Sony Walkman - Discussão Geral

picomanico

Power Member
caros users,
estou com ideias de comprar um sony walkman de 16gb (ainda não vi os modelos), deste modo, gostava de saber quais as vossas opiniões sobre estes e se me puderem aconselhar um modelo (que não passe muito dos 150 euros) agradeço. (resolvido)


Usem este tópico para discutir a vossa experiencia/a qualidade destes DMPs.

cumprimentos, picomanico
 
Última edição:
O melhor de 16GB, o A845, custa 199€. Muito bom som. Já o testei e gostei bastante. Por 150€ não faço a mínima ideia.
 
Ate 200 euros dou, se o som for de topo. Achas que com esse sony e com os meus novos sony mdr ex300sl terei um som de boa qualidade?
É que agora, como comprei estes quero levar ao máximo a qualidade de som.
 
Os fones fornecidos com o Sony A845 são superiores a esses. Sim, o som é de topo. Há melhor (Cowon S9), mas já passa um bocadinho os 200€ e ficas com piores fones (os teus, já que os fornecidos não valem nada e os do Sony A845 são melhores que os teus). Ainda vendes os teus e o A845 fica-te pelos 150€ ; )
 
Última edição:
A qualidade de som disso não tem nada a ver com o A845 (nem os fones fornecidos). O A845 tem o amplificador S-Master utilizado nas aparelhagens Hi-Fi da Sony. É outra loiça.
 
Não, mas posso-te dizer uma coisa: é MUITO bom. Os série A são fantásticos. Não consegues distinguir a diferença para o A845. Trust me ; )

Com o dinheiro que poupas a comprar isso, compra uns brutos duns phones e vais ver o que é som.
 
então, o que dizes é que a boa qualidade de som vem desse amplificador S-Master.
O ecrã é de 2,8" wide; a minha questão é se da perfeitamente para ter no bolso, de modo a que estes não fiquem demasiado cheios.
 
Não, mas posso-te dizer uma coisa: é MUITO bom. Os série A são fantásticos. Não consegues distinguir a diferença para o A845. Trust me ; )

Com o dinheiro que poupas a comprar isso, compra uns brutos duns phones e vais ver o que é som.

Então eles anunciam um amplificador novo integrado e nao consegues distinguir a diferença? entao é tudo marketing? eu possuo um A816 e estou muito satisfeito mas esperava algo mais desses novos.
 
Não notei diferença práticamente nenhuma do A828 para o X1050 (S-Master). A série A é fantástica. O que compensa sim é comprar uns bons phones. Isso é que vai marcar a diferença. No entanto os S-Master's são superiores a tudo o que não seja série A.

Não, picomanico, não cabe no bolso dumas calças de ganga (justas). É comprido. A não ser que não tenhas mais nada dentro desse bolso. Mas cabe lindamente no bolso de uma camisa. É ultra fino e leve. Compras daquelas bolsinhas de prender ao cinto na loja dos chineses e metes o A845 lá dentro.
 
Última edição:
fui á bocado ao ***** e realmente o visual agrada-me bastante. Quanto ao tamanho, não são tão "monstros" como pensava, cabem bem nos bolsos, eu tambem separo sempre o telemovel do ipod (ponho em bolsos opostos).
De qualquer modo, as bolsas são um bom remedio se tiver umas calças mais justinhas.
 
Wav, não faço ideia, mas FLAC não. De qualquer forma já discutimos aqui num tópico que para se sentir a diferença entre MP3 320K e FLAC, é preciso ter uns phones high-end, senão é imperceptível.

Pois é picomanico, é um dos players mais bonitos do mercado. Mas a ires para uma coisa deste preço avalia o CowonS9/J3 porque têm ainda melhor som e custam quase o mesmo. O J3 é muito bonito também.
 
Wav, não faço ideia, mas FLAC não. De qualquer forma já discutimos aqui num tópico que para se sentir a diferença entre MP3 320K e FLAC, é preciso ter uns phones high-end, senão é imperceptível.

Não é o que noto com o meu Touch (com WAV) e os meus K321 (35€), mas vocês é que são os peritos. :rolleyes:
 
Última edição:
Não é o que noto com o meu Touch (que suporta WAV) e os meus K321 (35€), mas vocês é que são os peritos. :rolleyes:

A diferença é muito difícil de ouvir, tem que ver com uma maior claridade do som, mais naturalidade e zero ruídos de compressão, para além dos níveis de volume. Eu como tenho o meu ouvido extremamente bem treinado, noto a diferença em qualquer coisa com um mínimo de qualidade de som para ouvir, tal como noto a grande diferença que existe entre 128 e 192 Kbps, onde eu prefiro claramente o segundo.
 
Ainda ontem converti um concerto do Luis Portugal ao vivo (que tem um som fantástico) para FLAC e MP3 320K CBR e com os Sennheiser IE8 não consigo sentir a diferença. Penso que só com IEMs ainda superiores a isto. E estamos a falar de Cowon's e RoCoo's A, que têm uma sensibilidade/definição/detalhe incrível. De maneira que isso do FLAC tem realmente o que se lhe diga. Mesmo com os Audio-Technica M50 amplificados (pelo RoCoo A) não consegui sentir a diferença. Acho mesmo que só com HD650's e afins.

Mas por exemplo, eu sou do tipo de notar perfeitamente a diferença de 192K para 320K (e então 128K nem se fala).
 
Última edição:
Back
Topo