Multiplataforma Resident Evil 4 Remake (Capcom)

Este jogo está excelente em todos os sentidos, melhorou alguns aspetos face ao original. É o meu RE favorito de todos e um dos meus jogos preferidos de sempre. Estou perto de terminar o 5 pois nunca o tinha jogado e apesar estar a gostar nao considero melhor que o 4.
 
Este jogo está excelente em todos os sentidos, melhorou alguns aspetos face ao original. É o meu RE favorito de todos e um dos meus jogos preferidos de sempre. Estou perto de terminar o 5 pois nunca o tinha jogado e apesar estar a gostar nao considero melhor que o 4.
A partir do 4 foi sempre a descer de qualidade, na minha opinião.

Mesmo o 4 já foge um pouco do típico survival horror dos jogos anteriores.

Também estou a jogar este remake neste momento (capítulo 9) e para já, continuo a achar tanto o remake do 2 como do 3 superiores, mesmo terem retirado algum conteúdo relevante do 3.
 
@dig_it

Eu gostei bastante do 5, agora imagina um remake que sendo realista, é uma forte hipótese.

A Capcom está a fazer um excelente trabalho, sobre o 4 posso falar melhor porque joguei ao original. No 2 também fizeram um grande trabalho, sobre o 3 ainda não joguei mas pelo muito que li os fãs que jogaram ao original não gostaram porque retiraram algumas partes do jogo. Para mim isso não conta porque nunca joguei ao 3, portanto quando o jogar parto do 0.
O próximo remake ou será o 5 ou o Code Veronica, eu aposto mais para o 5. Estou curioso para saber se eles vão dar tanta importância ao co-op.

@northman

Eu considero o 4 e o 5 superiores ao 2, gostei mais dos ambientes. O 2 também é um grande jogo mas é um jogo em que passas muito tempo no mesmo sítio e é muito curto.
 
A partir do 4 foi sempre a descer de qualidade, na minha opinião.

Mesmo o 4 já foge um pouco do típico survival horror dos jogos anteriores.

Também estou a jogar este remake neste momento (capítulo 9) e para já, continuo a achar tanto o remake do 2 como do 3 superiores, mesmo terem retirado algum conteúdo relevante do 3.
Sim, o 4 foge um pouco à essencia dos RE originais mas não é por isso que não deixa de ser um excelente jogo. Tem um excelente ambiente e o seus momentos survival horror. O remake do 2 tambem gostei bastante mas considero um jogo diferente (é o meu 2º RE favorito). Para mim, pela altura em que saiu o RE 4 foi o que mais me marcou e mais gostei pela açao, variancia de cenarios, bosses, ambiente e a historia que mesmo sendo simples cativa até ao final do jogo. A escassez de recursos neste remake até acho que está melhor face ao original tornando um jogo mais survival horror, pelo menos na dificuldade em que joguei.

O 5 tenho estado a jogar e no inicio nao me estava a puxar muito, felizmente o jogo vai melhorando imenso ao longo do tempo. Acredito que em coop pudesse ser mais divertido. Tem os seus bosses uns mais bem conseguidos que outros, os cenarios felizmente vao mudando ao longo do jogo assim como os inimigos, se o jogo se passase a maioria nos cenarios iniciais acho que me ia fartar (gosto mais do ambiente/cenarios do RE 4). Algumas mecanicas de certos inimigos podiam estar melhores, felizmente são poucos em que eu acho isto. A historia até está interessante e os graficos num pc considero ainda bons.
 
Última edição:
A partir do 4 foi sempre a descer de qualidade, na minha opinião.

Mesmo o 4 já foge um pouco do típico survival horror dos jogos anteriores.

Também estou a jogar este remake neste momento (capítulo 9) e para já, continuo a achar tanto o remake do 2 como do 3 superiores, mesmo terem retirado algum conteúdo relevante do 3.
Apartir do RE4 focaram mais na ação do que no survival horror. Por incrível que pareça o Remake do RE3 não cheguei ao final de tão horrível que achei, foi o que me aconteceu no RE6 tão mau que não tenho tempo para jogar em sofrimento.
 
@tualoucura,

Desculpa, sei que é a tua opinião mas não posso concordar quando dizes que o RE3 Remake foi horrível!

Gostei de todos os RE Remakes, e o RE3 Remake não foi excepção.
O problema foi o jogo já ser curto e ainda foram cortar mais! Perderam uma boa oportunidade de apagar as falhas do original mas não o fizeram infelizmente. Mas daí a dizer que é um jogo horrível, não podia estar menos de acordo.

Em relação ao RE4 Remake, sim, já teve mais acção, mas acho que tinha o equilíbrio perfeito entre o survival horror e acção. O problema nos originais foi em cada vez mais focarem se na acção e deixaram o horror de parte.

