Poco X6 e X6 Pro

Começo a dar em maluco com as notificações deste modelo.

Se tiver usado o telefone há pouco tempo ou tiver a aplicação aberta mesmo com o telefone desligado, não recebo qualquer som da notificação ou vibração.

Acontece sobretudo com SMS mas WhatsApp e gmail é igual.

Como se porta o vosso nestas condições?

Vai a "Definições" - "Aplicações" - "Gerir aplicações" - Procura a app em questão - "Permissões de aplicações" - Faz scroll para baixo e verifica se tens a opção "Pausar atividade de apps, se não usadas" desligado.

Vê também se tens app sem restrições na poupança de bateria.
 
Vai a "Definições" - "Aplicações" - "Gerir aplicações" - Procura a app em questão - "Permissões de aplicações" - Faz scroll para baixo e verifica se tens a opção "Pausar atividade de apps, se não usadas" desligado.

Vê também se tens app sem restrições na poupança de bateria.

Essa opção no Google mensagens está desativado, nem deixa ligar.
O resto está tudo sem poupança de bateria e com todas as permissões ativas.
Acontece mais se eu tiver mexido no telefone há pouco tempo.

E acontece com os dois x6 pro cá de casa🤬
 
Até agora não tenho notado problemas com notificações. Tenho estado a curtir o bicho, os únicos pontos negativos é o motor de vibração que acho fraquinho, a aplicação de chamadas que não grava chamadas e a bateria que acho muito difícil que seja 5000mah reais. A duração da bateria está ao nível do meu antigo F1 quando era novo. Ou seja dura dia e meio com a minha utilização. Mas não é grave porque carrega em 20 minutos.
 
Alguém com o x6 pro podes fazer um teste rápido por favor.

Abre o Google messages e desliga o telefone no botão para desligar.
Depois pede a alguém para lhe enviar uns SMS e vejam se toca o som da notificação por favor.
 
Realmente não dá som de notificação de sms.
As aplicações de chamadas e sms da MIUI eram bem melhores do que as da Google.
Para mim é tranquilo porque não uso som, apenas vibração e também é raro receber sms.
 
Realmente não dá som de notificação de sms.
As aplicações de chamadas e sms da MIUI eram bem melhores do que as da Google.
Para mim é tranquilo porque não uso som, apenas vibração e também é raro receber sms.


Obrigado 🤷 Estava a ver que isto só acontecia comigo.
O problema não será das mensagens Google, tive desde Samsung e oneplus nos últimos meses já com Android 14 e nada disto acontecia.

O problema disto é que nem a vibração tens quanto não dá som...

Espero que a Xiaomi resolva esta questão mas honestamente tenho pouca esperança.
Já li relatos de problemas nas notificações desde a Miui 13 e pelo que li continuam igual🥴
 
O problema não parece ser da Xiaomi mas assim da google.
Se fores ver os comentários da app mensagens no google play vês montes de pessoal a queixar-se do mesmo.
Resta aguardar que numa próxima actualização da app corrijam o problema.
 
O problema não parece ser da Xiaomi mas assim da google.
Se fores ver os comentários da app mensagens no google play vês montes de pessoal a queixar-se do mesmo.
Resta aguardar que numa próxima actualização da app corrijam o problema.

A questão é que este problema acontece também com emails e outras notificações como o YouTube.
Coisa que não acontecia com os 2 telefones anteriores que tive.

Se fosse apenas com as sms eu dava de barato, assim não, há mão da Xiaomi nisto 😁

É que é a única coisa que tenho a apontar para já a este x6 pro!
 
Estive agora a testar e não tinha som nas notificações na app das mensagens do Google. Entretanto mudei o som de toque e comecei a ter som com o ecrã ligado, mas não com o ecrã desligado. Voltei a mudar, mas desta vez para um som local, gravado no dispositivo, e comecei a ter som com o ecrã desligado também.

Agora, se isto é apenas temporário ou não só o tempo dirá. 🤷🏻‍♂️
 
Última edição:
A questão é que este problema acontece também com emails e outras notificações como o YouTube.
Coisa que não acontecia com os 2 telefones anteriores que tive.

Se fosse apenas com as sms eu dava de barato, assim não, há mão da Xiaomi nisto 😁

É que é a única coisa que tenho a apontar para já a este x6 pro!

Eu uso apenas o Whatsup e Signal e ambos não falham uma notificação.
Mas tenta mudar o som como o amigo em cima indicou para ver se corrige a situação.
 
Boas
Já o tenho
Sabem se tem aquela funcionalidade de dois toques no ecrã para desligar e novamente dois toques para ligar. Não encontro
 
Última edição:
Ok, entendi, é como a Miui, mas com outro nome

Boas
Se alguém souber qual a melhor versão da Gcam para se instalar neste telemóvel, agradecia
 
Back
Topo