Xbox Senua’s Saga: Hellblade II (Ninja Theory)

E por estas e por outras , que não percebo o conceito de terem lançado duas consolas com capacidades diferentes. Ter uma series x apenas pq temos uma tv 4k? Uau…..
 
E por estas e por outras , que não percebo o conceito de terem lançado duas consolas com capacidades diferentes. Ter uma series x apenas pq temos uma tv 4k? Uau…..

A ideia sempre foi ter uma consola mais barata. Porque verdade seja dita aquela treta do "uma para 4K e outra para 1440p/1080p" não pega quando vamos a ver o gpu e a largura de banda da ram. Mal ao menos é que o cpu não é muito diferente e a Sony pechinchou um bocado na largura de banda da PS5.
 
Última edição:
Problema não é da S ou da X, é o publico continuar a querer ter 60frames e pagar 499€ por uma consola.
As consolas para 60frames deviam estar facilmente a 799€ e com Nvidia na equação.

Zero surpresas este ser 30frames, se queria? claro que não.
Tal como Starfield e tantos outros, é mais um para jogar no PC, felizmente estes jogos ainda vão saindo no PC. Quando for GTA é aceitar.
 
Problema não é da S ou da X, é o publico continuar a querer ter 60frames e pagar 499€ por uma consola.
As consolas para 60frames deviam estar facilmente a 799€ e com Nvidia na equação.

Zero surpresas este ser 30frames, se queria? claro que não.
Tal como Starfield e tantos outros, é mais um para jogar no PC, felizmente estes jogos ainda vão saindo no PC. Quando for GTA é aceitar.
Concordo plenamente . Aliás. Andamos no patamar de 500 quase desde as ps2. Aposto um dedo mindinho que em vez de andarem com estas tretas de mid gen consoles. Disparassem uma para 1000 euros. E vendiam tanto ou mais. Se não acreditam… é outros 500 . Agora uma coisa é certa. Se os paizinhos dão iPhones . Não dao uma consola para esses valores? Duvido… resumidamente. Está mais que na altura de termos jogos a 60 fps.
 
Sim e não. O Immortals of Aevum é U5 com o feature set mais pesado(Nanite e Lumen) e corre a 60fps(apenas,nao é um performance mode). Sim,a resolução base é 720p antes de usarem FSR para fazerem a imagem ser 4K(com os efeitos negativos que vem com isso),mas é um jogo UE5 com os brinquedos todos e 60fps. E é multiplataformas.

O facto de ter Nanite e Lumen não significa que todos os jogos em UE5 vão ter o mesmo peso e a mesma qualidade gráfica.

UE5 é só o motor de jogo e é altamente escalável, tanto pode ser muito leve (caso do Banishers Ghosts of New Eden), ou muito pesado.

Pelos vídeos que vi do Preview, o Hellblade 2 está um patamar acima do Immortals of Aveum no que toca a qualidade gráfica.


Tem combate,tem mais é que ser 60fps. Porra,eu até me arrisco a dizer que a única coisa que não devia ser 60 fps é jogos de estratégia.

Tem combate slow paced.

O GTA VI, esse sim é que tem de ser a 60fps, pois será um jogo totalmente fast paced em todos os sentidos, e muito me vou rir com os comentários do pessoal quando for lançado a 30fps nas consolas.
 
Última edição:

Enfim ve se mesmo que é um jogo da xbox, sinceramente assim passo, seja cinematográfico seja lá a desculpa que eles e até mesmo o players queiram dar

E para quem come tudo e justifica que para ser true next Gen a 500€ tem de vir a 30fps e não se importa com isso porque acha "normal" então nesse ponto de vista nunca evoluímos nesta questão, vamos sempre ficar na era dos 30fps porque é "normal"

Isto resolvia-se, se com esta geração se preocupassem com o framerate a colocar como padrão a 60fps, sem grande salto gráfico (só mais lá pra o final da geração) e a próxima sim, poderiam já meter todos os gráficos e mais alguns tendo como base de qualquer motor ou projecto ou raio que os parta nos 60fps

Pronto, era justo toda a gente, ou quase toda, ficava satisfeita e acabava-se metade das discussão na Internet com este tema, mas no fundo eles também gostam é disto e de causar burburinho com notícias e discussão por aí fora
 
Última edição:
Enfim ve se mesmo que é um jogo da xbox, sinceramente assim passo, seja cinematográfico seja lá a desculpa que eles e até mesmo o players queiram dar

E para quem come tudo e justifica que para ser true next Gen a 500€ tem de vir a 30fps e não se importa com isso porque acha "normal" então nesse ponto de vista nunca evoluímos nesta questão, vamos sempre ficar na era dos 30fps porque é "normal"

Isto resolvia-se, se com esta geração se preocupassem com o framerate a colocar como padrão a 60fps, sem grande salto gráfico (só mais lá pra o final da geração) e a próxima sim, poderiam já meter todos os gráficos e mais alguns tendo como base de qualquer motor ou projecto ou raio que os parta nos 60fps

Pronto, era justo toda a gente, ou quase toda, ficava satisfeita e acabava-se metade das discussão na Internet com este tema, mas no fundo eles também gostam é disto e de causar burburinho com notícias e discussão por aí fora

A ironia de dizeres isto e o jagunço da IGN comparar-lo aos exclusivos da Sony.
 
