[HDTV] Sony LCD - Linha Triluminos 2021 - X80J, X85J, X90J, X95J, etc.

Boas.

Para a semana tenho de dar um salto à loja onde comprei a 65X90J porque o ecrã não me parece estar a 100%, mas queria perguntar aqui antes se isto será mesmo defeito ou se é alguma definição que tenha ligada e não devia. Não é extremamente visível no dia-a-dia, mas em certas gradações notam-se bastante estas barras verticais. Ainda não fiz qualquer reposição da televisão para estado de fábrica...

20220720-000253.jpg


20220717-142006.jpg


20220717-141927.jpg
 
Última edição:
Bom, fiz o pedido e enviaram o técnico da zona para ver a tv, já tenho uma unidade nova sobre o móvel. E o melhor de tudo, fiquei com 3 anos de garantia!
 
Estou bastante inclinado para a Sony X90J.
Em relação à X90J é possível ter 2 canais a dar ao mesmo tempo na TV com o ecrã dividido em 2? Ou só se a fonte for diferente?
Por exemplo 2 canais da BOX Vodafone.
Ou por exemplo 1 canal da Box (HDMI1 por exemplo) e 1 canal de IPTV (HDMI2)
 
Última edição pelo moderador:
Não dá para teres 2 canais com o sinal proveniente de uma box, pois só emite um canal de cada vez. Acho que isso só funciona em canais que estejam ligados via antena, e por acaso nem sei se a X90J faz isso.
 
Acho que não. Muito rapidamente descobri isto num guia online da Sony:

  • When the main picture source is an HDMI input (video format or PC format), the sub picture source can be:
  • - Digital programme
  • - Analogue programme
  • - Video input
  • - Component input
Ou seja, não dá para ter entrada de dois sinais HDMI ao mesmo tempo.
 
Adquiri recentemente uma X95J e para já estou a adorar a TV, no entanto tenho uma dúvida. É possível configurar a BOX Vodafone para puder utilizar apenas o comando da TV? E de que forma faço isso?
Obrigado.

Edit. Já consegui. Tive que tentar varias vezes até o comando assumir o controlo da BOX.
 
Última edição:
Alguém consegue dizer se é possível instalar apk que não esteja na play store?

Precisava instalar uma apk externa.

Tenho a X90J.

Obrigado
Eu instalei a f1tv via app send files to TV. Instala essa app no telemóvel e envia o apk para a TV e vê se dá para instalar a app que pretendes.
 
Ainda sobre a X95J, faz alguma diferença ter a box da Vodafone (vbox pro 4k) ligada em qualquer porta HDMI ou consigo melhor qualidade/prestação se estiver ligada nas portas HDMI 3 ou 4?
A mesma situação para uma xiaomi mi stick 4k
 
Boas,

Reparei que ao ver Netflix ,os conteúdos UHD/HDR por vezes a imagem fica tipo "borratada".

Alguém sabe o que será e como consigo contornar isto?
 
Bom dia,
Um familiar meu teve um acidente com a Sony XR-75X90J , resumindo, um acessório da Nintendo switch saiu disparado do tornozelo do filho direto ao painel da tv. Ecrã estilhaçado e não há imagem.
A tv tem 1 ano, depois de contactado o representante da Sony Portugal, não há arranjo, não há painéis para trocar.
Isso é mesmo assim? Não há possibilidade de tentar ver se vale a pena reparar a TV? Alguma loja da especialidade que repare tvs onde seja possível pedir um orçamento?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Bom dia,
Um familiar meu teve um acidente com a tv referida, resumindo, um acessório da Nintendo switch saiu disparado do tornozelo do filho direto ao painel da tv. Ecrã estilhaçado e não há imagem.
A tv tem 1 ano, depois de contactado o representante da Sony Portugal, não há arranjo, não há painéis para trocar.
Isso é mesmo assim? Não há possibilidade de tentar ver se vale a pena reparar a TV? Alguma loja da especialidade que repare tvs onde seja possível pedir um orçamento?

Obrigado desde já.
O painel tem que ser substituído, não há outra hipótese. Mas a não ser que consigas um painel em 2ª mão (proveniente de uma outra tv igual que teve outra avaria qualquer mas com o painel intacto), muito dificilmente justificará a reparação.
 
Back
Topo