The End of Windows

Mais um Cerulan, :rrotflm:agora com um video promocional do final dos anos 80:winknu:

Por aqui vamos no século 21, década de 20 ao estilo de 2015:D:D

Ainda não percebi como é possível ter um telemóvel cheio de ícones ao estilo anos 90 :Sad_anim:, mas o android nisso é muito bom e permite cada um viver ao seu estilo:D
3.jpg
2.jpg
1.jpg


Do Windows mobile tive de desistir, mas das tiles never!!!

E qual é o launcher??
 
Por acaso também estou com saudades da interface Metro do Windows.
No Alcatel Idol 4 não podia instalar sem perder o DDTW e DDTS implementados no launcher da Alcatel.
Neste Huawei P Smart 2019 não tenho nada disso (nem descobri nada nas definições que o active.

Estou indeciso entre instalar o Launcher 10 ou o Square Home..
O Microsoft launcher permite double tap, alguém sabe se algum dos dois acima tem essa função?
Quem tenha testado os dois, qual vos parece mais fiel à UI original dos Lumias?
 
Experimentei esse launcher e não faz lembrar nem um décimo do windows mobile!

Nem todos os icones são quadrados, achei uma salganhada sem jeito nenhum.

Estava à espera de melhor, tinha esperança de ter parte da experiência (tanto gráfica como funcional) do windows mobile.
Mas fiquei ainda mais frustrado...
 
Parece que os proximos Mac já vem com CPUs ARM feitos in house como foi discutido há uns anos na conversa da treta. O ciclo entre iOs, iPad OS e "MacOS" está quase fechado.
Resta saber como se a implementação da apple será um fiasco como todos os devices arm lançados pela MS. Entretanto pelos lados da MS mal se ouve falar da Windows Store, W10S, WonARM...praticamento conceitos que parece que nunca existiram.

A apple só pelo facto de poderem desenvolvever os seus Socs in house está grande vantagem visto que consegue controlar tudo nao havendo necessidade de usar SoCs obsoletos como a MS já nos habituou.

Edit: Microsoft fecha servico mixer(27 julho) https://www.theverge.com/2020/6/22/...g-facebook-gaming-partnership-xcloud-features
Depois de pagarem milhoes por streamers ha coisa de poucos meses...:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:
 
Última edição:
Se a ideia passava por queimar $ então mais valia terem lançado novos Lumia com WonARM, que sempre tinha sido mais interessante... :D
 
A Apple vai ter muito mais sucesso no ARM, porque simplesmente não vai andar a fazer produtos para "ver no que dá" estilo MS com Surface X, como software nativo às pinginhas.

Só uma comparação pela abordagem das duas empresas, ambas prometeram a Adobe Suite nativa logo à partida. Vamos ver quanto tempo vai demorar a chegar a MacOS ARM e quanto vai demorar para chegar a WoARM.
 
O ciclo fechou:

EbIdmZ4UYAAC4bx


EbId8f-XYAIZrJx

Sim. Creio ter começado em 2005 ...


Mas percebe-se que quem tenha visto pela primeira vez algo no Android ou Windows 10 tenha uma perspectiva histórica mais limitada ...

Pessoalmente tendo já usado todo o tipo de widgets nunca os achei úteis, mas também nunca foram inúteis.

Abraço
 
Última edição:
Entretanto pelos lados da MS mal se ouve falar da Windows Store, W10S, WonARM...praticamento conceitos que parece que nunca existiram.

O W10S foi descontinuado nos moldes iniciais no primeiro ano de vida em 2018 (3º parágrafo do link). Passou de uma versão própria do Windows 10 a um modo do mesmo (S Mode). Foi falado aqui na altura. Era/é destinado ao sector educativo e foi feito para competir com os Chromebooks, com a principal limitação de só permitir apps da MS Store.

