viperbruno
Suspenso
Se estiveres disponível a enfrentar a Nowo em tribunal, estás à vontade para pagar ao advogado.
Antes disso ia a um centro de arbitragem.
Se estiveres disponível a enfrentar a Nowo em tribunal, estás à vontade para pagar ao advogado.
Não é bem bem verdade. Se fores a ler o contrato de utilizador com a Nowo, vais ver que está lá uma alinea relativamente à Política de Utilização Responsável (PUR), onde os advogados da Nowo bem a jeito deles, declaram que se ultrapassares os limites de utilização responsável por eles definidos mas omissos no contrato, então a Nowo reserva o direito de te restringir a velocidade contratada.
Advogados malandros...
E. POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL
1. A contratação do Serviço na modalidade sem limites de tráfego associados, pressupõe um nível de utilização razoável, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do Serviço à generalidade dos Clientes da nowo.
2. As velocidades de Internet associadas a cada tarifário são as velocidades máximas para utilização pelo Cliente, de acordo com as características do Serviço. As velocidades de download e de upload poderão variar em função do tipo de ligação utilizada, configuração do computador, aplicações que em cada momento o Cliente execute, congestionamento de tráfego na rede Internet, bem como do desempenho e da velocidade de acesso dos servidores onde estão alojados os sítios e conteúdos a que o Cliente pretenda aceder.
3. Para garantir uma elevada qualidade do Serviço a todos os Clientes, sempre que a nowo verifique a ocorrência de situações suscetíveis de ter impacto negativo ao nível da qualidade dos Serviços prestados sobre a rede poderá:
i) reduzir a velocidade de acesso,
ii) proceder à suspensão do Serviço com fundamento em violação grave e culposa das condições contratuais nos termos previstos nas Condições Gerais.
Ora bem, vejamos o que diz o contrato de prestação de serviço da novo.
A meu ver, a clausula E.3 legitima a Nowo na aplicação de limite de velocidade ao cliente, quando esta ache que assim o deve fazer.
Eu todos os meses tenho problemas com a PUR da nowo, visto que tenho dois computadores em casa uso muito a internet serviços como Netflix , Twitch ,youtube. Ora dois PCs a consumir downloads só desses sites ultrapasso 1tb de consumo por mês, chega ao dia 24/25 reduzem.me a velocidade para 30/1. Há meses que chegam mesmo a cortar a ligação por completo até ao dia 1 do próximo mês. Neste momento estou sem NET em casa. A nowo é uma vergonha pago 33 EUR/mês, Para basicamente ter 3 semanas de internet.
Zona: Caldas da rainha
Tarifário: 200/15
Cortam a velocidade para 30/1.
PS: moro numa aldeia perto das caldas, os usuários da nowo são muito poucos , nem tem lógica nenhuma da parte da nowo dizer que é para dar fluxo na zona. Eu pergunto-me o que é que eles ganham com esta treta do PUR e cortar a ligação aos clientes , só estou a espera que outra operadora venha para a minha zona , farto deste monopolio.
Eu todos os meses tenho problemas com a PUR da nowo, visto que tenho dois computadores em casa uso muito a internet serviços como Netflix , Twitch ,youtube. Ora dois PCs a consumir downloads só desses sites ultrapasso 1tb de consumo por mês, chega ao dia 24/25 reduzem.me a velocidade para 30/1. Há meses que chegam mesmo a cortar a ligação por completo até ao dia 1 do próximo mês. Neste momento estou sem NET em casa. A nowo é uma vergonha pago 33 EUR/mês, Para basicamente ter 3 semanas de internet.
Zona: Caldas da rainha
Tarifário: 200/15
Cortam a velocidade para 30/1.
PS: moro numa aldeia perto das caldas, os usuários da nowo são muito poucos , nem tem lógica nenhuma da parte da nowo dizer que é para dar fluxo na zona. Eu pergunto-me o que é que eles ganham com esta treta do PUR e cortar a ligação aos clientes , só estou a espera que outra operadora venha para a minha zona , farto deste monopolio.
Há pois, estas a dar prejuízo...Zona: Silves (Algarve)
Velocidade contratada: 250/15 Mbps
Trafego realizado: 1TB 550Gb
Velocidade após corte: 58.33/2.92 Mbps
Não estava a espera disto visto que tou com eles a 6 meses, e a cidade é super pequena.. existem alguma forma de dar a volta ou de cancelar o serviço por causa disto?
