Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Eu nao tive paciencia para o master mode, se os inimigos nao tivessem o regen da vida ainda lhe dava outra oportunidade, acabei por desistir quando estava a fazer o Trial of the Sword
 
Nunca tinha tido uma Nintendo nem jogado os seu jogos.

Este Natal comprei uma Switch Oled para o meu filho e como ouvi falar tão bem deste jogo decidi comprar para mim. Este jogo entra direitinho para o top 3 dos meus jogos favoritos de sempre.

Já agora, vi que o Hyrule Warriors: Age of Calamity é uma prequela deste jogo. Vale a pena? A jogabilidade difere muito?
 
A jogabilidade difere IMENSO. É outro estilo de jogo totalmente... Se gostaste do BotW, vale a pena jogar este no entanto alerto-te para o fato de este jogo ser dos piores a nível de performance na Switch. Tem quebras ENORMES de performance. Mas se conseguires ultrapassar isso, vale muito a pena.

Assim ficas a conhecer toda a história e o novo "streamline" da história do Zelda no futuro.

@Shiny O Master Mode é muito muito complicado. No inicio tens mesmo de evitar algumas lutas ou então jogar com muitos dos poderes. Mas depois, apanhas o jeito e neste momento não estou a ter grande dificuldade. Obviamente que tenho de jogar muuuuuuito mais defensivo mas obriga-me a pensar fora da caixa e usar muita coisa que normalmente não usaria.

No inicio, fogo é o melhor amigo. Ganhava muita luta apenas queimando os gajos lol
 
Última edição:
Só queria deixar aqui o testemunho que comprei este jogo com a consola em 2018 num 3x2. Nunca tinha jogado um Zelda mas comprei pelo hype. Instalei, joguei uns 20 minutos e não me prendeu. Então, acabei por encosta-lo.

Admito que tentei pegar no jogo novamente pelo menos uma vez por ano e nunca pegou. Sentia-me perdido a jogar, não sabia bem o que fazer.

Até que este ano, com o nascimento da minha filha, tenho que ficar algumas noites de "plantão", e numa dessas noites peguei nisto para jogar com calma... Fiz os primeiros shrines e fiquei encantado! Que jogo soberbo! Admito que ainda me sinto perdido porque o mundo é enorme e bastante rico, mas estou rendido.

A minha pergunta é: faz sentido comprar os DLCs já? Por um lado, se trouxer conteúdo imediatamente, enquanto exploro o mapa, prefiro comprar já. Mas se for algo que apenas fará sentido após concluir o quest principal, prefiro esperar, porque com a minha falta de tempo penso que tenho jogo para o ano todo 😅
 
Só queria deixar aqui o testemunho que comprei este jogo com a consola em 2018 num 3x2. Nunca tinha jogado um Zelda mas comprei pelo hype. Instalei, joguei uns 20 minutos e não me prendeu. Então, acabei por encosta-lo.

Admito que tentei pegar no jogo novamente pelo menos uma vez por ano e nunca pegou. Sentia-me perdido a jogar, não sabia bem o que fazer.

Até que este ano, com o nascimento da minha filha, tenho que ficar algumas noites de "plantão", e numa dessas noites peguei nisto para jogar com calma... Fiz os primeiros shrines e fiquei encantado! Que jogo soberbo! Admito que ainda me sinto perdido porque o mundo é enorme e bastante rico, mas estou rendido.

A minha pergunta é: faz sentido comprar os DLCs já? Por um lado, se trouxer conteúdo imediatamente, enquanto exploro o mapa, prefiro comprar já. Mas se for algo que apenas fará sentido após concluir o quest principal, prefiro esperar, porque com a minha falta de tempo penso que tenho jogo para o ano todo 😅
Os DLC's fazem sentido serem jogados antes da Quest final. Aliás, após terminares o jogo, ao voltares a ele, o jogo coloca-te antes da quest final ser completa.

Os DLC's são algo que salvo erro mais ou menos a meio da história é que ficam disponíveis. Mas são bons. Ainda assim, sugiro que apenas jogues o conteúdo das DLC's antes da quest final. Portanto, podes comprar mais tarde.
 
Só queria deixar aqui o testemunho que comprei este jogo com a consola em 2018 num 3x2. Nunca tinha jogado um Zelda mas comprei pelo hype. Instalei, joguei uns 20 minutos e não me prendeu. Então, acabei por encosta-lo.

Admito que tentei pegar no jogo novamente pelo menos uma vez por ano e nunca pegou. Sentia-me perdido a jogar, não sabia bem o que fazer.

Até que este ano, com o nascimento da minha filha, tenho que ficar algumas noites de "plantão", e numa dessas noites peguei nisto para jogar com calma... Fiz os primeiros shrines e fiquei encantado! Que jogo soberbo! Admito que ainda me sinto perdido porque o mundo é enorme e bastante rico, mas estou rendido.

A minha pergunta é: faz sentido comprar os DLCs já? Por um lado, se trouxer conteúdo imediatamente, enquanto exploro o mapa, prefiro comprar já. Mas se for algo que apenas fará sentido após concluir o quest principal, prefiro esperar, porque com a minha falta de tempo penso que tenho jogo para o ano todo 😅
Não compres já, o jogo em si já é muito bom sem eles, se depois quiseres aumentar a experiencia aí podes comprar.

O porreiro deste jogo é mesmo esse, perder-se no mundo e aprender com os erros. O jogo está carregado de segredos, e muitos deles de certeza que apenas os vais descobrir se os vires online.
 
Bem só pelos extras da sela que dá para chamar o cavalo para qualquer lado e do medalhão de viagem diria que vale bem comprar os DLC, quanto mais com o restante conteúdo
 
Acabei finalmente o DLC e estou praticamente a terminar a minha jornada em Master Mode. É sem dúvida alguma um dos melhores jogos de todos os tempos, na minha opinião.