Quanto à MS Store, deverá levar um revamp mais tarde ou mais cedo.
A Xbox vai ter nova Store com a saída da Series X (presumivelmente substituindo a MS Store na consola - ver spoiler); no PC a app Xbox (a nova) está a substituir aos poucos a Xbox Companion app e a MS Store em questão de jogos (principalmente como front-end para o Game Pass); e também há o facto de o Panos Panay ter sido nomeado em Fevereiro Chief of Windows & Devices (deixando apenas de liderar a equipa de hardware para também liderar o Windows, sendo que o Belfiore saiu do Windows para o Office), com o objectivo de melhorar o conjunto hardware + software (centralizar esforços na gama Surface essencialmente).
Portanto tudo aponta para que a MS Store a devida altura terá tratamento.

@ 3:05


Windows on ARM, notícia de Maio: https://www.notebookcheck.net/Microsoft-makes-more-progress-with-64-bit-Windows-on-ARM.465903.0.html

E não há muito tempo houve novidades sobre o Windows 10X, onde foi disponibilizado um emulador oficial para o mesmo.

As coisas do lado da MS podem não mexer muito, mas vão mexendo. A eterna questão do lado da MS é: são os primeiros a partir, e os últimos a chegar. Até quando o tempo dirá. Pode ser que a transição da Apple para ARM impulsione o mercado ARM em geral, e a MS dê à perna.


PS: O artigo da ZDNet sobre a nomeação do Panos aponta para este de 2019-12 onde é discutido o CoreOS e Azure: https://www.zdnet.com/article/how-microsofts-azure-organization-makes-the-windows-sausage/
 
Última edição:
Sobre o Wikiloc, questão abordada neste post :
"A juntar a isso a Wikiloc agora exige que o user tenha conta premium para extrair os trilhos da comunidade. Se não fosse ela, valiam zero. Inclusivamente tenho lá umas dezenas e se os quiser baixar vou ter q pagar? Grd lata!! Tenho que ver como anda o GPSies a ver se está na mesma... soa-me q sim"
e seguintes ...
É justo referir que agora já é possível extrair os ficheiros mesmo não tendo uma conta premium. Pelo menos através do PC é possível (directamente para Iphone/Android ou Garmin continua a ser preciso pagar em redor de 60.00€ ano)
y4mjPuIU1WS-NOYhaSwwXts6fhrhqnbxevFNMy0JYslAxyE-TT83wgpsXHwL1ssZBh16lzsyd3rHt-je57UwNdbgJUiY_S6Pms3RWIisl89LC4V3V4_ydlualKX8A8v_ytCAFL2eElDtTm4Yl2_NFg-CZFRFxKoh0xdQ9uB3eJi9d6cR_xhHLF63jj1dLioRjGf9pmsnPbgO6bHGTuaFXHj-w


Também para confirmar que o w10m continua a disponibilizar ferramentas (app's) muito boas que permitem dar bom uso a estes ficheiros

Sobre o GPSies entretanto passou a AllTrails, alguém comprou aquilo...Os mapas são agora da Apple (Não conferi e sinceramente nem me interessa se também dá a opção de descarga com conta gratuita)
 
Mais um Cerulan, :rrotflm:agora com um video promocional do final dos anos 80:winknu:

Por aqui vamos no século 21, década de 20 ao estilo de 2015:D:D

Ainda não percebi como é possível ter um telemóvel cheio de ícones ao estilo anos 90 :Sad_anim:, mas o android nisso é muito bom e permite cada um viver ao seu estilo:D

(...)

Do Windows mobile tive de desistir, mas das tiles never!!!

Isto foi "novidade" e o launcher que tinha experimentado não devia ter sido este.
Este sim, já faz lembrar o ambiente windows mobile, e ainda bem!

Nota-se que não é tão aprimorado, a definição dos mosaicos não é tão boa, a linguagem abrasileirada, etc (do pouco que vi ainda) mas já dá para desenjoar da interface do android :D
(Pensava que conseguia por os ícones do android mais parecidos ao Windows mas nem mexem. Deve ser preciso uma aplicação para conseguir mexer nisso)

No entanto, no meu A40, este launcher, ou aplicação, já deu uns bugs, nomeadamente de entrar e não ter nada de mosaicos no écran, desapareceu tudo (se fizesse swipe para o lado aparece ou a o menu de lista alfabética, que é outra coisa maravilhosa do Windows).
Mas lá consegui que reaparecessem.