Enfim ve se mesmo que é um jogo da xbox, sinceramente assim passo, seja cinematográfico seja lá a desculpa que eles e até mesmo o players queiram dar

Quando o TLOU 2 saiu a 30fps, passaste à frente e não o jogaste?

Se o TLOU 3 sair a 30fps (que seria o mais provavel), também ias ignorar e passar à frente? Olha, eu é que não passava à frente.

Falo no The Last of Us, pois normalmente também é um jogo que tenta puxar pela qualidade gráfica ao máximo, até mais do que aquilo que se pensava ser possível, independentemente da framerate.
 
Quando o TLOU 2 saiu a 30fps, passaste à frente e não o jogaste?

Se o TLOU 3 sair a 30fps (que seria o mais provavel), também ias ignorar e passar à frente? Olha, eu é que não passava à frente.

Falo no The Last of Us, pois normalmente também é um jogo que tenta puxar pela qualidade gráfica ao máximo, até mais do que aquilo que se pensava ser possível, independentemente da framerate.
A narrativa dos 30 fps só conta para a Xbox, isso é claro pela Internet fora.

Este jogo parece ser uma experiência visual incrivel. O Starfield custou-me zero jogar a 30fps, ando a jogar agora o Dragon's Dogma 2 a 30fps e também tenho zero issues com isso. Preferia 60fps? Certamente? É impeditivo de aproveitar e desfrutar do jogo? Obviamente que não lol
 
Quando o TLOU 2 saiu a 30fps, passaste à frente e não o jogaste?

Se o TLOU 3 sair a 30fps (que seria o mais provavel), também ias ignorar e passar à frente? Olha, eu é que não passava à frente.

Falo no The Last of Us, pois normalmente também é um jogo que tenta puxar pela qualidade gráfica ao máximo, até mais do que aquilo que se pensava ser possível, independentemente da framerate.

Tlou2 foi o último jogo que joguei a 30fps, último jogo para fechar antes do lançamento da nova geração, e arrependo-me de o teu jogado assim, passei o tempo todo incomodado com o framerate e o arrasto de imagem

Tlou é dos melhores jogos já feitos para mim, mas já joguei em um momento onde tinha pc e felizmente podia sacrificar a qualidade gráfica e resolução jogava a 60fps sempre

Quando comprei xbox X nos inícios com o fps boost joguei muitos jogos a 720/60fps e me diverti mais do que uma melhor resolução e só a 30fps

O que acontece aqui em comparação à concorrência, é que já pela segunda vez sair um exclusivo a 30fps por "decisão artística" enquanto do outro lado fazem esforços para os jogos saírem com o modo performance, estou agora a jogar o forbbiden west e é um lindíssimo open world a 60fps

Não custava nada um exclusivo no mínimo dar as opções que se tem dado ao consumidor

E se saísse agora um Tlou3 a 30fps passava à frente como irei fazer com este e já fiz com o starfield
 
A desculpa do efeito cinematográfico já não pega para mim, já o mesmo argumento foi usado no Starfield, era bom termos os 60FPS mas talvez por ser um jogo Unreal Engine 5 não tenha sido possível :(
Não me lembro de terem dado essa "desculpa" no starfiled, aliás sempre foram claros que nas consolas era praticamente impossível ter 60fps pela forma como o motor de jogo funciona.

Há outros estúdios/empresas que sim é habitual darem esta desculpa, mas nesses a malta tem desculpado porque o que conta é a "experiência", pelos vistos do lado da Xbox isso já não pode acontecer.
 
Não me lembro de terem dado essa "desculpa" no starfiled, aliás sempre foram claros que nas consolas era praticamente impossível ter 60fps pela forma como o motor de jogo funciona.

Há outros estúdios/empresas que sim é habitual darem esta desculpa, mas nesses a malta tem desculpado porque o que conta é a "experiência", pelos vistos do lado da Xbox isso já não pode acontecer.
No Starfield a questão que disseram que era limitador é o CPU. A limitação vem da capacidade do jogo de saber onde está tudo a todo o momento, por isso é que é possível aqueles belos vídeos de salas cheias de batatas...
 
No Starfield a questão que disseram que era limitador é o CPU. A limitação vem da capacidade do jogo de saber onde está tudo a todo o momento, por isso é que é possível aqueles belos vídeos de salas cheias de batatas...
Exacto. Daí ter dito que era pela forma que o motor de jogo funciona
 
Sendo um jogo first-party, penso que pelo menos um modo desbloqueado na Series X devia ser incluído, para quem tiver TVs 120hz VRR.

