Nos 5G- Velocidades Nos 5G

Boas, qual é a vossa opinião acerca das velocidades e da qualidade das chamadas da NOS?
Estou em final de contrato com a Vodafone e o que eles me oferecem é pouco tendo em conta que já tenho muitos anos de fidelização.
Obrigado

Aqui juntei os 2 telemóveis que estavam ainda na Vodafone na NOS e consegui poupar cerca de 15€ e ter condições muito melhores que a retenção da Vodafone não conseguiu igualar e estamos todos muito satisfeitos.

Alguns aspetos:

- Chamadas por Wi-Fi caso estejas sem rede ou em modo de avião (só a NOS tem ainda em Portugal).

- 5G com velocidade máxima de 1Gbps (depende da zona obviamente, mas na Vodafone só tinha máximo de 300Mbps por conta do tarifário).

- Caso sejas da EDP tens a parceria EDP que dobra os dados móveis (triplica se estiveres 2 ou mais números) e dá desconto de 2% na fatura EDP.
 
Alguém aqui no fórum ja tem acesso ao 5G SA?
Poucos telemóveis têm compatibilidade ainda. No tópico do 5G dizem que ainda estão em testes, não está disponível oficialmente.

Se tiveres curiosidade em saber se o teu telemóvel é compatível vens aqui https://cacombos.com/ e vês se à frente de 5G SA tens lá bandas 1, 3, 7, 20, 28.

Já agora, na tabela de agregações em baixo a melhor possível em 5G é 20-7-3-1_n78-n28 e mesmo assim nem todos os telemóveis têm disponível. Só Xiaomi e Sony Xperia. O habitual é 7-3-1_n28 ou 20-7-3-1_n78.

Em DL MIMO streams tu quererias algo como 2+4+4+4+4+2 (20) para 20-7-3-1_n78-n28, teoricamente é possível, mas isso por exemplo nem sequer existe ainda.
 
Poucos telemóveis têm compatibilidade ainda. No tópico do 5G dizem que ainda estão em testes, não está disponível oficialmente.

Se tiveres curiosidade em saber se o teu telemóvel é compatível vens aqui https://cacombos.com/ e vês se à frente de 5G SA tens lá bandas 1, 3, 7, 20, 28.

Já agora, na tabela de agregações em baixo a melhor possível em 5G é 20-7-3-1_n78-n28 e mesmo assim nem todos os telemóveis têm disponível. Só Xiaomi e Sony Xperia. O habitual é 7-3-1_n28 ou 20-7-3-1_n78.

Em DL MIMO streams tu quererias algo como 2+4+4+4+4+2 (20) para 20-7-3-1_n78-n28, teoricamente é possível, mas isso por exemplo nem sequer existe ainda.
Por ex, o 5G SA no iphone para ser ativado tinha de haver um update do firmware do carrier o que é incluido num update de software
Por ex neste momento tenho a versao 54.8.5
 
Alguém aqui no fórum ja tem acesso ao 5G SA?
Eu coloquei essa questão no fórum da NOS e dizem que não têm novidades, aconselho a pesquisar o tópico "Disponibilidade do 5G Standalone (NR SA) na NOS" (não sei se posso colocar o link) porque eu fundamentei a pergunta para ver se respondiam alguma coisa em específico mas até agora nada.
 
Poucos telemóveis têm compatibilidade ainda. No tópico do 5G dizem que ainda estão em testes, não está disponível oficialmente.

Se tiveres curiosidade em saber se o teu telemóvel é compatível vens aqui https://cacombos.com/ e vês se à frente de 5G SA tens lá bandas 1, 3, 7, 20, 28.

Já agora, na tabela de agregações em baixo a melhor possível em 5G é 20-7-3-1_n78-n28 e mesmo assim nem todos os telemóveis têm disponível. Só Xiaomi e Sony Xperia. O habitual é 7-3-1_n28 ou 20-7-3-1_n78.

Em DL MIMO streams tu quererias algo como 2+4+4+4+4+2 (20) para 20-7-3-1_n78-n28, teoricamente é possível, mas isso por exemplo nem sequer existe ainda.
Eu tenho Galaxy A52s 5G e selecionei o modelo correto e em SA (estando em chamadas de emergência pois a NOS não abriu a rede ainda) consigo apanhar n28 e a n78 (só uma por vez), por isso poderão estar a faltar dados, mas creio que são dados colocados pela comunidade e podem não ter aparecido a n28 em alguém.
 
Incrível a cobertura 5G da NOS, ontem tive que me deslocar a uma zona mesmo muito remota de Ourém, que é uma zona mais serrana e mesmo aí havia rede 5G em quase todo o lado, de facto a NOS é neste momento a melhor rede móvel do país
 
Mas tens VoWiFi para compensar nesses casos. Coisa que nas outras não tens ;)
Depende do aparelho ser aceite ou não. O meu está equipado para isso e eu bem precisava, mas não parece haver nada a fazer já que não estando na lista "certificada" de nada me vale a NOS ter a funcionalidade "diferenciadora". Aceito que nunca será possível fornecer a equipamentos não capazes mas não compreendo que não seja possível fornecer a mais que aquela lista tão limitada... Isso e estar limitado a voz quando a concorrência vem agora provar que é possivel incluir os sms... Não é uma grande prioridade hoje em dia mas será uma mais valia para quem precisar do telemóvel por exemplo para as situações de confirmação de autenticação por mensagem.
 
Mas com o VoWiFi não se recebe as SMS's certo?

Fazemos e recebemos as chamadas de voz...mas SMS's não.
Porque não? O VoWiFi consiste apenas em, quando fazes uma chamada, utilizar o WiFi invés da rede móvel para realizar essa chamada, mas continuas com a rede móvel ativa para tudo o resto claro. Se desligares o WiFi ou não tiveres perto de alguma rede, as chamadas usam a rede móvel por default.
 
Só questionei porque dentro da minha casa não tenho rede da NOS. Só quando estou próximo das janelas é que consigo ter 1 ou 2 traços de rede.

Daí perguntar se, sem rede móvel, o VoWiFi além das chamadas também aceita SMS's.

Obrigado.
 
NOS 5G perto do Hospital Santarém
sxwT4Tq.jpg


WOO 5G perto do Hospital Santarém
S9KSPSJ.jpg
 
Back
Topo