[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Onde encontrei com stock é bem mais cara que a de 55”, acima de 700€.
A TCL 50C645 tem muito menos qualidade? O que achas por 389€?
Mencionaste 50" até 700€, por isso é que sugeri a TCL 50C805 que é de longe a melhor tv de 50" que consegues comprar até esse valor.

A 50C645 tem MUITÍSSIMO menos qualidade, não tem nada a ver.

Se vês que consegues optar por 55", então opta pela C805 de 55" que de facto arranjas mais barato. Se bem que na Worten infelizmente esgotou-se (talvez ainda volte a ter stock mas é incerto).

Olá, alguém me sabe informar dentro das 75 polegadas o que aconteceu na TCL que não estou a entender.

Estou a acompanhar a evolução dos preços na VB6 (2023) e agora que chegou aos 1117, aparece a VB6 modelo de 2024 por 812! Será erro e é de aproveitar para comprar já ou o modelo de 2024 não tem as mesmas especificações?!

ERRATA - Percebi agora que estava a acompanhar a T8A. Erro meu.

Assim sendo aproveito para perguntar se há alguma evolução ou algum achado nas 75 que seja melhor que a T8A. Está a 1117 na Amazon agora. A única "rival" no preço que estou a acompanhar é a Philips PUS8818. Não sei se entretanto surgiu algo melhor que estas duas.

Obrigado
Tens ainda a Samsung 75Q80C por 1199€. Não tem Google TV nem suporta Dolby Vision como as outras duas, mas eu mais depressa optaria por esta.
 
Última edição:
boas a todos,

estou prestes a comprar a minha primeira tv 65 polegadas, acham que vale a pena esperar e comprar a Sony Bravia 7 ? Video aqui:
obrigado pela ajuda
 
A TCL 55C64* já esteve muitas vezes abaixo dos 400€. Talvez ainda venha aparecer de novo, embora já está quase esgotada e portanto a probabilidade seja baixa.

Talvez a nova 55C655 quando chegar às lojas cá apareça por esse valor ou pouco mais. Neste momento apenas se enconta a de 43", mas está a excelente preço e portanto talvez aconteça o mesmo quando chegar a de 55". Mas isto é só especulação.

Por acaso a pessoa em questão ainda decidiu comprar a 55C64* mas como esta esgotada, chateou-se e foi a Amazon adquirir a TCL 55T7B.
Apesar de tudo obrigado pela tua ajuda....
 
boas.

estou algo perdido (por culpa de quem me pediu ajuda), por isso não consigo garantir qual o tamanho e orçamento máximo para este questionário. por isso, agradeço caso consigam deixar dos ou três sugestões para TV entre 65-75'' até aos €1000-1200.

a pessoa em questão está algo presa à ideia das marcas conceituadas, não tendo grandes exigências a nível técnico (altos refresh rates, assistentes, etc). é para TV e Bola.

numa visita a uma loja recolheu referências Samsung 65Q60C, 65Q80C e 75Q80C.
 
Última edição:
Boas a todos.
Para uma distância de 4m.
Uma TV de 65 polegadas fica bem servido ?
Somente filmes e séries.
Essa distância pede sem dúvida alguma 75 ou mais, caso o orçamento assim o permita. No meu caso estou a 3-3.2m e tenho Oled de 65” e nos próximos 6-12meses “terei” que passar a 77.
 
Boas malta,

Preciso de uma TV para uma distância de 2,4m. O espaço para a TV é dentro da parede e tem de medidas 133cmx77cm (Largura x Altura).

O que recomendam até 500€? Este valor não é fixo, se justificar posso dar mais ou menos.

Obrigado desde já.

Edit: Foto da sala de estar
 
boas.

estou algo perdido (por culpa de quem me pediu ajuda), por isso não consigo garantir qual o tamanho e orçamento máximo para este questionário. por isso, agradeço caso consigam deixar dos ou três sugestões para TV entre 65-75'' até aos €1000-1200.

a pessoa em questão está algo presa à ideia das marcas conceituadas, não tendo grandes exigências a nível técnico (altos refresh rates, assistentes, etc). é para TV e Bola.

numa visita a uma loja recolheu referências Samsung 65Q60C, 65Q80C e 75Q80C.
Se tem orçamento até 1200€, se pondera o tamanho 75" e prefere marcas conceituadas, que opte então pela Samsung 75Q80C sem dúvida! Nem vale a pena ponderar outro modelo.

O móvel onde vai ficar só tem 160cm.....
O móvel só tem 160cm, mas não queres que a tv ultrapasse as dimensões do móvel, é isso? É que esses 160cm chegam e sobram para a base da tv. E uma tv de 75" costuma ter cerca de 167cm, não fica assim muito maior que o móvel.

Isto para dizer que concordo a 100% com o @darpdavid , para essa distância o mínimo dos mínimos é 75" e ainda assim é pequena.
 
Última edição:
Boas malta,

Preciso de uma TV para uma distância de 2,4m. O espaço para a TV é dentro da parede e tem de medidas 133cmx77cm (Largura x Altura).

O que recomendam até 500€? Este valor não é fixo, se justificar posso dar mais ou menos.

Obrigado desde já.