@cribeiro , pagaste para ter as infos nos mosaicos?
 
@cribeiro , pagaste para ter as infos nos mosaicos?

Paga-se cerca de 6 euros e é para sempre. Vale o dinheiro que se paga e tiles sem serem live, não fazem muito sentido. O launcher em alguns aspetos é mais avançado que o presente no sistema windows.

A vantagem do android é mesmo a personalização, que permite fazer quase tudo.

Tenho saudades dos bons tempos que passamos neste cantinho do fórum. :'(
 
Se as coisas funcionarem à semelhança do Windows vale o preço.

Existem aplicações em que não funcione ou que tenham dado algum bug ou erro?
 
Se as coisas funcionarem à semelhança do Windows vale o preço.

Existem aplicações em que não funcione ou que tenham dado algum bug ou erro?
Desculpa só agora responder, mas tenho andado longe do fórum.

As tiles na app do android funcionam através das notificações. Qualquer notificação ou grupo de notificações de uma app aparece na tile da respetiva app. Existem algumas exceções como a aplicação de fotografia, relógio, contatos, calendário que vão buscar diretamente a informação à respetiva app, para dar vida à tile.

Muito boa esta aplicação. Tem tudo o que eu defendia que MS deveria ter implementado no seu sistema, nos bons tempos do windows 10 mobile(se é que houve bons tempos :D), principalmente a utilização da lateral esquerda, para widgets e ou novo separador de tiles.

O único problema que eu encontro neste tempo de utilização, é a aplicação de longe a longe perder as permissões de acesso às apps para mostrar na respetiva tile. Neste caso, a própria aplicação deteta isso e pede para voltarmos a dar permissão. Penso que isto acontece, quando existe alguma atualização ao sistema, mas não tenho a certeza.
 
É o seguinte,
Acabei de refidelizar com a MEO e entre outras coisas foi oferecido o upgrade de 100/100 para 200/100.

Claro que um gajo vai logo ver se é verdade...

No meu cantinho (a 3 divisões de distância do router):
WindowsMobile
y4m1kNYJ2Bt8PwuDxpAJQz6ERw3ihHdMIasf1uayQnU3vJQ8dZ-RTCpYSNPMZeY2c5o1DU2RazagLBbLZX43jaXfaTEuKwRcZ39Dxk-8MCpxaID4QYffyxb3PQ5cuxqOjGPJYMlVLNRqgH9NAqelk6FEwl_U8l39Xlz1tsEAV09lbdSDngGHPo3na63MvVW5ugwraHXuOSriVswoIWpdErrpQ


Android
y4mr868YCY-1kb3SpfgLvNdndP95ztnyEhjQ6UTmVuNqYIDVsiGl5mGA6HxrkP-IFRVlkb70kdOjkjaVlILn-SV6ll2dbaaIIg1ZNWJoEcFFxuWoKD64IGkrG5hDdGjpEEwMyg7PCCCXeb0d8KXRAKuvrrzuLGOK_hn-gx30JNfxX_1F9N186RQ009AzIPWP4Kzbmz0XMYCaC2meK0SSrl8MQ


iOS
y4mi2GirnJhKcD2qJZvVLUaocZdMn9FFrlvL-h-yX_Rqf-dLLZiSSyfJdQ731xtp2YB1Lgk5C2CV5l_-0HNGq67c0XE3_YHw4ZTt3qx-fD33C7Zb98IZ28TPpGxwdOnyoNrJ5lsMxy2KMAkHW26vTaKYNEjeh6QFuOCgOeuZkZjxSs3KVEQmgYKKKt7qm77MJkBZxTzUKAYBYGMfb_DUK1qig


Espero que o titulo desta tread jamais se venha a concretizar :D
 
Back
Topo