Redmi Note 11, 11S, 11 Pro e 11 Pro 5G

Onde noto o som mais baixo é numa coluna portátil, se a ligar a um iPhone dá muito mais som.

Mas o volume considero suficiente.

Não de esqueçam que têm a aplicação Xiaomi earbuds para gerirem os vossos auriculares caso sejam compatíveis.
Vou pesquisar. Talvez tenha de comprar uns da Xiaomi.
 
Última edição pelo moderador:
@luminuma

Estive a fazer um pesquisa relativa a este problema do som baixo no forum da marca

Lá descrevem este procedimento para um Redmi Note 8:
1. Enable developer options (Google it if you don't know how)
2. Go to Settings -> Additional settings -> Developer options
3. Set "Disable absolute volume" to off
(3.a. I also changed the Bluetooth codec to AAC, not sure if needed)
4. Turn off then turn on Bluetooth.

Para o Redmi Note 11S (tentei o mesmo)
1 - Enable developer options (Settings -> About Phone -> MIUI Version (carregar multiplas vezes até sermos developer)
2 - Settings -> Additional Settings -> Sound effects

rsz-screenshot-RN11s.jpg


Aqui meu caso, no Redmi Note 11S tenho algumas opções a cinzento (talvez por sobreposição de outro gestor de som), mas tenta no teu, que podem estar acessíveis.

Para gestor dos auriculares estou a usar outro, que não o oficial da marca
Chamado Mi Buds M8, e que cobre a gama toda de auriculares da Xiaomi/Redmi
https://play.google.com/store/apps/details?id=bz.zaa.mibudsm8&hl
 
Penso que seja já com android 13.

Vários sites estão a reportar isso, será os seguintes modelos.

Redmi Note 11 Pro 5G / Redmi Note 11E Pro V14.0.1.0.TKCCNXM (veux)
POCO M5s V14.0.2.0.TFFMIXM (rosemary_p)
Redmi Note 11 V14.0.1.0.TGCMIXM (spes)
Redmi Note 11 NFC V14.0.1.0.TGKMIXM (spesn)
Redmi Note 11S 5G V14.0.2.0.TGLMIXM (opal)
Redmi Note 11S V14.0.2.0.TKEMIXM (fleur)
Redmi 10 V14.0.1.0.TKUEUXM (selene)

São versões globais, mas as versões EEA também deverão levar.
 
Penso que seja já com android 13.

Vários sites estão a reportar isso, será os seguintes modelos.

Redmi Note 11 Pro 5G / Redmi Note 11E Pro V14.0.1.0.TKCCNXM (veux)
POCO M5s V14.0.2.0.TFFMIXM (rosemary_p)
Redmi Note 11 V14.0.1.0.TGCMIXM (spes)
Redmi Note 11 NFC V14.0.1.0.TGKMIXM (spesn)
Redmi Note 11S 5G V14.0.2.0.TGLMIXM (opal)
Redmi Note 11S V14.0.2.0.TKEMIXM (fleur)
Redmi 10 V14.0.1.0.TKUEUXM (selene)

São versões globais, mas as versões EEA também deverão levar.
Por acaso fui ver agora aos sites que normalmente constumo consultar e já existe a V14.0.2.0.TKEEUXM (pela recovery) baseada no android 13 para o redmi note 11S
 
Ora já esta atualizado 11S, MIUI 14.0.2.0(TKEEUXM), Android 13 TP1A.220624.014, quem é que diz que a Xiomi não atualiza os telefones, em alguns meses, o 11s passou do android 11 para o 13. Se calhar já devia vir de fabrica com o 13, mas....

Mais um problema resolvido, que há muito tempo chateia o pessoal e a mim tambem, Android Auto desligava-se e ligava-se, quando da falta de dados por momentos.

Acabei de testar, net nos 2 cartões do tlf. desliguei sim 1, desliguei sim 2, Android Auto sempre firme, até que enfim!!!
 
