NOS - Tópico Oficial

Por acaso também já recebi o cartão novo, mas eu já tinha o antigo, da ZON, visto que o meu contracto já tem 3 anos. Diz lá que fica inactivo até à primeira utilização, penso eu. Passa num cinema e pergunta.Era isso mesmo que vinha perguntar, se mais alguém que já tinha o myZONcard recebeu... Eu vou continuar a utilizar o antigo, não gosto deste.
Vais continuar até te deixarem loll... claro que agora têm um tempo, enquanto mandam todos os cartões, em que se podem usar os dois...Vai chegar a uma altura, onde todos os myZON cards ficam inactivos, e só dará pra usar o novo da NOS.
 
Eu ainda não recebi. Só tenho receio de que o antigo fique desactivado com o passar do tempo. Vou aguardar mais um tempo se houver algum caso em que o antigo cartão fique automaticamente desactivo, vou à loja e peço uma nova emissão.
Claro que o antigo vai ficar desactivo dentro de algum tempo...Mas obviamente que só será, depois de toda a gente receber o novo da NOS...Portanto, é aguardar serenamente pelo envio do novo, porque obviamente não recebe toda a gente a correr... Eu não recebi ainda, nem nenhum dos meus familiares com NOS recebeu, por isso há que dar tempo.
 
Fiquei sem serviço de telefone e internet durante 1 hora a um Domingo. Isto é normal na NOS?

Já não estava habituado a estes cortes, quando estive na CLIX, não existiam!!!

Que falta de respeito pelo cliente!!! Ainda nem há 1 mês sou NOS, já sinto saudades da CLIX!!!
 
Os cartões antigos funcionarão sempre, até ao momento em que utilizem pela primeira vez o novo cartão.

Dizeres isso, parece um pouco absurdo...

Obviamente que ninguém sabe, se há um dia em que dizem que expira os cartões antigos, e que só poderão a partir dessa mesma altura usar os novos...

Pode muito bem ser feito, basta que mandem pra toda a gente, e eles quererem estipular um dia em que expirem, simples... Mas claro que darão um tempo de mudança, prás pessoas começarem a usar os novos, e os que não usam, irem sendo informados...
 
(...) Pode muito bem ser feito, basta que mandem pra toda a gente, e eles quererem estipular um dia em que expirem, simples... Mas claro que darão um tempo de mudança, prás pessoas começarem a usar os novos, e os que não usam, irem sendo informados...

Mesmo se não mandarem, assim que descobrirem que alguém não tenha conseguido utilizar o antigo cartão, é ir à loja pedir uma emissão do novo cartão. Aí não há outra forma senão esperar...
 
Boas

Não sei se este é o lugar apropriado para expor o meu problema, mas visto que o fórum da Optimus fechou resta-me este.

O meu problema é o seguinte. Em setembro do ano passado aderi ao Optimus wow tarifário 24mbs pois o preço era razoável, a possibilidade de poder ter o router em 3 sitios diferente também me agradou e tinha acabado de sair de uma relação muito complicada com a MEO na qual, surpreendentemente saí eu a ganhar, por isso decidi optar por uma coisa mais simples.

Mas pelo que parece também nao tive muita sorte na escolha. Vivo no centro de Coimbra, junto ao Hospital da Universidade de Coimbra, apanho 4G com sinal máximo e ultimamente a velocidade da internet é uma autentica vergonha. Tem momentos em que esta normal e de um momento para o outro não consigo abrir sequer o facebook ou um video no youtube. Acabei de fazer o teste de velocidade de internet (no speedtest) e deu-me 2.29 de download o que acho bastante miserável.

Alguma opinião do que pode estar a provocar estas velocidades?
 
Bem, sendo eu um cliente ZON/NOS, não consigo entrar na minha area pessoal, no meu e-mail e quando pretendo recuperar dados, o nº de cliente/nome não é reconhecido, ou seja isto é mesmo...o que é>( ligando para a NOS ouço "devido a um elevado nº de chamadas..."
 
Mesmo se não mandarem, assim que descobrirem que alguém não tenha conseguido utilizar o antigo cartão, é ir à loja pedir uma emissão do novo cartão. Aí não há outra forma senão esperar...

Obviamente que eles vão mandar pra toda a gente que tem cartões myZON, mas nestas coisas sabemos que há extravios, perdas, devoluções, etc, etc... os correios em Portugal não funcionam propriamente muito bem e N coisas podem acontecer...

Claro que podem haver pessoas que não recebam os cartões, mas serão uma ínfima parte dos clientes...

Também é óbvio, que vai chegar uma altura, onde a NOS, dará um prazo de expiração e final para a utilização dos antigos cartões (quando, ninguém sabe claro)... Quem não receber o novo, nem será preciso ir a uma loja obviamente,,, bastará ligar a reportar que NUNCA recebeu o novo cartão, e com certeza que enviam Gratuitamente...
 
Não é correcto porquê? Pode-se não receber por muitas causas: Extravio da carta, roubo, erro informático etc. E o cliente não pode ter culpa destas falhas.
 
