PDO instalado em prédio novo - não é possível contratar serviço

rafrochen

Membro
Boa tarde, malta.

Vim morar para um prédio novo. Já verifiquei que existe um PDO da NOS instalado dentro do próprio prédio.

Após um par de pedidos de viabilidade, um dos comerciais agendou-me a instalação do serviço - puseram a morada errada (a do prédio ao lado), o técnico chegou lá, disse que ia instalar coaxial, mas não era o caso, o prédio está equipado com fibra até ao apartamento. O técnico disse que não podia fazer uma instalação diferente da que lhe tinham pedido, portanto não podia fazer a ligação. No entanto, disse que estava tudo pronto e que era só agendar nova instalação com a morada certa.

Problema: ao tentar reagendar, voltei aos "pedidos de viabilidade", que não dão em absolutamente nada. A tecnologia já chegou ao prédio, o técnico diz que é literalmente ligar um cabo do PDO à porta da fibra referente ao meu apartamento, mas não consigo ter serviço, situação que se arrasta há semanas.

Questão: alguém faz alguma ideia se isto é normal? Posso fazer alguma coisa? Quanto tempo pode demorar ter serviço?

Obrigado por qualquer ajuda que consigam dar.
 
Se a tecnologia foi montada recentemente, é tudo processos burocráticos de cadastros e afins, isso normalmente demora algum tempo até ser processado e possibilitar a instalação ao cliente, é muito chato mas nada de novo nessa situação, seja em que operador for, infelizmente...
 
Resposta correta:
Se a tecnologia foi montada recentemente, é tudo processos burocráticos de cadastros e afins, isso normalmente demora algum tempo até ser processado e possibilitar a instalação ao cliente, é muito chato mas nada de novo nessa situação, seja em que operador for, infelizmente...

O respetivo PDO já tem ligações de clientes?
 
É o do costume, prédios novos e cadastro dos PDO... Na Meo tive um problema parecido. Como o prédio era novo, pela base de dados não aparecia nada naquela morada, mas eu sabia que o prédio tinha fibra ótica. Tive de ir a uma loja Meo, onde contactaram os instaladores e conseguiram agendar a instalação. O problema era que, apesar do PDO estar dentro do prédio, estava cadastrado como estando numa rua ali perto. Simplesmente, porque o prédio ainda não tinha nome de rua atribuído aquando da instalação do PDO.
 
Resposta correta:


O respetivo PDO já tem ligações de clientes?
Não, sou o primeiro a chegar.

É o do costume, prédios novos e cadastro dos PDO... Na Meo tive um problema parecido. Como o prédio era novo, pela base de dados não aparecia nada naquela morada, mas eu sabia que o prédio tinha fibra ótica. Tive de ir a uma loja Meo, onde contactaram os instaladores e conseguiram agendar a instalação. O problema era que, apesar do PDO estar dentro do prédio, estava cadastrado como estando numa rua ali perto. Simplesmente, porque o prédio ainda não tinha nome de rua atribuído aquando da instalação do PDO.
Resolveu o problema ir à loja? É o meu próximo passo então..
 
Pode-se dar o caso do PDO não estar ainda ativo por parte da NOS por várias razões. Burocracia pode ser uma delas. O técnico chegou a verificar se tinha sinal?
Eu penso que sim, perguntei várias vezes se estava mesmo tudo pronto e se o sinal já chegava lá e a resposta dele foi que sim, era só ligar o cabo. Eu não o vi a fazer isso, não estava com ele quando foi lá abaixo, mas foi o que me disse.

Burocracia do tipo que não se faz avançar quando já há clientes interessados? No imediato fariam no mínimo dois contratos. Não sei o que posso fazer mais, é muito frustrante.
 
Burocracia do tipo que não se faz avançar quando já há clientes interessados? No imediato fariam no mínimo dois contratos. Não sei o que posso fazer mais, é muito frustrante.

Infelizmente, este tipo de situações são tramadas, pois isto é ao nível interno da empresa mais propriamente a parte da rede e enquanto estes não darem as coisas como prontas, a comercial que lida com os clientes não há nada que possa fazer e metem os pés pelas mãos, pois avançam com contratos sem ter a certeza que as coisas podem ir até ao fim, depois o cliente fica a ver navios, quando lá chega o técnico e diz que afinal havia outra não realizando a instalação...

Isto é algo muito comum entre os 3 operadores e resta se não esperar que eles internamente resolvam as coisas deles 1º.
 
Boa tarde, malta.

Vim morar para um prédio novo. Já verifiquei que existe um PDO da NOS instalado dentro do próprio prédio.

