Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

Aqui então desde que atualizei o telemóvel tem ficado estranho. Ligam-me e não me aparece o "botão" de atender, bug em que tento abrir algo e do nada sai/desaparece, demora mais tempo a carregar... têm acontecido coisas meio estranhas.
 
Aqui então desde que atualizei o telemóvel tem ficado estranho. Ligam-me e não me aparece o "botão" de atender, bug em que tento abrir algo e do nada sai/desaparece, demora mais tempo a carregar... têm acontecido coisas meio estranhas.
Tenta desativar o "ramplus" do samsung nas definições -> manutenção -> ram e desativa. A mim tinha causado lentidoes no telemóvel.

Eu resolvi todos os bugs e drenagem de bateria formatando o telemovel. Je tenho o habito nos telemóveis android após vários updates nunca ficam muito bons.
 
@Jorge 1

O a A52s já recebeu tudo o que tinha para receber, agora só updates de segurança, além disso o novo software IA só vai sair para modelos novos 2024 como o S24 e topos de gama saídos em 2023...

Ainda corre ai pela web um eventual possível update para a UI 6.1, mas nada é certo...
 
Última edição:
O meu a52 4g ficou-se pela UI 5.1
Update de segurança de 1 de Dezembro.
Espero que não se tenham esquecido desta versão dos a52 dos "pobres"
Não estejas muito preocupado... o ONE Ui 6.0 so me trouxe bugs e lentidoes no meu a52s 5g versão 6gb ram/128gb armazenamento... e não falo de problemas de carregamento da bateria e descargamento...
 
Última edição:
a52s com oneui6 e não notei nenhum bug até agora....
O meu também com meia-duzia de apps ele deixa de bugar mas com as minha típicas 70/80 apps começa a bater mal principalmente apos "acordar" o telemóvel após varios minutos ou horas inativo começa a se engasgar todo e por vez nem os icones das apps querem aparecer. Também quando dou por ela ele se reinicia sozinho e so dou por ela por causa de exigir o código de desbloqueio. Com as mesmas apps ou até mais, no one ui 5 e menos, nada tinha para apontar.

E virou mais picuinhas segundo o carregador mete-se a carregar duas vezes menos rápido.

E nem falo das diarreias que lhe da que diz que tem humidade na porta usb se nem ponta de água la dentro. Reinício uma ou duas vezes e passa-lhe...

Sei do que falo por causa de ter feito testes instalando one ui 5.1 pelo Odin e voltando ao 6 para testes e tirar a teima.
 
Já noto a perca de fluidez do meu A52 5G, mas não é do One ui 6, já no 5 o notava.
A transição entre apps, já começa a pesar, o abrir de apps idem.
A bateria também já noto que não é a mesma de quando o comprei..
 
Quer-me fazer crer que estes updates não são mais do que obsolescência programada. E algumas rotinas são implementadas propositadamente para tornar o sistema menos estável.


Também me parece que os updates de segurança acabam por não fazer nada a não ser dar tranquilidade mental ao utilizador. Tenho um s4 mini com 10 anos e nunca notei problemas de segurança.
 
Quer-me fazer crer que estes updates não são mais do que obsolescência programada. E algumas rotinas são implementadas propositadamente para tornar o sistema menos estável.


Também me parece que os updates de segurança acabam por não fazer nada a não ser dar tranquilidade mental ao utilizador. Tenho um s4 mini com 10 anos e nunca notei problemas de segurança.
Não acredito em obsolescência programada mas sim em updates feitas as três pancadas para cumprir a check list no tempo imposto pela samsung e como não é um flagship nunca se vão chatear a corrigir de forma rápida (se é que teremos alguma vez corretivos além daqueles de segurança).


Os updates de segurança tem sim uma utilidade para corrigir vulnerabilidades, não é porque não as vês ou tiveste a sorte de passar ao lado de virus ou ataques que usavam essas vulnerabilidades que será sempre o caso.
 
Back
Topo