nos.
 
Na Vodafone e Meo existe na fibra sinal RF logo qualquer televisão atual pode ser ligada por cabo de antena sem necessidade de box, no entanto há canais que apenas estarão disponíveis na box, mas na NOS a norma é outra logo as TV's sem box tem de suportar sinal cabo DVB-C ao contrário dos outros dois que suportam DVB-T...

Portanto, se as tv's forem mais antigas sem suporte DVB-C só com recurso a box...

No caso da Nos e porque esta acabou com as emissoes analogicas, teras que ter uma tv com sintonizador dvb-c, e fazer nova sintonizacao. E assim que funciona nas tvs sem boxes da nos.

Funcionou pessoal, obrigada!
 
Boa tarde, tenho 2 aparelhos tdt, quais as configurações para poder sintonizar os canais nos?
Os aparelhos são um iberostar 5500 e um strong st8105.
Obrigado
 
@danielstike

Não servem nem um nem outro, para ver canais na NOS, apenas TDT ou em instalações MEO\Vodafone, para NOS, só equipamentos que recebam norma "DVB-C", esses só mesmo "DVB-T"
 
@danielstike

Não servem nem um nem outro, para ver canais na NOS, apenas TDT ou em instalações MEO\Vodafone, para NOS, só equipamentos que recebam norma "DVB-C", esses só mesmo "DVB-T"
fiquei um bocado confuso. para canais NOS tem de ser DBV-C ou DVB-T ?
tinha arranjado este para por numa tv na casa dos meus pais onde tem NOS que deixou de dar sem box, mas nao funcionou e vi esta thread hoje

 
fiquei um bocado confuso. para canais NOS tem de ser DBV-C ou DVB-T ?
tinha arranjado este para por numa tv na casa dos meus pais onde tem NOS que deixou de dar sem box, mas nao funcionou e vi esta thread hoje


Não há confusão nenhuma a NOS sempre usou desde sempre a norma DVB-C para os seus canais coaxial, só a Vodafone e MEO é que usam a mesma que TDT a norma DVB-T...

Se tens NOS o receptor tem de suportar Norma DVB-C, nos dias de hoje já existem com suporte para ambas como as TV's.
 
Bom dia pessoal.
Conseguem dar sugestões de TDTs com essa frequência?

PS: Quanto mais barato, melhor xD

Cumprimentos
 
Back
Topo