Boas, tive umas 2h a voltar a experimentar isto já que está em free play. Que bug mess caótico.
Um verdadeiro bug mess. Como é que é possivel isto estar há 11 ou 12 anos a ser desenvolvido e encontrar-se no estado em que está. Sim, o jogo tem pormenores brutais. Mas parece que se focam nesses pormenores (por exemplo ver a porta da nave a fechar, os parafusos a rodar e não sei quê) e esquecem o resto. NPC´s estáticos, NPC´s em cima das mesas, cadeiras. Pouca ou nenhuma interação.
Depois o jogo em si, tudo bastante confuso. Inventário confuso, comprei uma arma que ficou no inventário local e mais tarde percebi que o inventário local é a Space Ship onde estamos e já eu estava noutro planeta...
Entretanto, com MUITA ajuda do pessoal no Chat, lá consegui chegar à nave e ir para outra space station.
Entretanto aceitei uma quest de ir a uma Wreckage buscar algo valioso. Cheguei ao spot, no espaço, saí da nave e com o meu fato tipo astronauta andei pelo wreckage à procura de não sei o quê. A quest não dizia absolutamente do que procurar. Vi caixas amarelas, vi caixas pretas, pegava numa, pegava noutra a aguardar que a quest me dissesse alguma coisa... nada... entretanto deparei-me com uma série de bugs ao tentar entrar nas várias partes da nave destruída... A fisica do jogo não está muito boa pelo que ao entrar em algumas partes das naves o jogo partia-se todo ao nivel de clipping e de repente aparecia fora da nave e não sei quê....
Passado 1h e pouco acabei por dar ALT+F4 a isto. Tive também a ver videos no YT, em que até a AI dos NPC em firefights está uma lástima. Basicamente nem disparam, um gajo ao lado deles e eles nem nos vêm.... epah...
Enfim, graficamente é muito bonito mas dentro das Space Stations, no meu PC da assinatura, nem a 1080p consigo ter FPS´s razoáveis. É praticamente indiferente ou pouca diferença há entre estar a 4K@Maxed ou a 1080@Low.
Resumindo, tantas centenas de milhões investidos num jogo que nada explica, complica tudo e também onde nada funciona na verdade. É literalmente aquele jogo onde devem começar uma funcionalidade, não a acabam e saltam para outra coisa pois tanta promessa tanta promessa..... Vale pelos trailers, que são falsos VS o que se experiência do jogo. Um excelente exemplo de como não gerir um projeto.