Multi Sim Racing / Simuladores Automóveis

vTuga

Power Member
Boas pessoal, vou iniciar-me no mundo do sim racing (no meu caso na Series X com um Thrustmaster TX) e gostava de saber que jogos estão a jogar, e quais as ligas/competições online que há, de preferencia "beginner friendly".

Estava a pensar iniciar-me no Assetto Corsa ou Assetto Corsa Competizione. Mas já vi que há uma comunidade interessante de pessoal aqui a jogar F1 2020 na Xbox. Apesar de não ser o meu estilo preferido, posso tambem considerar este jogo.

O que andam a "conduzir"?
 
Faço parte dessa mesma comunidade que anda a jogar F1 na Xbox e mais malta é sempre bem-vinda.

Além disso jogo bastante Dirt Rally e agora vou me viciar no que vem no live, European Truck Racing.
 
Assetto Corsa e Competizione, mas eu jogo no PC. F1 2020 também mas o online não é grande coisa. Quanto a ligas, também gostava de saber o que recomendam, beginner friendly.
 
Faço parte dessa mesma comunidade que anda a jogar F1 na Xbox e mais malta é sempre bem-vinda.

Além disso jogo bastante Dirt Rally e agora vou me viciar no que vem no live, European Truck Racing.
Estou ainda à espera da minha series X, mas quando chegar sou capaz de experimentar o F1 para ver se gosto. Pode ser que ainda me junte a vocês 😉
 
Aproveitei os descontos na store da microsoft e comprei os jogos que mais me chamam a atenção:

- F1 2020 - Deluxe Schumacher Edition: 23,99€
- Assetto Corsa Competizione + Season Pass: 29,99€ + 14,99€
- Assetto Corsa - Ultimate Edition: 14,99€
- Dirt Rally 2.0 - Game of the Year Edition: 13,74€

Já tenho tudo pronto, só falta mesmo a consola 😅
 
Última edição:
Se a tua cena é jogar online, não há melhor que o iRacing. Facilmente arranjas código de 5€ por 3 meses (esta promoção só funciona uma vez por conta).

E é melhor porque independentemente da hora a que queiras jogar, tens sempre gente com quem correr.
O sistema de ranking do iRacing também é algo muito fixe para iniciantes. Tens uma licença de Rookie e depois vais subindo a tua licença, através do irating e de safety rating.

O downside é que no final do ano vais a fazer as contas e deixas-te lá uma pequena fortuna... Existem vídeos no Youtube a explicar como gastar o minimo dinheiro possível para fazeres a série que queres jogar.

Mas não tem mesmo nada haver com o online, por exemplo, do F1 2020. Aliás, não te aconselho mesmo nada jogar F1 online. Não vais aprender nada...
 
@KingdomHearts o homem vai jogar na xbox, que eu saiba não existe iracing para as consolas... E por outro lado o iracing é caro para os jogadores casuais, isso é mais para pessoas que já pretendem outro nível.
 
Sinceramente se vais para as consolas, nesse caso Xbox, aposta mais em jogos mainsteram... Caso contrário vais apanhar servidores as moscas como já é o Assetto Corsa que já tem alguns anos ou o no caso do Assetto Crosa Competizione em que os servers privados são pagos. O Project Cars 2 também é muito bom jogo, mas já tem alguns anos e não sei se os servers tem jogadores.

Recomendo os F1 e Dirty rally 2.0, que tem sempre muita malta, ou o Forza Motorsport que é porreiro, mas o online as vezes é um pouco agreste com pessoal que não sabe jogar em condições.

Para se explorar bem os mundos do simracing, o ideal é o pc, com as várias comunidades, consegues entrar em competições com bastante frequência.
 
Para os amantes de Sim Racing no PC, consegue-se um excelente negócio até amanhã com o Humble Bundle.

Subscrevam o Humble Bundle Premium por 10,24€ (podem cancelar e pagar só 1 mês) que inclui o F1 2020. E aproveitar a campanha nos títulos Assetto Corsa, que acumula com os descontos para quem tem a subscrição do Humble Bundle. O Assetto Corsa Ultimate + Assetto Corsa Competizione + 3 DLCs ficam por 44,90€.

