• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

E em quantas gerações já vão o i7 e o i5? E depois um i5 de uma geração pode ser melhor/pior que um i7 de outra, não é?

Vamos na oitava geração. qualquer um da 4ª para cima ainda é "moderno" e até alguns da terceira se aceitam. Se tiverem um "u" no final são de baixa voltagem e têm apenas 2 nucleos, ou seja, são mais fracos. O ser i5 ou i7 por vezes faz pouca diferença se for comparação entre processadores acabados em "u".

Se não acabarem em "u" a conversa é outra, mas deves encontrar menos destes.
 
Por exemplo, os processadores dos Lenovo x230 (3a geração) oferecem melhor desempenho que os do x240 (4a geração, U). O consumo dos U, por outro lado, é menor.

Não é algo linear, mas há alguns casos destes.

Regra geral, é de escolher o mais recente.
 
Boa noite, estou a pensar comprar um portátil pelo ebay, mas não sei qual escolher, orçamento pequeno max 300euros mas se possível menos...alguém me pode dar uma ajuda em qual escolher?
 
No fundo será escolher o do vendedor que tiver melhor feedback e fotos reais. O resto é estares ou não disponível para mandar vir fora da UE.
 
No fundo será escolher o do vendedor que tiver melhor feedback e fotos reais. O resto é estares ou não disponível para mandar vir fora da UE.
Fora da UE sinceramente não queria,nunca comprei nada no ebay mt menos fora da UE, andei a ver uns vendedores da Alemanha com alta taxa de feedback positivo.... O problema é que tem vários modelos, o portátil seria pra trabalho, coisas relacionadas com electrónica e automação, e já agora por norma esses portáteis conseguem trabalhar com CAD?
 
Mandei vir o meu 840G2 dos estados unidos via global shipping program e ficou ao preço de um G1 cá :)

Já agora, manda PM com o nome do username do eBay da Alemanha :)
Fora da UE sinceramente não queria,nunca comprei nada no ebay mt menos fora da UE, andei a ver uns vendedores da Alemanha com alta taxa de feedback positivo.... O problema é que tem vários modelos, o portátil seria pra trabalho, coisas relacionadas com electrónica e automação, e já agora por norma esses portáteis conseguem trabalhar com CAD?
 
Mandei vir o meu 840G2 dos estados unidos via global shipping program e ficou ao preço de um G1 cá :)

Já agora, manda PM com o nome do username do eBay da Alemanha :)


Esta thread pôs-me a ponderar um recondicionado com xeon, quadro para cad e 3dsmax mas estava só a pesquisar no uk e alemanha. O global shipping program funciona bem mas o carregador/transformador não é diferente? Basta compra um europeu? E o teclado é igual ao uk?
 
Esta thread pôs-me a ponderar um recondicionado com xeon, quadro para cad e 3dsmax mas estava só a pesquisar no uk e alemanha. O global shipping program funciona bem mas o carregador/transformador não é diferente? Basta compra um europeu? E o teclado é igual ao uk?
Há etiquetas para os teclados e o cabo custa 2€… basta comprar a parte que vai da tomada ao transformador. Ou aproveitar de outro eletrodoméstico...
 
WTHYnB.jpg

O meu Lenovo x240 com teclado uk, e autocolantes pt-pt.

Se for teclado alemão, espanhol, francês ou US, tb não há problema nenhum.
 
Eu mandei vir um x230 do ebay uk, 168libras. 8GB ram e um I5 e 120SSD. Chegou em uma semana, impecável. (claro que tem umas marcas de uso mas nada demais, ainda nao mexi nele porque não foi para minha casa mas houve quem o recebesse e dissesse que para um usado está impecável. Queria agora saber o que esperar. Sou estudante de informatica e penso que este computador me chegará para o suposto.
Queria tmb saber duas coisas, onde comprar baterias para esse computador a um preço aceitável e autocolantes para as teclas
Obrigado desde já pela atenção
 
Aqui estão as fotos do meu 840 G2

https://www.dropbox.com/sh/ggv9skw914y4e7b/AABQ0rA_RTgv9Tbjz1UemUCra?dl=0

ah, a bateria é nova (veio por intermédio da garantia há 3 semanas), tenho licença Win7 original e ainda tenho garantia até setembro :D

Resumindo: muito melhor que muitos usados que se vê pelo OLX. É preciso arriscar? É um pouco, mas mesmo mandando vir da Europa um com especificações menores pelo mesmo preço e com alguns riscos, penso que é sempre melhor que algum usado do OLX.

Se precisarem que indique o vendedor indiquem.

já agora diz qual foi o vendedor da Alemanha que mandaste vir :)
@FsDsJs88
 
Eu mandei vir um x230 do ebay uk, 168libras. 8GB ram e um I5 e 120SSD. Chegou em uma semana, impecável. (claro que tem umas marcas de uso mas nada demais, ainda nao mexi nele porque não foi para minha casa mas houve quem o recebesse e dissesse que para um usado está impecável. Queria agora saber o que esperar. Sou estudante de informatica e penso que este computador me chegará para o suposto.
Queria tmb saber duas coisas, onde comprar baterias para esse computador a um preço aceitável e autocolantes para as teclas
Obrigado desde já pela atenção

Espera uma bateria a 60/70%, capaz de fazer 4/5h de trabalho à vontade. O x230 tem 2 slots de ram, portanto ainda pode ser expansível. O processador é um pouco mais rápido que o do x240, uma vez que ainda é de 3ª geração sem tecnologia ULV (por outro lado consome um pouco mais).

Autocolantes há no ebay, tal como as baterias. O x230 usa uma ou duas? Não me lembro...
 
Back
Topo