Solução para melhorar som headphones

NunoP

Power Member
Boas tardes,
Tenho uns senheiser hd419 no computador e como não tenho uma grande placa de som, sinto que não estou a disfrutar do som na totalidade.
O que me aconselham a fazer para melhorar? Comprei uma placa externa creative play 3 mas não notei grandes melhorias.
Melhores cps.
 
Boas
Esses headphones são de 32 Ohms e não precisam de nenhum amp dedicado.
Talvez a audiçâo de outra marca seja benéfica.
Se for para audição de musica seria melhor um Dac + amp.
 
Última edição:
Boas
Esses headphones são de 32 Ohms e não precisam de nenhum amp dedicado.
Talvez a audiçâo de outra marca seja benéfica.
Se for para audição de musica seria melhor um Dac + amp.
Boas amigo,
eu liguei os auscultadores a uma aparelhagem e o som fica melhor e mais alto.
Uma placa de som melhor não iria melhorar? Eu vi uma creative ae7, e pareceume muito bem.
Melhores cps.
 
Isso é normal, pois estamos a falar de um amp. dedicado ao som.
uma placa de som apenas melhora a transferência de sinal.
Aconselho-te a comprar um Dac+amp. de phones junto ou separado, isso sim vai resolver.

No mercado de usados existem bons equipamentos.
 
Mais alto não é igual a melhor. É uma falsa percepção. Dito isto se realmente conseguiste discernir diferenças para uma aparelhagem posso dizer-te que aparelhagens, na sua grande maioria, são fraquinhas para auscultadores e, como tal, um dac+amp, como disse o @cubo-x seria um upgrade significativo.
 
Boas tardes,
Podem-me dar sugestões de alguns? Tem de ser ligado depois da placa de som certo? Ou seja entrada placa de som e saida headphones?
Melhores cps.
 
Boas tardes,
Podem-me dar sugestões de alguns? Tem de ser ligado depois da placa de som certo? Ou seja entrada placa de som e saida headphones?
Melhores cps.

Queres não te mandar logo de cabeça para algo caro? Se sim o "velhinho" mas fiável G6 da creative ainda anda aí para as curvas:


  • Podes comprar na Amazon e, se não gostares, podes devolver, o que simplifica bastante:

https://www.amazon.es/CREATIVE-Tarj...ative+Sound+BlasterX+G6&qid=1700858437&sr=8-1


  • Também podes comprar B-Stock da creative (caso esteja em stock) e ainda poupas uns €:

https://en.creative.com/p/b-stock/sound-blasterx-g6-b-stock
 
Sinceramente acho que estás com muita fé nesses phones. Os HD419 são uns headphones porreiros, mas de entrada de gama e muito fáceis de conduzir. Esse DAC é fixe, mas para estar ligado ao PC é um desperdício pois ele tem bateria, é feito para usar "on the move" ligado a um telemóvel ou DAP.

Tens soluções mais baratas da Fiio ou de outras marcas chinesas, mais indicadas para o que pretendes.

Em 2a mão facilmente arranjas um Fiio E10k e com o que poupas, aproveitas e fazes um upgrade aos phones. Tens agora na BF os Philips Fidelio X2HR por 81€, ou se preferires ficar na Sennheiser tens os HD599 pelo mesmo preço. Tenho os 2 cá em casa e já tive uns HD497, ou seja, da mesma gama dos teus 419. Não têm nada a ver. Pessoalmente prefiro os Fidelio, mas os 599 são também muito bons. Todos eles são fáceis de conduzir.
 
Sinceramente, acho que você está com muita fé nesses telefones. Os HD419 são uns fones de ouvido porreiros, mas de entrada de gama e muito simples de dirigir. Esse DAC é fixo, mas para ficar ligado ao PC é um desperdício pois ele tem bateria, é feito para usar "on the move" ligado a um celular ou DAP.

Dez soluções mais baratas da Fiio ou de outras marcas chinesas, mais indicadas para o que pretende.

Em 2 mãos arranja facilmente um Fiio E10k e com o que economiza, aproveita e faz um upgrade aos telefones. Tens agora na BF os Philips Fidelio X2HR por 81€, ou se preferires ficar na Sennheiser tens os HD599 pelo mesmo preço. Tenho os 2 cá em casa e já tive uns HD497, ou seja, da mesma gama dos teus 419. Não têm nada a ver. Pessoalmente prefiro os Fidelio, mas os 599 também são muito bons. Todos eles são simples de dirigir.
Aconselhao e10k? Vi tambem la os ka3 na loja onde vou comprar. Qual dos dois será melhor tendo em conta que é para estar ligado ao computador e aos fones de ouvido. Uma pergunta já vem com cabos usb para fazer conexão no computador?
Não percebo muito por isso a pergunta.
Eu vou conseguir fazer uma troca só quero fazer uma boa escolha:)
 
Última edição:
Os Fiio são bastante bons, eu ia sugerir os Schiit Audio.
Agora porque a escolha de um portatil?
Pois amigo, eu já comprei, mas ainda vou conseguir trocar. A loja onde comprei não tem os schiit audio, vendem mais fiio vi uns ka3 mas tou sem saber os e10k foram me aconselhados preciso é saber se da para ligar ao pc por usb? Qual será o melhor entre ka3 e e10k visto que isso é para ficar ligado no computador e com os meus fones de ouvido.
 
Última edição:
Visto ser só para casa, e não usufruir de levar para a rua. eu pessoalmente prefiro equipamentos para ficar em casa.
Conforme opinião do @miguelbarroso "é um desperdício pois tem bateria"
O meu Dac comprei numa loja que tinha de ex. exposição, Cambridge audio.
Já o amplificador comprei usado da Firestone.
A escolha de usados ou ex. exposição são uma mais valia.
Em relação aos Schiit só vindo de fora ou olx.
no olx consegues por vezes bons negócios...
 
Última edição:
Boas noites,
Continuando o assunto optei por um fiio k3, visto não ter bateria e penso ser mais adequado para usar no computador. Outra questao que tou a pensar também é fazer upgrade aos headphones. O que me aconselham tendo em conta que gosto de música eletrónica, tech house, etc.
Obrigado.
 
Difícil ajudar sem orçamento.

Fizeste bem em trocar de equipamento. O anterior não fazia sentido, embora, pessoalmente, teria optado por outra solução, é uma melhor alternativa.
 
Cada marca tem a sua assinatura própria. (sonoridade)
o ideal quando não temos uma referencia, é poder ouvir vários...
Sim, falta o orçamento...
 
Back
Topo