Renegociar Contrato NOS do Meu Avô - Conselhos

Olá a todos,

Recorro à vossa experiência e conhecimento para abordar uma questão que tem afetado o meu avô, um cliente de longa data da NOS. Infelizmente há 1 ano, foi alvo de uma prática pouco ética, onde, devido à sua idade e desconhecimento técnico, acabou por ser persuadido a aceitar um aumento da sua mensalidade sem receber qualquer vantagem adicional, o que o deixou bastante triste e revoltado.

Decidi agora tentar intervir para assegurar que os meus avós tenham um contrato justo e que corresponda às suas reais necessidades. Verificando a última fatura, o seu contrato inclui:

- Pacote NOS Dois com 100 canais por €42,61;
- Telemóvel com 1GB e 3000min/sms;
- Telefone Fixo com chamadas ilimitadas;
- Bilhete Anual SPORT TV HD MultiScreen por €24,99;
- Aluguer de duas boxes (uma no quarto e outra na sala, ambas bastante antigas, presumivelmente da era ZON) por €4,09 cada.
- Mensalidade total: €75,78

O serviço por Satélite é essencial para o meu avô, pois permite-lhe levar a box consigo quando se desloca à sua cidade natal nos meses de verão. A opção pela fibra óptica já foi sugerida várias vezes, mas não se adequa então às suas necessidades.

A falta de serviço de internet em casa é uma lacuna, especialmente considerando que seria útil para comunicações via WhatsApp connosco, atualmente facilitadas pela generosidade de um vizinho que partilha a sua rede. Adicionalmente, pretendo melhorar o plano de telemóvel da minha avó, que muitas vezes ultrapassa os limites do seu plano, acarretando custos adicionais.

Estou receptivo a qualquer sugestão sobre como negociar com a NOS para conseguir um contrato mais vantajoso, seja através da redução da mensalidade, melhoria do plano de telemóvel da minha avó, adição de serviços de internet, ou ofertas relacionadas com canais desportivos (mantendo o Sport TV MultiScreen).

Agradeço desde já a todos que possam partilhar as suas experiências e conhecimentos para ajudar a melhorar a situação contratual do meu avô.
Um obrigado meu e do meu avô! :beerchug:
 
Tens um tópico já aberto relacionado a renegociações. Mas acho que a resposta breve e simples é: Liga a linha de apoio, diz mais ou menos o que pretendes e vê que te valores dão. Se não achares muito bom, podes dar bluff e dizer que queres cancelar.
 
Tens um tópico já aberto relacionado a renegociações. Mas acho que a resposta breve e simples é: Liga a linha de apoio, diz mais ou menos o que pretendes e vê que te valores dão. Se não achares muito bom, podes dar bluff e dizer que queres cancelar.
Boas, esse tópico já está resolvido pelo que eu estava na dúvida de como o poderia fechar (pouca experiência aqui no Fórum). Acabei por encontrar, que a melhor forma de fechar um tópico seria a de reportar a primeira mensagem do mesmo, e explicitar que gostaria de fechar o mesmo. Espero que seja isso.
Quanto a este tópico, já me recomendaram aqui no fórum, preços atualmente estabelecidos pelas operadoras, que me permitiram negociar pelo melhor valor possível + ofertas. Neste caso, como é para os meus avós, ainda sinto maior necessidade em os ajudar e fazê-los poupar naquilo que penso estarem a ser muito prejudicados. Achas que não valerá a pena aguardar por este tipo de ajuda?

Obrigado! Cumprimentos. :cool:
 
Back
Topo