[HDTV] Tutorial: Como Calibrar uma HDTV

Boas pessoal,

Tenho uma 43MU6105 e estou a tentar configurar corretamente para PS4 PRO, tenho o HDR ligado para as portas todas, modo gaming ligado, e fui vendo mais ou menos o correto, mas ainda assim, já dei 1000 voltas a isto e a imagem parece sempre quase beje, onde os brancos não são bem brancos, noto tanto no menu da PS4 como mesmo no Fifa, a imagem fica estranha, com o HDR desligado até fica mais natural. Já tentei configurar segundo o RTings para a tv em questão mas fica horrível.

Alguém com algumas dicas?
 
a imagem parece sempre quase beje, onde os brancos não são bem brancos, noto tanto no menu da PS4 como mesmo no Fifa, a imagem fica estranha, com o HDR desligado até fica mais natural. Já tentei configurar segundo o RTings para a tv em questão mas fica horrível.
Será problema do painel? Já experimentaste com outra fonte a ver se os problemas de cor se mantém?
 
Experimentaste estas opções?

Sim eu fiz exatamente como está no video, ficam mesmo muito carregadas as cores e aí até percebo que pode ser uma questão de gosto, então de cores quentes passei para cores frias, melhorou, depois no brilho tive que meter quase no máximo, ficava demasiado escuro, e resultado final continuava a ficar demasiado amarelo, então tive que baixar o vermelho no balanço de brancos, e sim ficou melhor, mas mesmo assim não me parece que seja a calibração mais correta.

No vídeo apenas não sei o que é a definição smart led, a minha tv não tem, não sei se tem a ver com o contraste.
 
Boa noite aos meus amigos...

Chamo-me Elisabete, comprei há uma semana uma Hisense H55N5700 mas estou a ter problemas com a calibragem.
Já meti como exolica no vídeo da Hisense 6800 mas não fica bem.
Ou ficam as cores demasiado quentes e escuras, ou demasiado frias e azuladas.

Na internet não encontro nenhuma calibragem da 5700.

Ajudem-me amigos da Zwame,
Obrigado,

Elisabete (Betty)
 
Boas comprei uma Sony KD55XF7096 alguém que possa dar umas dicas para calibração tirando o máximo partido da PS4 pro e para Netflix também? Alguém que tenha uma que possa dar a sua opinião acerca dela?

Obrigado
 
Boas,

Comprei uma Sony Bravia 55" Serie XF70, no entanto para jogar na PS4 Pro supostamente tenho de colocar a cena como JOGO, mas a imagem fica muito bege, esbaça não gosto, mas penso ser a melhor maneira para jogar devido ao low input. Mas a questão é que tenho usado a cena HDR, fica muito melhor perfeito para mim mas assim já tenho mais inout lag ou lá como se chama do que a cena de JOGO, certo? Se meter em AUTO ele quando vai para o jogo em si fica em HDR e quando vai para o menu da PS4 passa para cena de JOGO. E a outra questão é que no menu da PS4 a imagem fica os tais 3920x2160 mas a entrar nos jogos, Destiny 2, GT Sport, PES 2019 passa para 1080p, e já tenho ligado o HDR nas configurações do jogo e da PS4.
Alguém que me possa ajudar?

Obrigado
 
Boas pessoal,

Ando há imenso tempo a mudar o "Modo de Imagem" da minha Smart-TV, alguns modos têm imenso blur em certos jogos, outros têm contrastes muito fortes, cores intensas que cansam a visão... ainda não consegui dar com a melhor calibração.

Tenho uma Sony 4K KD-49XF8596.

Alguém me consegue ajudar?
 
Eu também tenho uma 49xf8596 e o problema da escuridão pelo que o técnico que veio a minha casa disse é mesmo assim. Já tentei tudo mas as cenas escuras são mesmo escuras se descobrires alguma coisa depois diz.
Abraço e obrigado
 
Olá a todos, assumo-me já à partida como meio-leigo na matéria pelo que peço compreensão com esta questão:

LG SK8500 UHD, essencialmente quando tenho o HDR (mas não só) ligado, tenho a TV dividida em 3 divisórias negras, que, se salientam assim que arrasto o ponteiro do magic remote para esquerda ou direita, como se tivesse a selecionar essas bandas.

Isto sucede muitas vezes em ecrãs de espera - carregar jogo PS, iniciar alguma app (netflix e afins) - é natural? é dado algum nome a isto e devo considerar um problema?
 
Back
Topo