Edit: Foto da sala de estar
Não sou grande fã de TVs posicionadas muito altas, mas não há a possibilidade de meter a tv na parede e ocupar aquele espaço com algo? Nem que seja lenha para a lareira 😅
Para além das dimensões maiores que conseguirias ter na televisão, acho que o design ficaria muito melhor em ter uma tv centrada na parede do que uma naquele canto “escondida”.

O móvel onde vai ficar só tem 160cm.....
Tanto uma 75c805 como uma 85c805 tem pé central, seria possível colocar no móvel se não tiver limitações laterais.
 
Última edição pelo moderador:
Não sou grande fã de TVs posicionadas muito altas, mas não há a possibilidade de meter a tv na parede e ocupar aquele espaço com algo? Nem que seja lenha para a lareira 😅
Para além das dimensões maiores que conseguirias ter na televisão, acho que o design ficaria muito melhor em ter uma tv centrada na parede do que uma naquele canto “escondida”.

Já foi algo que ponderei mas não é facil porque acima da linha da lareira já fica demasiado alta.

Já experimentei virar o sofá como na imagem abaixo e voltei a mudar a disposição para do sofá porque corta muito o espaço. Com o sofá virado para a lareira fica mais amplo...

 
Boas malta,

Preciso de uma TV para uma distância de 2,4m. O espaço para a TV é dentro da parede e tem de medidas 133cmx77cm (Largura x Altura).

O que recomendam até 500€? Este valor não é fixo, se justificar posso dar mais ou menos.

Obrigado desde já.

Edit: Foto da sala de estar
Esquece esse "cubículo" onde tens a tv, coloca-a por cima que não só te permite colocar uma tv maior (que é bem preciso para 2,4m) como esteticamente ficaria muitíssimo melhor.

Se vês que fica demasiado alta ou por outra razão, mais vale mudar a disposição da sala como tens na segunda foto.
 
Aquilo é uma TV de 44 polegadas. Já vi alguns filmes e vê-se bem, pelo menos na chaise longue. Mas compreendo as críticas, também tem sido o meu maior debate.

A ideia seria experimentar a de 55" pois a distância de 2,4m iria se manter em ambas as as disposições e depois decidir se a coloco mais acima ou se volto a rodar o sofá
 
Aquilo é uma TV de 44 polegadas. Já vi alguns filmes e vê-se bem, pelo menos na chaise longue. Mas compreendo as críticas, também tem sido o meu maior debate.

A ideia seria experimentar a de 55" pois a distância de 2,4m iria se manter em ambas as as disposições e depois decidir se a coloco mais acima ou se volto a rodar o sofá
Para essa distância eu diria que 55" é mesmo o mínimo. Há muita gente que para essa distância já colocam 65" (e alguns até já metem 75").
 
Não sou grande fã de TVs posicionadas muito altas, mas não há a possibilidade de meter a tv na parede e ocupar aquele espaço com algo? Nem que seja lenha para a lareira 😅
Para além das dimensões maiores que conseguirias ter na televisão, acho que o design ficaria muito melhor em ter uma tv centrada na parede do que uma naquele canto “escondida”.


Tanto uma 75c805 como uma 85c805 tem pé central, seria possível colocar no móvel se não tiver limitações laterais.
Tem limitações laterais 😅, o móvel tem uma coluna lateral que corta essa opção.
Acho que 65 tem mesmo que ser o limite.
Mas percebo o ponto de vista.

Dos vossos conhecimentos.
Uma gama média de 65, para filmes e séries, quais os valores a contar ?
Obrigado pelo apoio.
 
Última edição:
Alguém me sabe explicar porque é que a LG C4 de 65" está marcada na Amazon.es com um preço de 2438€ e quando adiciono ao carrinho fica por 1828,74€?!
Devo ter apanhado o momento em que baixaram o preço! Agora já está correcto!
Querem ver que perco a cabeça já hoje??
O que achas @Night-Wolf? Vão voar né?
 
Última edição:
Bom dia,
Procuro uma TV de 65” até 800 euros.
Estes são os modelos que estou a considerar, mas estou aberto a sugestões:
- Hisense TV 65U7KQ
- SAMSUNG 65Q60C
- LG 65QNED816RE
- TCL 65QM8B

Há mais algum modelo que deva ter em consideração? E dentro destes, algum se destaca ou é ir pelo que tiver mais em conta?

Obrigado!
 
Olá malta. Quero fazer um upgrade para uma tv oled, e estava decidido a investir na LG C3 65, por volta de 1400 euros.

Porém, hoje encontrei uma Hisense A9H 65 por 950 euros. Acham que em termos de tecnologia e qualidade a LG é muito superior a Hisense, para justificar os 450 euros a mais?

Cheguei a cogitar uma 55 C3 pelo mesmo valor da Hisense, mas atualmente tenho uma Nanocell de 65 e não sei se vou me acostumar ao tamanho menor.

Cumps
 
Ola malta.
Ando a pensar em adquirir uma TV para o quarto, será basicamente para filmes, series e ligar uma PS5.
Tenho visto esta tv ;

TCL 43C645


Nao pretendo acima de 43, poderia talvez equacionar 50 polegas, mas o modelo que mencionei para o preço ate 500euros tenho melhor opcao ?

Abraço
 
Back
Topo