Fico parvo como um jogo com esta qualidade gráfica corre limpinho na Switch. Então jogado numa OLED o jogo fica absolutamente incrível. Foram uns 3/4 meses para acabar o jogo em Master Mode (também admito que só pego nela na hora de almoço do trabalho ou quando a Maria está entretida a ver novelas) mas não fiz os 100%.

É um GRANDE desafio! Muito mesmo lol mas obrigou-me a repensar a minha forma de jogar e adorei por causa disso. Agora devo limpar as Korok Seeds e finalmente pousar este jogo no trono dos melhores da Switch e sentir-me descansado por ter finalmente acabado esta obra prima.

Que venha o 2 que estou mais do que preparado!
 
Acabei finalmente o DLC e estou praticamente a terminar a minha jornada em Master Mode. É sem dúvida alguma um dos melhores jogos de todos os tempos, na minha opinião.

Fico parvo como um jogo com esta qualidade gráfica corre limpinho na Switch. Então jogado numa OLED o jogo fica absolutamente incrível. Foram uns 3/4 meses para acabar o jogo em Master Mode (também admito que só pego nela na hora de almoço do trabalho ou quando a Maria está entretida a ver novelas) mas não fiz os 100%.

É um GRANDE desafio! Muito mesmo lol mas obrigou-me a repensar a minha forma de jogar e adorei por causa disso. Agora devo limpar as Korok Seeds e finalmente pousar este jogo no trono dos melhores da Switch e sentir-me descansado por ter finalmente acabado esta obra prima.

Que venha o 2 que estou mais do que preparado!
Limpinho? Então não existem muitas quebras de frames em certas zonas? Alguma coisa mudou com os patches? E já agora, isto é um jogo Wii U, isso para mim é que é inpressionante.
 
Muitas quebras de frames? ... ou eu tenho uma versão especial ou então não sei mas o jogo raramente caia dos 30fps. Pelo menos em modo Handheld.

Havia um ou outro soluço mas isso era quando fazia explodir uns 6 ou 7 barris mandando uma seta explosiva seguida de uma bomba. Mas nada de single digits como no Hyrule Warriors. Esse sim, está com uma optimização fraquinha mas bem melhor do que no lançamento.

Este Zelda continua a ser uma prova do que é possível nesta consola.
 
Limpinho? Então não existem muitas quebras de frames em certas zonas? Alguma coisa mudou com os patches? E já agora, isto é um jogo Wii U, isso para mim é que é inpressionante.
Só há 1 zona que notei quebra de framerate. Mas lá está, é só 1 zona, e é uma zona onde não é suposto haver ação.
 
Sou jogador do PC, e comprei a switch só para jogar o Zelda: BOTW porque queria entender o hype - um mês depois, estou completamente rendido a este jogo. É sem dúvida o melhor open-world que já joguei. Não digo que seja o melhor jogo, porque acho difícil fazer essa escolha com jogos tão bons e variados como o Witcher 3, RDR2 ou recentemente o Horizon Forbidden West e o Elden Ring.

Mas em termos daquilo que devia ser um open-world - um mundo que respira e nos puxa a explorar e sentirmos que estamos numa aventura, para não falar na possibilidade de manipular o mundo com alguma creatividade, bolas, este jogo é qualquer coisa.
 
Última edição:
Nunca tinha tido uma Nintendo nem jogado os seu jogos.

Este Natal comprei uma Switch Oled para o meu filho e como ouvi falar tão bem deste jogo decidi comprar para mim. Este jogo entra direitinho para o top 3 dos meus jogos favoritos de sempre.

Já agora, vi que o Hyrule Warriors: Age of Calamity é uma prequela deste jogo. Vale a pena? A jogabilidade difere muito?

Estou na tua situação, nunca tive uma nintendo, seja qual for, e neste momento por acaso vi este jogo e a sua aclamação seja por onde for
Já li análises, já vi alguns trailers e não consigo tirar nada que me possa levar a dizer "whoou, tenhod e jogar isto" no entanto com tanta gente a dizer bem a curiosidade é grande

Resumidamente, porque devo jogar este jogo? é algo parecido ao "the witcher" não?
 
Estou na tua situação, nunca tive uma nintendo, seja qual for, e neste momento por acaso vi este jogo e a sua aclamação seja por onde for
Já li análises, já vi alguns trailers e não consigo tirar nada que me possa levar a dizer "whoou, tenhod e jogar isto" no entanto com tanta gente a dizer bem a curiosidade é grande

Resumidamente, porque devo jogar este jogo? é algo parecido ao "the witcher" não?
Este é qual? Breath of the Wild ou Hyrule Warriors: Age of Calamity?
Se for o Breath of the Wild sim, acho que deverias pelo menos experimentar :)
 
Última edição:
Estou na tua situação, nunca tive uma nintendo, seja qual for, e neste momento por acaso vi este jogo e a sua aclamação seja por onde for
Já li análises, já vi alguns trailers e não consigo tirar nada que me possa levar a dizer "whoou, tenhod e jogar isto" no entanto com tanta gente a dizer bem a curiosidade é grande

Resumidamente, porque devo jogar este jogo? é algo parecido ao "the witcher" não?
Bom, não sei se comparar ao The Witcher será o mais correto.

Ambos tem uma coisa em comum, são dois jogos brilhantes.

É como disse há uns meses, nunca tive uma Nintendo mas sempre ouvi falar muito bem deste jogo e as criticas são unanimes.

Mantenho o que disse há uns meses, entra para o meu top3 de jogos favoritos.

O jogo é lindo, a história muito boa, jogabilidade, som...

É fantástico.
 
Back
Topo