Nos ultimos dias/semanas desde a nova marca que é praticamente impossivel falar com um operador (só se consegue com a opção comercial ou tecnica).
Das duas ultimas vezes que tentei apareceu sempre essa mensagem do "devido ao elevado numero n.º de chamadas deixe o seu contacto ou a chamada será desligada". E mesmo deixando o contacto depois não ligam.
E depois nem eles se entendem, para tratar de um assunto de um telemovel que era zon para alterar o tarifario ao contrario das outras operadoras o pedido de alteração não é automatico. Tive que fazer o pedido atraves do 16990 mas depois iam contactar da parte comercial para procederem à alteração. E não se tratava de negociar nenhum valor era uma simples alteração de um tarifario zon para um agora nos.
Como não ligavam liguei eu escolhendo a opção comercial, de lá dizem que teria que ser através do 1693, apesar de eu ter chamado à atenção que era zon insistiram que era pelo 1693. Ligo para o 1693 e obviamente me dizem que se fosse optimus faziam a alteração de imediato mas como era zon tinha que ser pelo 16990. Ligo de novo para o 16990, e como pela parte comercial me tinham dito que era para o 1693 desta vez tentei escolher a opção de falar com um operador. É claro que me apareceu aquela mensagem do elevado n.º de chamadas. Deixei o numero para contacto no dia 22 e até hoje nada. É claro que entretanto no dia 29 enviei o pedido de portabilidade para a uzo.
 
Última edição:
Boas

Não sei se este é o lugar apropriado para expor o meu problema, mas visto que o fórum da Optimus fechou resta-me este.

O meu problema é o seguinte. Em setembro do ano passado aderi ao Optimus wow tarifário 24mbs pois o preço era razoável, a possibilidade de poder ter o router em 3 sitios diferente também me agradou e tinha acabado de sair de uma relação muito complicada com a MEO na qual, surpreendentemente saí eu a ganhar, por isso decidi optar por uma coisa mais simples.

Mas pelo que parece também nao tive muita sorte na escolha. Vivo no centro de Coimbra, junto ao Hospital da Universidade de Coimbra, apanho 4G com sinal máximo e ultimamente a velocidade da internet é uma autentica vergonha. Tem momentos em que esta normal e de um momento para o outro não consigo abrir sequer o facebook ou um video no youtube. Acabei de fazer o teste de velocidade de internet (no speedtest) e deu-me 2.29 de download o que acho bastante miserável.

Alguma opinião do que pode estar a provocar estas velocidades?

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=861313

Tens aqui o apropriado, e já agora, boa sorte... com a cada vez maior gente a ter 4G da NOS, acho que a tendência é pra piorar :(...

Portanto, não tenhas grandes esperanças.
 
Dizeres isso, parece um pouco absurdo...

Obviamente que ninguém sabe, se há um dia em que dizem que expira os cartões antigos, e que só poderão a partir dessa mesma altura usar os novos...

Pode muito bem ser feito, basta que mandem pra toda a gente, e eles quererem estipular um dia em que expirem, simples... Mas claro que darão um tempo de mudança, prás pessoas começarem a usar os novos, e os que não usam, irem sendo informados...

A sério, amanhã é de vez. Vou despedir-me para dar lugar a ti. Tu não trabalhas na Optimus há mais de 10 anos como eu, mas sabes mais sobre as políticas internas da empresa do que eu.

Assim sendo, a minha participação neste fórum termina, pois há alguém mais conhecedor do que eu.

Divirtam-se!
 
Última edição:
Nos ultimos dias/semanas desde a nova marca que é praticamente impossivel falar com um operador (só se consegue com a opção comercial ou tecnica).
Das duas ultimas vezes que tentei apareceu sempre essa mensagem do "devido ao elevado numero n.º de chamadas deixe o seu contacto ou a chamada será desligada". E mesmo deixando o contacto depois não ligam.
E depois nem eles se entendem, para tratar de um assunto de um telemovel que era zon para alterar o tarifario ao contrario das outras operadoras o pedido de alteração não é automatico. Tive que fazer o pedido atraves do 16990 mas depois iam contactar da parte comercial para procederem à alteração. E não se tratava de negociar nenhum valor era uma simples alteração de um tarifario zon para um agora nos.
Como não ligavam liguei eu escolhendo a opção comercial, de lá dizem que teria que ser através do 1693, apesar de eu ter chamado à atenção que era zon insistiram que era pelo 1693. Ligo para o 1693 e obviamente me dizem que se fosse optimus faziam a alteração de imediato mas como era zon tinha que ser pelo 16990. Ligo de novo para o 16990, e como pela parte comercial me tinham dito que era para o 1693 desta vez tentei escolher a opção de falar com um operador. É claro que me apareceu aquela mensagem do elevado n.º de chamadas. Deixei o numero para contacto no dia 22 e até hoje nada. É claro que entretanto no dia 29 enviei o pedido de portabilidade para a uzo.

Já no tempo da ZON era assim. Quando tentei renegociar o meu contrato, tentar ligar várias vezes para 16990 Opção 4-4-3 e dava sempre a mensagem "devido ao elevado numero n.º de chamadas não foi possível atender a sua chamada". Só te resta tentar várias vezes até que consigas uma slot livre. Começo a achar que é de propósito porque antes de surgir o pacote Zon4i não era assim.
 
na área de cliente não encontro a opção de gestão das contas de email (listar todos/editar/criar), apenas há uma nota a dizer que passou tudo para o outlook.
alguém sabe onde se faz isto agora?
 
Essa opção 4-4-3 se bem me lembro era para a linha das rescisões eu referia-me à opção geral de falar com um operador (não me lembro da sequência). E nessa opção geral até há pouco tempo nunca tinha problemas em ser logo atendido.

Já no tempo da ZON era assim. Quando tentei renegociar o meu contrato, tentar ligar várias vezes para 16990 Opção 4-4-3 e dava sempre a mensagem "devido ao elevado numero n.º de chamadas não foi possível atender a sua chamada". Só te resta tentar várias vezes até que consigas uma slot livre. Começo a achar que é de propósito porque antes de surgir o pacote Zon4i não era assim.
 
Sim, essa linha era para rescisões e, no período de Fevereiro/Março era impossível contactar essa linha. Tinha que tentar muitas vezes até arranjar uma slot livre. O atendimento comercial era no imediato.
 
Back
Topo