Não influenciava nada na experiência que a produtora procura oferecer com o jogo, e sempre se continuava a mandar a mensagem para os third-party, que vários modos são desejáveis.

Se os plataform holders, nos seus jogos internos, abandonam por completo modos gráficos e de framerate, os third-party também deixam de ter qualquer incentivo e abandonam igualmente.

De resto, neste jogo não será muito problemático devido ao seu estilo de gameplay e nem acredito que o jogo sofrerá em sucesso por causa disso. Mas seria desejável que não se perdesse este hábito que se foi construindo, de oferecer mais alguma escolha.
 
Última edição:
O que acontece aqui em comparação à concorrência, é que já pela segunda vez sair um exclusivo a 30fps por "decisão artística" enquanto do outro lado fazem esforços para os jogos saírem com o modo performance, estou agora a jogar o forbbiden west e é um lindíssimo open world a 60fps

O HFW é um mau exemplo pois é um jogo crossgen que mesmo assim a versão 60fps saiu como saiu...

Tlou2 foi o último jogo que joguei a 30fps, último jogo para fechar antes do lançamento da nova geração, e arrependo-me de o teu jogado assim, passei o tempo todo incomodado com o framerate e o arrasto de imagem

Tlou é dos melhores jogos já feitos para mim, mas já joguei em um momento onde tinha pc e felizmente podia sacrificar a qualidade gráfica e resolução jogava a 60fps sempre

O TLOU Remastered saiu a 60fps na PS4, logo era possível o TLOU2 também sair a 60fps, bastava colocar a mesma qualidade grafica e a mesma física, juntamente com a nova historia e voilá, tínhamos TLOU2 a 60fps na PS4.

Mas era mesmo isso que o pessoal queria?

A verdade é que o jogaste e dizes que são ambos dos melhores jogos já feitos para ti e a realidade é que tanto o 1 como o 2, foram lançados a 30fps.

Sendo um jogo first-party, penso que pelo menos um modo desbloqueado na Series X devia ser incluído, para quem tiver TVs 120hz VRR.

Não influenciava nada na experiência que a produtora procura oferecer com o jogo, e sempre se continuava a mandar a mensagem para os third-party, que vários modos são desejáveis.

O jogo já usa Dynamic Resolution com target a 30fps, colocar framerate desbloqueada não ia resolver nada a não ser mandar os frametimes para o tecto.

Viram os videos das previews certo? Aquilo vai ser um autentico benchmark de qualidade gráfica, não há milagres, mais do que 30fps só no PC para quem tiver maquina suficiente para tal.

PS: E segundo o Shinobi, o Gears 6 ainda vai ser superior a este em termos de qualidade gráfica e que não estamos preparados para o que vamos ver. Por isso é outro que muito dificilmente veremos o modo de 60fps nas consolas.
 
Última edição:
Esta geração vai ser difícil de engolir para alguns, porque dado o Covid e a extensão de jogos cross gen, muita coisa saiu a 60 FPS e a malta "habituou-se mal". Agora que o normal está a regressar, as pessoas vão se chatear.

Espero que na próxima geração ambas as consolas obriguem os jogos a ter pelo menos um modo alternativo 60 FPS. Isto pode causar algum limite no quão longe podem ir os gráficos, mas com o custo de produção dos jogos cada vez mais alto, eu até vejo isso com muito bons olhos.

Posto isto, o Plague Tale 2 também inicialmente era só 30 FPS. Quem sabe se os tipos depois com a pressão não acabam por meter um modo 60 nisto também. Ou um modo 40 FPS com framerate desbloqueada, pelo menos.
 
O HFW é um mau exemplo pois é um jogo crossgen que mesmo assim a versão 60fps saiu como saiu...



O TLOU Remastered saiu a 60fps na PS4, logo era possível o TLOU2 também sair a 60fps, bastava colocar a mesma qualidade grafica e a mesma física, juntamente com a nova historia e voilá, tínhamos TLOU2 a 60fps na PS4.

Mas era mesmo isso que o pessoal queria?

A verdade é que o jogaste e dizes que são ambos dos melhores jogos já feitos para ti e a realidade é que tanto o 1 como o 2, foram lançados a 30fps.



O jogo já usa Dynamic Resolution com target a 30fps, colocar framerate desbloqueada não ia resolver nada a não ser mandar os frametimes para o tecto.

Viram os videos das previews certo? Aquilo vai ser um autentico benchmark de qualidade gráfica, não há milagres, mais do que 30fps só no PC para quem tiver maquina suficiente para tal.

PS: E segundo o Shinobi, o Gears 6 ainda vai ser superior a este em termos de qualidade gráfica e que não estamos preparados para o que vamos ver. Por isso é outro que muito dificilmente veremos o modo de 60fps nas consolas.
No Gears como é um Shooter já acho um erro ser 30fps caso se confirme...
 
Eu acho que o que falta nesta geração é mesmo um leap gráfico. Se este realmente trouxer isso dado o estilo de jogo que é aceito normalmente.
 
Back
Topo