Ou seja na prática ficam com um Bundle de F1 2020 + Assetto Corsa Ultimate Edition + Assetto Corsa Competizione por 32,61€

ou os 3 jogos mais os 3 DLCs do ACC por 55,14€.
 
Daquilo que joguei, o Assetto Corsa Competizione é o melhor sim nas consolas. Tens também pilotos que o preferem a outros titulos também em PC.

Vai sair este ano uma versão Xbox Series e PS5 que trás melhorias mas pouco se sabe de quais.

Se tiveres hardware de outras plataformas para incompativeis com a consola, dá uma vista de olhos no "Drive Hub". Muito usado para ligares qualquer hardware de referência na tua consola:
https://www.drivehubnow.com/

Tens bastates servidores publicos disponiveis.
 
Hoje numa situação por acaso acabei por comprar um cockpit.
Agora preciso de um volante para usar com a Xbox Series X.
Os jogos que pretendo jogar são o Forza 7, Horizon, Project Cars 1 e 2, WRC 9 e Assetto Corsa Competizione.

Neste momento estou a pensar num TMX ou num G920.
Mas não percebo muito de volantes.
Entre estes dois, qual a melhor opção? O TMX é um pouco mais barato. É um bom volante? Ou vale a pena gastar mais e ir para o Logitech?
 
@Bugu1990
Como me parece que vais jogar mais em asfalto o Logitech deverá ter um desempenho satisfatório, pelo menos numa fase inicial.

Agora se fosses maioritáriamente para terra, Dirt rally, WRC etc, foge dos Logitech, aí o minimo aconselhavel seria um Thrustmaster T300.

O sistema de roda dentada dos Logitech assusta faz barulho e sofre grande desgaste com FF alto em jogos de rally, para jogar com FF em baixo também não tem grande assunto logo o sistema de correia do Thrustmaster é bem melhor.

O preço é que já é algo mais puxado mas acho que compensa bem pela diferença de condução, e continua sempre a ser algo low budget para entrada no mundo sim racing.
 
Hoje numa situação por acaso acabei por comprar um cockpit.
Agora preciso de um volante para usar com a Xbox Series X.
Os jogos que pretendo jogar são o Forza 7, Horizon, Project Cars 1 e 2, WRC 9 e Assetto Corsa Competizione.

Neste momento estou a pensar num TMX ou num G920.
Mas não percebo muito de volantes.
Entre estes dois, qual a melhor opção? O TMX é um pouco mais barato. É um bom volante? Ou vale a pena gastar mais e ir para o Logitech?
Eu tenho um thrustmaster tmx e uso mais para o AC, ACC, Rfactor 2, e apesar de não ser a melhor base e ter pouca força dá perfeitamente para o gasto, especialmente tendo em conta que é algo mais entry level.

No entanto o pedais são muito fraquinhos, tanto que tenho tentado comprar uns fanatec e acabei por comprar um T-LCM para um melhor feeling. Ai da logitech são muito superiores. Atualmente tenho os pedais da logitech no meu tmx.

Respondendo à tua pergunta, para os forza dá muito bem e não vai sentir a falta de mais, no entanto no ACC e talvez no wrc 9 possas sentir um pouco falta de mais 'força' e detalhes no fbb.
 
Eu já tive os 2, e sem sobra de dúvida compra o Thrustmaster TX este é plug n play, vais gostar do force feedback e na facilidade de condução já o g920 por mais que alterasse as defenicoes não conseguia jogar.
 
Acabei por comprar o TMX Pro.
Apanhei a um bom preço e decidi pelo facto de ter o sistema misto com Correia.
A primeira experiência não foi muito positiva.
Vindo de uma vida de comandos, foi algo difícil pegar no volante.
Out of the boom realmente não gostei nada da condução.
O Forza ainda safou, mas os outros foi mesmo mau…
Depois andei a navegar pelas settings dos vários jogos e a pesquisar configurações na net e após uns ajustes melhorou consideravelmente.
Mesmo assim ainda está muito longe de realismo.
Sei que o setup que tenho é de entrada de gama, mas mesmo assim, não se assemelha nada à condução de um carro a sério.
 
