Sony Ericsson Xperia X2

Não dava 500€ por isto. Sinceramente não gostei do que experimentei do X1, não achei piada ao sistema de painéis e parecia que faltava algo para ser o telemóvel que ambicionava ser. Não estou a dizer que seja um telemóvel mau e para o God_Lx estar a dizer que é um dos seus preferidos é porque terá muito boas razões. Talvez não tenha gostado por no mesmo dia ter estado a mexer num OmniaPro B7610 do qual gostei bastante mais da experiência. Não os estou a comparar em termos de hardware, nem design, mas sim em termos do prazer que me deu experimentar os menus, as várias opções, o teclado etc. Teria muita dificuldade em dar sequer 300€ por um X1 novo, quanto mais acrescentar 200€ por um update visual.
 
Última edição:
Não dava 500€ por isto. Sinceramente não gostei do que experimentei do X1, não achei piada ao sistema de painéis e parecia que faltava algo para ser o telemóvel que ambicionava ser. Não estou a dizer que seja um telemóvel mau e para o God_Lx estar a dizer que é um dos seus preferidos é porque terá muito boas razões. Talvez não tenha gostado por no mesmo dia ter estado a mexer num OmniaPro B7610 do qual gostei bastante mais da experiência. Não os estou a comparar em termos de hardware, nem design, mas sim em termos do prazer que me deu experimentar os menus, as várias opções, o teclado etc. Teria muita dificuldade em dar sequer 300€ por um X1 novo, quanto mais acrescentar 200€ por um update visual.

Epah pois, eu telefones e ROMS de origem é para esquecer, detesto a tralha toda que trazem a atufulha-los... Os X1 que uso são com WM 6.5 bem leve, também não gosto do sistema de paineis... Entre o OmniaPRO e o X1 é complicado escolher, sei que o OmniaPRO tem melhores specs, mas o X1 é bastante mais portátil... Incomoda-me um pouco as "bordas" do ecrã salientes...

Sem dúvida alguma que este X2 estava condenado ao fracasso desde o nascimento com as mesmas specs do X1 mudando pequenos pormenores não justificava a diferença... Adiado acho estranho, já há tantos aí pela rua com software final, não vejo porque é que haviam de adiar o lançamento realmente...
 
Pois não te estava a ver a usar aquilo assim, é que achei aquilo mesmo muito mau. Então e o WM que usas nisso é com a interface normal do 6.5 ou está mais user friendly? É que em termos de hardware e pelo facto de ter qwerty é um telefone que até me interessava bastante, ainda para mais arranjando-se a bom preço usados, mas depois aquela interface DOH!
 
Pois não te estava a ver a usar aquilo assim, é que achei aquilo mesmo muito mau. Então e o WM que usas nisso é com a interface normal do 6.5 ou está mais user friendly? É que em termos de hardware e pelo facto de ter qwerty é um telefone que até me interessava bastante, ainda para mais arranjando-se a bom preço usados, mas depois aquela interface DOH!

Uso quase todos os meus PDAs com WM 6.5.3, a versão oficial está para breve, podes ver algumas imagens pela net, agora na CES esteve a ser demonstrado no Toshiba TG01 por exemplo... É completamente finger-friendly que basicamente resolve o maior problema do WM...
 
Sim realmente já não tem nada a ver com o Windows Mobile que costumo ver. E o X1 roda bem isto? Parece que vou ter que voltar a ir experimentar o qwerty to bicho :)
 
Sim corre bem em quase todos os PDAs (tudo o que tenha 128/256 de ROM e pelo menos 64 de RAM)...

Não existe versão oficial da M$ ainda infelizmente logo não há versões oficiais para nenhum telefone, não oficiais há muitas a funcionarem impecavelmente...
 
Design and construction

Unlike the XPERIA X1 there's less metal on the new XPERIA X2 and for some of us that's actually a step back. The glossy black surface of the Elegant Black unit we based our preview on was a fingerprint nightmare. Having said that, fingerprints don't seem to be an issue for the Modern Silver X2 we're currently reviewing.

However, the plastic feels as cheap as before. We understand our feelings about design are pretty subjective so we'll put that down as one of our own personal prejudices against the device.

Obviamente que no cinzento as dedadas teriam de se notar menos, mas como já referi anteriormente, apesar de provavelmente tornar o X2 mais leve, o plástico que usaram poderia ser pelo menos de boa qualidade...
 
Obviamente que no cinzento as dedadas teriam de se notar menos, mas como já referi anteriormente, apesar de provavelmente tornar o X2 mais leve, o plástico que usaram poderia ser pelo menos de boa qualidade...

Mas a que plásticos eles se referem? Aos da frente?

Eu prefiro usar um modelo mais pesado mas bem construído e com bons materiais do que um leve e que facilmente se desgasta.
 
Mas a que plásticos eles se referem? Aos da frente?

Eu prefiro usar um modelo mais pesado mas bem construído e com bons materiais do que um leve e que facilmente se desgasta.