Email deles:
"
Estimado Cliente,
Com o objetivo de garantir a prestação do serviço de Internet com qualidade, na NOWO monitorizamos continuamente e de forma não intrusiva,
eventuais efeitos que possam comprometer os elevados níveis de serviço a que nos propomos.
O serviço de Internet da NOWO permite-nos estabelecer ligações de alta velocidade e sem limite de tráfego, tendo por base o
pressuposto de uma utilização aceitável e responsável, de forma a que todos os Clientes possam usufruir deste serviço com
qualidade.
Com base nestes pressupostos, verificámos que recorrentemente o seu padrão de consumo de Internet afeta a integridade da rede, não
nos permitindo dar a qualidade de serviço que ambicionamos para todos os clientes, razão pela qual estamos a aplicar a Política de
Utilização Responsável, disponível também para consulta no site institucional [www.nowo.pt]www.nowo.pt, e que pode passar pela redução da
velocidade de acesso.
Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao
Cliente 16800.
Melhores Cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente. "
Zona: Silves (Algarve)
Velocidade contratada: 250/15 Mbps
Trafego realizado: 1TB 550Gb
Velocidade após corte: 58.33/2.92 Mbps
Não estava a espera disto visto que tou com eles a 6 meses, e a cidade é super pequena.. existem alguma forma de dar a volta ou de cancelar o serviço por causa disto?
Email deles:
"
Estimado Cliente,
Com o objetivo de garantir a prestação do serviço de Internet com qualidade, na NOWO monitorizamos continuamente e de forma não intrusiva,
eventuais efeitos que possam comprometer os elevados níveis de serviço a que nos propomos.
O serviço de Internet da NOWO permite-nos estabelecer ligações de alta velocidade e sem limite de tráfego, tendo por base o
pressuposto de uma utilização aceitável e responsável, de forma a que todos os Clientes possam usufruir deste serviço com
qualidade.
Com base nestes pressupostos, verificámos que recorrentemente o seu padrão de consumo de Internet afeta a integridade da rede, não
nos permitindo dar a qualidade de serviço que ambicionamos para todos os clientes, razão pela qual estamos a aplicar a Política de
Utilização Responsável, disponível também para consulta no site institucional [www.nowo.pt]www.nowo.pt, e que pode passar pela redução da
velocidade de acesso.
Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao
Cliente 16800.
Melhores Cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente. "
Zona: Silves (Algarve)
Velocidade contratada: 250/15 Mbps
Trafego realizado: 1TB 550Gb
Velocidade após corte: 58.33/2.92 Mbps
Não estava a espera disto visto que tou com eles a 6 meses, e a cidade é super pequena.. existem alguma forma de dar a volta ou de cancelar o serviço por causa disto?
Email deles:
"
Estimado Cliente,
Com o objetivo de garantir a prestação do serviço de Internet com qualidade, na NOWO monitorizamos continuamente e de forma não intrusiva,
eventuais efeitos que possam comprometer os elevados níveis de serviço a que nos propomos.
O serviço de Internet da NOWO permite-nos estabelecer ligações de alta velocidade e sem limite de tráfego, tendo por base o
pressuposto de uma utilização aceitável e responsável, de forma a que todos os Clientes possam usufruir deste serviço com
qualidade.
Com base nestes pressupostos, verificámos que recorrentemente o seu padrão de consumo de Internet afeta a integridade da rede, não
nos permitindo dar a qualidade de serviço que ambicionamos para todos os clientes, razão pela qual estamos a aplicar a Política de
Utilização Responsável, disponível também para consulta no site institucional [www.nowo.pt]www.nowo.pt, e que pode passar pela redução da
velocidade de acesso.
Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao
Cliente 16800.
Melhores Cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente. "
O corte de velocidade se mantém ainda hoje? Isto para excluir possíveis problemas na rede aí na zona.
O corte manteve-se até o dia 30 de novembro depois disse o router deu um reset qualquer para voltar com as velocidades contratadas, neste momento tou com 1019,13 GB deve faltar muito pouco para reduzirem a minha internet
Se for como no mês passado, faltará menos de 500Gb. Gostava que confirmasses depois se tiveres algum corte para então incluir no tópico inicial.