Para quem é impaciente e não aguenta a fila de espera da Europa, há um pequeno "truque" para receber imediatamente o update, basta apenas trocar a região do seguinte modo:

- Settings -> Additional Settings -> Region -> Indonesia

Depois da China, o servidor da Indonésia é o que normalmente tem os updates disponíveis mais rapidamente.
(no stress, trocar o servidor não nos vai dar um update indonésio, apenas o acesso mais rapido a uma copia do firmware Europeu)

Ao mudarmos de região o telemovel "engasga" por 1 minuto mas depois aceita.

A seguir basta fazer:

Settings -> About Phone -> Clicar no Icon 13 MIUI Version

e logo aparece isto

Redmi-Fluer13.jpg


Todo o processo demorou 42 minutos e 6% de bateria, mesmo com o telemóvel em cima do router para ser mais rápido.

Redmi-Fluer-14-Eu-Updated.jpg


@David.S
O site, https://miuirom.org/phones embora não oficial, tem sido consistente a anunciar todas as releasses oficiais de rom Xiaomi/Redmi/Poco antes, ou no dia de lançamento, basta seguir e ir metendo lá o modelo ou codename do teu telefone.

@afm
Confirmo que veio, e nasceu com android 11, mas a festa ainda não acabou, porque já nos foi prometido Android 14 lá para o final do ano.
 
Última edição:
Actualizado via OTA?

Tenho sempre receio de actualizar de outras formas e correr mal e ficar um pisa papéis de 180eur.
Não, não foi via ota, via ota não tinha atualização, como é que atualizei?

1º instalar a app "Miui Updater" na Play Store, depois abrir a aplicação e verificar se tem atualizações, se tem, ele vai fazer dowload da atualização para o telemóvel.


2º Ir a "sobre o telemóvel/versão miui/ nos 3 traços em cima a direita, selecionar/escolher pacote de atualização, selecionar o ficheiro que o programa Miui updater descarregou no telemóvel, ele vai verificar o ficheiro e atualizar, sem formatar nada, fica tudo como estava.


Tempo de atualização, 5 minutos a descarregar o ficheiro (3,2 giga +-), mais 5 minutos a atualizar.
 
Última edição:
@luminuma

Estive a fazer um pesquisa relativa a este problema do som baixo no forum da marca

Lá descrevem este procedimento para um Redmi Note 8:
1. Enable developer options (Google it if you don't know how)
2. Go to Settings -> Additional settings -> Developer options
3. Set "Disable absolute volume" to off
(3.a. I also changed the Bluetooth codec to AAC, not sure if needed)
4. Turn off then turn on Bluetooth.

Para o Redmi Note 11S (tentei o mesmo)
1 - Enable developer options (Settings -> About Phone -> MIUI Version (carregar multiplas vezes até sermos developer)
2 - Settings -> Additional Settings -> Sound effects

rsz-screenshot-RN11s.jpg


Aqui meu caso, no Redmi Note 11S tenho algumas opções a cinzento (talvez por sobreposição de outro gestor de som), mas tenta no teu, que podem estar acessíveis.

Para gestor dos auriculares estou a usar outro, que não o oficial da marca
Chamado Mi Buds M8, e que cobre a gama toda de auriculares da Xiaomi/Redmi
https://play.google.com/store/apps/details?id=bz.zaa.mibudsm8&hl
Não encontrei nenhuma opção que alterasse o som... expepto phones da mesma marca :)
 
Tenho o Redmi Note 11 Pro 5G há pouco mais de 1 ano. Foi o meu primeiro telefone da Xiaomi e comprei-o essencialmente pelo bom feedback que existia na Internet, inclusive feedback de youtubers, e pela câmara de 108 MP que prometia uma boa qualidade.

Passado 1 ano de utilização, estou muito desiludido com a fraca qualidade da câmara. Relativamente às fotos, não são nada de mais e o vídeo gravado, teoricamente em HD, é muito fraquinho.

A qualidade de construção do telefone é boa mas a câmara faz-me lembrar a dos telefones a metade do preço deste. Fiquei muito desapontado com este telefone e quando voltar a trocar, dificilmente voltarei a optar por esta marca.

Mais alguém tem este modelo? Como tem sido a vossa experiência?
 
Última edição:
Back
Topo