No RE 5 (apesar de também ter gostado) já era bastante notório isso e então no 6 foi a gota de água...

O RE 6 Apesar de ter algumas coisas engraçadas só se safa mesmo a campanha do Leon...
 
@tualoucura,

Desculpa, sei que é a tua opinião mas não posso concordar quando dizes que o RE3 Remake foi horrível!

Gostei de todos os RE Remakes, e o RE3 Remake não foi excepção.
O problema foi o jogo já ser curto e ainda foram cortar mais! Perderam uma boa oportunidade de apagar as falhas do original mas não o fizeram infelizmente. Mas daí a dizer que é um jogo horrível, não podia estar menos de acordo.

Em relação ao RE4 Remake, sim, já teve mais acção, mas acho que tinha o equilíbrio perfeito entre o survival horror e acção. O problema nos originais foi em cada vez mais focarem se na acção e deixaram o horror de parte.

No RE 5 (apesar de também ter gostado) já era bastante notório isso e então no 6 foi a gota de água...

O RE 6 Apesar de ter algumas coisas engraçadas só se safa mesmo a campanha do Leon...
Concordemos em discordar 👍 em relação ao RE3 Remake.
O RE4 Remake como o original foi o ponto de viragem da saga virado demasiado para a acção. Naquela altura o jogo foi a loucura mesmo que até quebraram a exclusividade que tinha com a Gamecube e fizeram um port para a PS2 e eu ainda estou a espera da cabeça do Shinji Mikami 😅. Como eu e outros da "velha guarda" não gostamos na altura dessa brusca alteração mas tinhamos de dar a mão à palmatória o jogo era excelente.
O RE5 não gostei e joguei por jogar mas como adoro a saga e queria continuar saber como ia desenrolar a história. A única coisa que me cativou foi mesmo o The Mercenaries as horas de vida que perdi naquilo no modo co-op ainda me lembro quando consegui entrar no top 10 no Public Assembly (fazia dupla com um americano na altura) joguei durante meses e era quase 8 horas por dia (tive uma operação grande que me deixou meses em casa e tinha de me distrair 😅) o primeiro e o segundo lugar eram ocupados por 2 sul coreanos que jogavam de uma maneira surreal eu e o americano jogamos várias vezes contra eles, a primeira vez que os conseguimos ganhar o "berreiro" em casa foi de tal maneira que parecia que tinha ganho o euro milhões e o americano só conseguia chorar 😉. Bons velhos tempos
 
Apartir do RE4 focaram mais na ação do que no survival horror. Por incrível que pareça o Remake do RE3 não cheguei ao final de tão horrível que achei, foi o que me aconteceu no RE6 tão mau que não tenho tempo para jogar em sofrimento.
O Remake do 3 foi uma bela oportunidade perdida, de estarem quietos.

A única parte onde se esmeraram foi no hospital. De resto... é um triste downgrade. Então o nemesis... que bastardização!

Venha o Code Veronica, em condições se faz favor 🤤
 
Lá concluí o jogo com quase 16h, muito bem passadas.

Bem superior ao original de 2005 quanto a mim, mas continuo a preferir qualquer um dos RE que saíram até ao 3, exceptuando o remake do 3.
 
Também gostei, mas não achei muita piada às lutas com o Verdugo (black robe). A luta final já gostei mais, quando ele se transforma em pesanta (U-3)
 
Isso e o gancho!

Na realidade, se a Ada usasse o gancho daquele maneira, na maioria das vezes, ficava colada à parede! Mas enfim, é um jogo no final das contas!

Mas gostei muito do DLC
 
Ora bem comecei ontem a jogar este jogão na PS5. Comecei logo em hardcore para sentir na pele e oh boy tem sido durinho :D

Tenho é uma questão: quais as opções gráficas que recomendam usar? Inicialmente comecei com modo resolução + RT + aquela opção do cabelo e achei que o jogo dava uns bons soluços por vezes (e o que vale é que tenho TV com VRR senão era pior). Então mudei para Frame rate + RT + e desliguei a opção do cabelo e sinto que a performance está melhor.
 
Malta tirem me uma dúvida. É possível fazer as side quests todas e só no fim de tudo falar com o merchant? Do gênero, faço as side quests todas da vila, castelo e ilha e só no fim de tudo dou o complete?
 
Aquilo de atirar contras as pedras azuis?
Sim esse tipo de missões.
A minha intenção é, na próxima run fazer os troféus de não falar com o merchant, não curar nem usar outra arma a não ser pistola e faca. Mas durante essa run quero fazer os troféus dos tesouros como as sode quests todas (se possível)
 
Back
Topo