Substituir router Vodafone fibra

Boa tarde.
Ando às voltas com o meu router da vodafone. Peço aqui ajuda a alguém que queira e tenha o tempo para tal.
Inicialmente queria ativar a bridge como a MEO tem disponível, descobri que não é possível.
Virei-me então para a DMZ.
O objectivo seria isolar na minha rede local um servidor que está exposto na net.
Quando ativo a DMZ com o devido IP, o que vejo a acontecer é isto: ou nada acontece e a máquina fica igual, onde consigo ver todos os dispositivos ligados na mm rede local (o que nao quero); ou deixo de ver os dispositivos, incluindo o router e deixo de ter net a 100% que passo a explicar (tenho net que consegue por exemplo abrir o youtube mas, não consegue fazer um apt install).


Liguei para a vodafone e a resposta depois de 3 horas ao tlm e vários dias foi: A DMZ é um serviço pago e apenas para clientes empresariais. Embora consiga ver a opção, esta só é totalmente ativa se assim o for.

Qual é a solução aqui?
Obrigado
O que te informaram é que o modo Bridge é pago, 10e por mês apenas para clientes empresariais.

Aquilo que pretendes é possível mas não te livras do router da operadora, ativas o DMZ a apontar para o ip de um segundo router/AP. Ligas tudo ao novo aparelho mas claro que não te livras do filtro do router da operadora mas não deverá afectar assim tanto a experiência/utilizacao.

Diria para leres algumas páginas ou muitas aqui do tópico, rapidamente percebes as opções mas envolvem investir num ont novo e configurares tu mas precisas da visita de um técnico da vdf e pedir lhe os dados de ligação.

Talvez não precises nada disso mas tens de configurar o segundo router em condições, modo AccessPoint por exemplo. Configurar a WAN em DHCP na porta wan ligada ao router principal e uma LAN num sub domínio/ip diferente.
 
O que te informaram é que o modo Bridge é pago, 10e por mês apenas para clientes empresariais.

Aquilo que pretendes é possível mas não te livras do router da operadora, ativas o DMZ a apontar para o ip de um segundo router/AP. Ligas tudo ao novo aparelho mas claro que não te livras do filtro do router da operadora mas não deverá afectar assim tanto a experiência/utilizacao.

Diria para leres algumas páginas ou muitas aqui do tópico, rapidamente percebes as opções mas envolvem investir num ont novo e configurares tu mas precisas da visita de um técnico da vdf e pedir lhe os dados de ligação.

Talvez não precises nada disso mas tens de configurar o segundo router em condições, modo AccessPoint por exemplo. Configurar a WAN em DHCP na porta wan ligada ao router principal e uma LAN num sub domínio/ip diferente.
Obrigado pela rápida resposta.

Este DMZ disponível no smartrouter 2.0 só funciona em condições com um segundo router/AP?
Quanto ao investimento estou disponível para o fazer.
Já passei os olhos no xbest . pl mas não sei qual o equipamento que escolher. Em relação ao técnico da vodafone, a questão é qual o motivo para pedir um técnico em minha casa? Config do novo ONT?

Quanto à última opção qual o router recomendado para isto?

Obrigado
 
Existe outras lojas e modelos.

Qualquer duvida podes perguntar por PM
Só consigo escrever uma DM por dia, ainda :)

Eu tenho um Smart router 2.0, ainda assim dá para usar um ONT meu e ter TV + NET?

Estou aqui a pensar que para ter Ont próprio o meu router não deveria ser um com Ont incorporado, é isso?
 
Boa tarde a todos.

Não sei se já alguém configurou ou se é possível ter um ONT + Draytek Vigor2960 e com Vbox a funcionar?

Após muitas tentativas com Vlans 100/105 tags/untags acabei por desistir

Actualmente removi o router da VDF e apenas tenho o draytek a funcionar sem TV, estava a aguardar que algum dia existisse uma app para a minha Apple TV e após 3 anos de espera parece que nunca irá acontecer.

A tv infelizmente é uma LG com webOS e nada de app também.

Por acaso alguém sabe ou já configurou um Draytek para este cenário?

Obrigado desde já qualquer suporte.
 
De qualquer maneira:

A config das VLANs na WAN é uma parte mínima do setup, fica a faltar tudo o resto (proxy IGMP, firewall, routing, DNS).
Sim também passei pelo processo de tudo o resto (proxy IGMP, firewall, routing, DNS) mas nunca consegui colocar a funcionar os canais.

Sinceramente, Draytek é uma experiência fraquinha, para não dizer mais...

Alguma má experiencia com os Draytek?
 
Boa tarde. Sou cliente com serviço vodafone desde 2019, sempre com serviço tv+net+telefone. Desde a primeira fidelização que tenho instalado um SmartRouter 2.0 HS8247W. Não era suposto já me terem atualizado para os novos routers com wifi 6?
 
Boa tarde. Sou cliente com serviço vodafone desde 2019, sempre com serviço tv+net+telefone. Desde a primeira fidelização que tenho instalado um SmartRouter 2.0 HS8247W. Não era suposto já me terem atualizado para os novos routers com wifi 6?
Quando fizeres a renegociação e dependendo da velocidade contratada, negoceia também com este router.
Não trocam durante a vigência do contrato. Se esse avariar, trocam por 1 igual.
 
Back
Topo