Após um par de pedidos de viabilidade, um dos comerciais agendou-me a instalação do serviço - puseram a morada errada (a do prédio ao lado), o técnico chegou lá, disse que ia instalar coaxial, mas não era o caso, o prédio está equipado com fibra até ao apartamento. O técnico disse que não podia fazer uma instalação diferente da que lhe tinham pedido, portanto não podia fazer a ligação. No entanto, disse que estava tudo pronto e que era só agendar nova instalação com a morada certa.

Problema: ao tentar reagendar, voltei aos "pedidos de viabilidade", que não dão em absolutamente nada. A tecnologia já chegou ao prédio, o técnico diz que é literalmente ligar um cabo do PDO à porta da fibra referente ao meu apartamento, mas não consigo ter serviço, situação que se arrasta há semanas.

Questão: alguém faz alguma ideia se isto é normal? Posso fazer alguma coisa? Quanto tempo pode demorar ter serviço?

Obrigado por qualquer ajuda que consigam dar.

Poderá tratar-se de uma zona nova e ainda não estar aberto para instalação de clientes em FTTH.
O PDO ter sinal pode ser por estar injetado para construção/medição e depois fica sempre com sinal injetado.


Se poderes ver o PDO tira o numero que la esta e quando ligares para NOS da esse número.
 
Poderá tratar-se de uma zona nova e ainda não estar aberto para instalação de clientes em FTTH.
O PDO ter sinal pode ser por estar injetado para construção/medição e depois fica sempre com sinal injetado.


Se poderes ver o PDO tira o numero que la esta e quando ligares para NOS da esse número.
Pode ser uma "zona nova" se literalmente o prédio ao lado tiver fibra? Se sair à rua há lá imensos WiFis NOS e MEO.
 
Ja tive varios casos desses em servicos empresariais.
Como tinha gestor de conta bastava varias fotos(habitualmente o PDO e o caminho ate ao local de instalacao) para eles reagendarem.

Normalmente eram PDOs que nao estavam cadastrados.
 
Ja tive varios casos desses em servicos empresariais.
Como tinha gestor de conta bastava varias fotos(habitualmente o PDO e o caminho ate ao local de instalacao) para eles reagendarem.

Normalmente eram PDOs que nao estavam cadastrados.
Pois olha eu tenho um PDO a 25m que não está cadastrado e não consigo que me instalem, a viabilidade vem sempre negativa. Já enviei o número do PDO, coordenadas e um esquema a evidenciar a distância e trajeto.

Estou a insistir com a provedoria do cliente mas duvido que dê nalguma coisa.
 
Caro. Talvez a abordagem tenha que ser inversa. A nos instalou o pdo dentro do predio com autorização de quem? Do condominio? Talvez a abordagem seja reclamar por estar instalado um pdo sem autorização... pedes a retirada do pdo e no meio da reclamação perguntas pelo servico!!!
 
Caro. Talvez a abordagem tenha que ser inversa. A nos instalou o pdo dentro do predio com autorização de quem? Do condominio? Talvez a abordagem seja reclamar por estar instalado um pdo sem autorização... pedes a retirada do pdo e no meio da reclamação perguntas pelo servico!!!
Não estou certo que eles precisem de autorização. De qualquer forma quem autorizou foi o construtor que ainda é quem tem mais posse cá dentro. Não havendo ainda condomínio formado, não me parece que vá resultar..
 
Olha não sabia que havia um D, só sabia que havia A e F por isso já não estás muito mal...

Deve ser pelas tais burocracias de testes etc, é sempre uma incógnita e nunca se sabe o que é que o departamento das redes anda a fazer, nem o comercial sabe.
 
Olha não sabia que havia um D, só sabia que havia A e F por isso já não estás muito mal...

Deve ser pelas tais burocracias de testes etc, é sempre uma incógnita e nunca se sabe o que é que o departamento das redes anda a fazer, nem o comercial sabe.
Estamos a meio da escala então.. O mais estúpido é não conseguirem sequer dar um prazo. Imagina pedir para ter luz em casa e dizerem ah sim, quando nos apetecer tratamos disso. Em que medida é que a Internet não é em 2023 um bem básico e fundamental?
 
Estamos a meio da escala então.. O mais estúpido é não conseguirem sequer dar um prazo. Imagina pedir para ter luz em casa e dizerem ah sim, quando nos apetecer tratamos disso. Em que medida é que a Internet não é em 2023 um bem básico e fundamental?
Sim isso também me faz confusão, parece que se trata de um projeto nuclear ou algo que necessite de tal ordem de confidencialidade quase. Eu aqui estou com ADSL e pronto.
 
Back
Topo