Soluções para problema em Câmera Fotográfica EOS 60D?

N23

Membro
Boa tarde pessoal, gostaria de poder contar com a vossa ajuda para uma situação que surgiu.
Tenho uma Canon 60D já alguns anos comprada na suiça em 2011, o seu uso tem sido meramente usual e amador, no qual usei para realizar alguns batizados familiares e alguns trabalhos de edição de moda mas pouca coisa, mas infelizmente no ano passado durante a festa de final de ano dos meus filhos, usei a minha Canon 60d para filmar a festa, e logo apos a sua gravação começou a dar o ERRO 80, e a bloquear o visor entrada de cartão SD. Desde então tanto tem funcionado como não, foi então que levei a um antigo técnico da Canon, para me dar um veredicto, ou uma solução...
Foi então que me disse que teria que levar um circuito novo, e que esse mesmo não compensaria hoje em dia, ou tentaria arranjar um usado...
Mas apos algumas semanas a espera, ainda não tenho resposta nem solução a vista...
Por isso resolvi vir pedir ajuda a esta comunidade para me poder orientar, pois estou um pouco perdido com tanta variedade e soluções...
Neste momento estou a criar um estúdio criativo, a onde trabalho com varias artes, como arte, design, direção de arte, video, visual storytelling, produção de conteúdo de marcas, etc... ( por isso procuro algo mais versátil e que me permita ser mais criativo).
Por isso com a minha Canon 60d nesta situação, o que me aconselham?
Vale a pena mandar reparar 60d?
Ou Comprar uma usada ( e qual me aconselham?) e aproveitar o material que ainda tenho como objetiva, flash e transmissor.
Meu orçamento e reduzido atualmente.
Obrigado desde já todos pela atenção.
Cumprimentos N23
 
Foi então que me disse que teria que levar um circuito novo, e que esse mesmo não compensaria hoje em dia, ou tentaria arranjar um usado...
Mas apos algumas semanas a espera, ainda não tenho resposta nem solução a vista...
Não tenho a certeza de ter percebido esta parte. Resposta a quê? Ele disse que não compensa reparar, o que não é mentira alguma.

Tens corpos iguais no olx a menos de 200€. Se a 60D te servia antes, podes equacionar outra 60D.

Ou uma 70D, ou 80D...e acho que não iria além disso em DSLR, por causa do gasto em tecnologia obsoleta. A 80D, especialmente, é uma DSLR muito capaz, quer para foto, quer para vídeo.
 
Resposta que falo e possível reparação, pois aguardo ainda se data um possível circuito usado, quanto as sugestões a que referiu, e o que tenho procurado, um corpo igual, ou atualização e evolução para 80D, ou a 200D, tem pensado nas mirrorless tipo ***** por serem mais versáteis e criativas, mas são caras por enquanto... obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo