NOS Giga | DOCSIS 3.1

E eu com 20Mbits de UPLOAD!

A NOS não equipara as velocidades mínimas HFC às FTTH!

E não adiantam mais reclamações, porque o regulador "palhaço" (ANACOM) não faz absolutamente nada.
Nem têm que fazer alguma coisa. A NOS dá determinadas condições, ou aceitas ou não.
Não tens fundamento de reclamação nem a provedoria vai fazer algo obviamente
 
Nem têm que fazer alguma coisa. A NOS dá determinadas condições, ou aceitas ou não.
Não tens fundamento de reclamação nem a provedoria vai fazer algo obviamente
Não tenho fundamento?
Então a NOS vendeu durante mais de 1 década serviços totalmente distintos, onde num caso as velocidades máximas de UPLOAD eram de 10Mbits (agora 20) e noutro de 100Mbits, apelidando-os como um MESMO produto, sem informar os clientes dessas mesmas diferenças extremamente significativas (pior ainda, escondendo propositadamente essas velocidades de toda a documentação), e não há fundamento para uma entidade reguladora intervir?? Essa agora!

Actualmente essa "distinção" é apenas tecnológica, pois ambos os serviços (HFC e FTTH) têm por base 100Mbits de UPLOAD...

Se moda tivesse pegado nos outros sectores de actividade, teríamos os fabricantes de automóveis a comercializar o MESMO MODELO X - que na verdade teria DUAS variantes (APENAS do conhecimento do VENDEDOR - sem que o cliente tivesse qualquer conhecimento do facto) com tecnologias distintas e performances diferentes, em que uma tecnologia permitiria atingir uma velocidade máxima 10 VEZES SUPERIOR, especialmente nas SUBIDAS!!!
 
Actualmente essa "distinção" é apenas tecnológica, pois ambos os serviços (HFC e FTTH) têm por base 100Mbits de UPLOAD...

Onde viste isso? Que eu saiba ainda existe distinção entre HFC e FTTH no upload para pacotes de velocidades 100 e 200 que estão limitados a 20 mbps de upload e em FTTH têm 100. Aliás podes ver isso aqui na página 3, onde a hipocrisia (autorizada) continua ao denominar fibra para todas as velocidades quando ali tens HFC e FTTH tudo misturado.
 
Onde viste isso? Que eu saiba ainda existe distinção entre HFC e FTTH no upload para pacotes de velocidades 100 e 200 que estão limitados a 20 mbps de upload e em FTTH têm 100. Aliás podes ver isso aqui na página 3, onde a hipocrisia (autorizada) continua ao denominar fibra para todas as velocidades quando ali tens HFC e FTTH tudo misturado.
EU assumi (erradamente?) que todas as zonas HFC foram actualizadas para Docsis 3.1 com velocidades de 100Mbits de upload...
 
Só se foi algo muito recente porque até há pouco tempo não era assim, só contratos de 500mbps são iguais com 100mbps de upload.
Claro, tens toda a razão, eu é que ando a mil e fiz confusão...

A NOS continua a discriminar tudo e todos, pois obriga ao pacote 500Mbits de download para quem quer ter 100Mbits de upload (eu tive essa luta com eles no inicio do ano... quero 100/100... ou 200/100 - o mesmo que eles derem em FTTH, mas não o fazem, e não dizem porque razão não o fazem)

Em resumo: os clientes HFC 200 continuam a ser prejudicados, pois levam com 20 de upload! (os clientes HFC 500 prejudicados ficam, porque têm de pagar um pacote totalmente desnecessário para terem 100 de upload)
 
Desculpa que já ouvi é que a rede não suportava todos os pacote 100/200 existentes HFC terem 100 upload mesmo com o docsis 3.1 implemntado, mas para vender pacotes 500 já não há problema, ou até pode haver, fica a célula zona saturada e clientes que se ...
 
Back
Topo