Acabei por comprar o TMX Pro.
Apanhei a um bom preço e decidi pelo facto de ter o sistema misto com Correia.
A primeira experiência não foi muito positiva.
Vindo de uma vida de comandos, foi algo difícil pegar no volante.
Out of the boom realmente não gostei nada da condução.
O Forza ainda safou, mas os outros foi mesmo mau…
Depois andei a navegar pelas settings dos vários jogos e a pesquisar configurações na net e após uns ajustes melhorou consideravelmente.
Mesmo assim ainda está muito longe de realismo.
Sei que o setup que tenho é de entrada de gama, mas mesmo assim, não se assemelha nada à condução de um carro a sério.

Por esse valor era difícil imitar o realismo
Eu já tive vários volantes, mas nada se compara a um direct drive, aí sim, aproxima-se do realismo, parece que sentes a direcção do carro o pneu e o próprio alcatrão da pista, difícil de explicar, mas estamos a falar de um brinquedo que me custou 1800€ sem volante 😅
 
Por esse valor era difícil imitar o realismo
Eu já tive vários volantes, mas nada se compara a um direct drive, aí sim, aproxima-se do realismo, parece que sentes a direcção do carro o pneu e o próprio alcatrão da pista, difícil de explicar, mas estamos a falar de um brinquedo que me custou 1800€ sem volante [emoji28]

Sim, claro que há muitas limitações e estou a usar um setup de entrada de gama.
Mas confesso que esperava mais…
Não sei explicar bem. Mas gosto muito de carros e de conduzir e até já fiz alguns track days e muitas brincadeiras aqui e ali.
E pensei que pegar num jogo como o Forza 7 ou o Assetto que são jogos que já gostava muito de jogar com o comando e jogar com um volante iria ser uma experiência muito melhor do que depois foi na realidade.

É um daqueles casos que idealizamos algo na nossa cabeça e depois a realidade fica muito aquém…

Não é que não seja divertido jogar com o volante e confesso que apenas estou com o volante desde quarta-feira e há obviamente uma curva de aprendizagem e configurações a fazer, mas… não consigo deixar de estar um pouco desiludido.

Mas sim, um direct drive deve ser outra fruta sem dúvida, mas por esse preço mais o volante, acessórios e cockpit, já se arranja um 1.6 16v bem engraçado… :)
 
Sim, claro que há muitas limitações e estou a usar um setup de entrada de gama.
Mas confesso que esperava mais…
Não sei explicar bem. Mas gosto muito de carros e de conduzir e até já fiz alguns track days e muitas brincadeiras aqui e ali.
E pensei que pegar num jogo como o Forza 7 ou o Assetto que são jogos que já gostava muito de jogar com o comando e jogar com um volante iria ser uma experiência muito melhor do que depois foi na realidade.

É um daqueles casos que idealizamos algo na nossa cabeça e depois a realidade fica muito aquém…

Não é que não seja divertido jogar com o volante e confesso que apenas estou com o volante desde quarta-feira e há obviamente uma curva de aprendizagem e configurações a fazer, mas… não consigo deixar de estar um pouco desiludido.

Mas sim, um direct drive deve ser outra fruta sem dúvida, mas por esse preço mais o volante, acessórios e cockpit, já se arranja um 1.6 16v bem engraçado… :)

podes comprar o carro mas depois tens desgaste de pneus manutenção etc e não podes conduzir em qualquer pista nem conduzir certos carros xD

o meu 1ro volante foi um force gp da logitec e dava ideia que se ia partir sempre que fazia uma curva 🤣
 
Por acaso tou numa situação similar à do @Bugu1990 , entre o TMX Pro e o G920.

É para uma series X, e para jogar maioritariamente F1 e eventualmente os Forzas.

O que me está a fazer inclinar mais para o Logitech é a questão dos pedais.

Qual a melhor opção ou alguma outra ideia, sem fugir a estes valores?
 
Back
Topo