Todo, como já referi o X2 é todo de plástico, não tem a capa em metal como acontecia com o X1...
 
Todo, como já referi o X2 é todo de plástico, não tem a capa em metal como acontecia com o X1...

God_Lx estás enganado, ja tinha postado lá atrás mas se calhar escapou-te, a parte de trás é de metal tal como o x1. Podes ver neste vídeo por exemplo, a partir do minuto 2 ou por aí.. até acho o slide mais bem construído e sem folga que o x1.

Mas realmente visto o x2 não ser feito pela HTC talvez perca um pouco em qualidade de alguns materiais.
 
God_Lx estás enganado, ja tinha postado lá atrás mas se calhar escapou-te, a parte de trás é de metal tal como o x1. Podes ver neste vídeo por exemplo, a partir do minuto 2 ou por aí.. até acho o slide mais bem construído e sem folga que o x1.

Mas realmente visto o x2 não ser feito pela HTC talvez perca um pouco em qualidade de alguns materiais.

Tens razão já foi há tanto tempo que não me lembrava... A capa é um bom toque, mas é pena não terem posto pelo menos também a parte da frente até porque não é assim tanto dado que o ecrã ocupa maior parte do equipamento...
 
God_Lx estás enganado, ja tinha postado lá atrás mas se calhar escapou-te, a parte de trás é de metal tal como o x1. Podes ver neste vídeo por exemplo, a partir do minuto 2 ou por aí.. até acho o slide mais bem construído e sem folga que o x1.

Mas realmente visto o x2 não ser feito pela HTC talvez perca um pouco em qualidade de alguns materiais.

bem deves ter uma fé na HTC.... é que não deves ter visto a bronca do X1 que foi feito pela HTC ao inicio que o plástico abria rachas e o telemóvel ficava cheio de buracos por todo o lado...

Como se não chegasse eu e mais montes de utilizadores do Xperia temos problemas com o teclado entre outra coisas...

Por isso acho que não ser feito pela HTC até é uma coisa boa... ela no X1 fez asneirada da grande era um bocado estupido dar-lhe novamente essa responsabilidade...
 
bem deves ter uma fé na HTC.... é que não deves ter visto a bronca do X1 que foi feito pela HTC ao inicio que o plástico abria rachas e o telemóvel ficava cheio de buracos por todo o lado...

Como se não chegasse eu e mais montes de utilizadores do Xperia temos problemas com o teclado entre outra coisas...

Por isso acho que não ser feito pela HTC até é uma coisa boa... ela no X1 fez asneirada da grande era um bocado estupido dar-lhe novamente essa responsabilidade...

Também é verdade, mas acho que foi só na versão silver não foi?

De qualquer forma uma coisa é qualidade dos materiais outra é a qualidade da montagem e eu no post estava-me a referir aos materiais usados não serem de plástico.

Infelizmente também estou familiarizado com os problemas do teclado:(
 
Também é verdade, mas acho que foi só na versão silver não foi?

Pelo que eu li na XDA foi em ambas principalmente no sitio da caneta aquilo ficava td lixado... eu tive calma e esperei acho que houve uma recolha...

De qualquer forma uma coisa é qualidade dos materiais outra é a qualidade da montagem e eu no post estava-me a referir aos materiais usados não serem de plástico.

Infelizmente também estou familiarizado com os problemas do teclado:(

oh a qualidade da tinta da capa da bateria... é de metal e está a descascar.. o pda com aspecto de novo e a tampa da bateria parece que andou na guerra...

e pelo que vejo em foruns da htc o ppl normalmente queixa-se da qualidade dos materiais da htc.. até há pouco tempo montes deles a tinta descascava... e são caros demais para as specs..

a htc estevesse nas tintas para este PDA por isso é que a sony deve ter decidido meter isso noutras mãos...
 
Última edição:
O ultimo equipamento da HTC que deu problemas com a tinta (e não era uma coisa ligeira era bem séria) foi o HTC P3600, do Diamond para a frente a HTC tem sido irrepreensível em termos de qualidade de construção.

É normal que agora a SE já tenha sido ela a fazer o X2, eles simplesmente precisavam de ter alguma ideia de como o fazer com o X1 dado que era algo completamente diferente do que estavam habituados.
 
O Xperia X2 vai ter upgrades para o WM 6.5.2 em Março e para o WM 6.5.3 um pouco mais tarde, em Maio. Não vai ser possível o upgrade para o WM 7 devido ao hardware.

Notícia aqui
 
O Xperia X2 vai ter upgrades para o WM 6.5.2 em Março e para o WM 6.5.3 um pouco mais tarde, em Maio. Não vai ser possível o upgrade para o WM 7 devido ao hardware.

Notícia aqui

Nada de novo... Alias até o X1 ja tem essas actualizaçoes... Areia pros olhos do pessoal basicamente... Fico a espera dum X3 com WM7...
 
Back
Topo