Soluções de aquecimento interior-Qual a melhor?

Qual a melhor solução de aquecimento interior?

  • Aquecedor a electricidade

    Votes: 106 33,1%
  • Aquecedor a gasoleo

    Votes: 17 5,3%
  • Aquecedor a gás

    Votes: 63 19,7%
  • Outra. Qual?

    Votes: 134 41,9%

  • Total voters
    320
Já tivemos 2 aqui em casa e foram 2 que foram encostados. Com o passar do tempo a cinza acabava por dar cabo deles ao ponto que deixavam ter força para aspirar. E sim, pelo menos o 2º já tinha filtro hepa.

E outra coisa. Andava a ver este brinquedo para ajudar a limpar o vidro da caldeira que fica sempre super queimado e preto. Isto para não dar cabo do braço a raspar aquilo á mão durante minutos seguidos. Será que ajuda ou é demasiado overkill?
 
Acredita que já os experimentei quase todos e tens sempre que esfregar. Com menos ou mais intensidade mas tens. Daí perguntar se um brinquedo desses ajudaria de alguma forma.
 
Estou indeciso entre dois recuperadores de calor para a minha casa nova e isto deixa-me maluco porque ainda é um investimento grande para algo que em principio não vou trocar.

Os dois recuperadores são os seguintes :

Invicta foyer 700 com vidro lateral - 1000 euros + possivel ventilação

Norfire VL- 1900 euros + ventilação

Ambos com vidro lateral do lado direito.

O invicta é todo em ferro. Por dentro também.

O Norfire é em ferro e por dentro é vermiculite.

A nível de rendimento eles são parecidos, estão na casa dos 70%/75%. Ambos com a mesma potência.

A minha questão, será que vale a pena pagar quase 1000 euros a mais só porque tem vermiculite?

Um vai durar mais do que o outro?
 
Estou indeciso entre dois recuperadores de calor para a minha casa nova e isto deixa-me maluco porque ainda é um investimento grande para algo que em principio não vou trocar.

Os dois recuperadores são os seguintes :

Invicta foyer 700 com vidro lateral - 1000 euros + possivel ventilação

Norfire VL- 1900 euros + ventilação

Ambos com vidro lateral do lado direito.

O invicta é todo em ferro. Por dentro também.

O Norfire é em ferro e por dentro é vermiculite.

A nível de rendimento eles são parecidos, estão na casa dos 70%/75%. Ambos com a mesma potência.

A minha questão, será que vale a pena pagar quase 1000 euros a mais só porque tem vermiculite?

Um vai durar mais do que o outro?
Se não estás com ideias de os usar.. o mais barato serve.. mas vais ter sistema de aquecimento auxiliar? BC? AC?
 
Eu não disse que nao ia usar 🤣

Eu disse que não ia trocar. O recuperador vai ser instalado na sala e vai ter o pladur. Para um dia trocar, tinha de partir aquilo tudo.

Numa primeira fase vou ter só bomba de calor para aguas sanitarias, tenho a VMC já instalada e vou ter ar condicionado mais tarde também. O recuperador vou dar bastante uso no inverno, para alem do aquecimento, cria um ambiente espectacular.
 
Estou indeciso entre dois recuperadores de calor para a minha casa nova e isto deixa-me maluco porque ainda é um investimento grande para algo que em principio não vou trocar.

Os dois recuperadores são os seguintes :

Invicta foyer 700 com vidro lateral - 1000 euros + possivel ventilação

Norfire VL- 1900 euros + ventilação

Ambos com vidro lateral do lado direito.

O invicta é todo em ferro. Por dentro também.

O Norfire é em ferro e por dentro é vermiculite.

A nível de rendimento eles são parecidos, estão na casa dos 70%/75%. Ambos com a mesma potência.

A minha questão, será que vale a pena pagar quase 1000 euros a mais só porque tem vermiculite?

Um vai durar mais do que o outro?
Eu apostaria no que tem interior de vermiculite. Isto porque em termos de durabilidade vai ser sempre superior. As placas trocam-se com facilidade e protege o ferro do recuperador.
 
Acredita que já os experimentei quase todos e tens sempre que esfregar. Com menos ou mais intensidade mas tens. Daí perguntar se um brinquedo desses ajudaria de alguma forma.

Já experimentou Mistolin Tira Gorduras?
Também tinha essa dificuldade com o vidro da salamandra e com esse não dá trabalho nenhum, aplicar, deixar actuar um pouco e passar com papel...
 
É o que usamos actualmente. Ainda com o vidro de preferência meio morno chegamos o mistolin, deixamos actuar para amolecer a sujidade durante uns minutos mas mesmo assim temos sempre que raspar e dar ali ás mãos. Daí ter pedido opiniões sobre aquela Boch que postei em cima se iria ajudava nessa tarefa.

EDIT: De qualquer das maneiras parece que já foram todas.
 
É o que usamos actualmente. Ainda com o vidro de preferência meio morno chegamos o mistolin, deixamos actuar para amolecer a sujidade durante uns minutos mas mesmo assim temos sempre que raspar e dar ali ás mãos. Daí ter pedido opiniões sobre aquela Boch que postei em cima se iria ajudava nessa tarefa.

EDIT: De qualquer das maneiras parece que já foram todas.
Não tenho experiência nehuma com isto mas será que aquelas espátulas/lâminas usadas para limpar a vitrocerâmica (que não riscam) ajudariam na tarefa ?
 
Pessoal um aquecedor pequeno para usar no wc ou outra situação pontual, o que recomendam?

O termoventilador de 2000w mais barato que encontrares faz o trabalho. Como aquece rápido ligas 5m antes de ir usar a WC e está feito.

Subscrevo. Aquece o ambiente quase imediatamente. Tenho um e uso na casa de banho para dar banho aos filhos e se precisar pego nele e levo para o quarto e no verão encosto para um canto que é pequeno e leve.
 
Já agora aproveito para dar feedback visto que acabei por comprar o raspador de cerâmica, e ajuda um pouco é verdade mas aquele queimado mais persistente esse não tem hipótese. Foi quando comprei este menino e agora sim, das vezes que já o utilizei aquilo é bem potente (tenho que usar luvas) mas acima de tudo eficaz. Quase que nem precisas de raspar ou fazer muita força, porque deixando amolecer uns minutos passando só um pano quase que sai tudo à primeira.

Agora, é bem carinho é verdade mas até ver está a compensar cada euro.
 
Back
Topo