Nokia Lumia 1020

A Carl Zeiss tb faz objectivas para SLR's Canon, por isso tb não é impossível fazer tb para um telemóvel de uma possível parceria entre a Canon e Nokia

sabes que o problema são as lentes.. as lentes ocupam espaço... é que teres um sensor de 41 mpx e teres umas lentes de "caca" mais vale estar quieto..

mas no entanto existem soluções para tornar o "alto" mais baixo e menos intrusivo o possivel... não é impossivel, mas vamos a ver o que sai...

o problema da objectiva ser grande no 808 não se deve aos 41 mpx mas sim ao tamanho do sensor que é enorme comparado com outros telemóveis
 
Mais rumores:

Nokia’s Next Camera Flagship; the Details

A source familiar with Nokia’s plans has shared some details about Nokia’s upcoming imaging flagship with us; the device has been rumored for ages now; with only one constant- that it has a killer camera.

According to our source Nokia are currently working/testing on two different models of the EOS, which have the same specs but a different processor a: Dual Core version , and a Quad core running the latest Snapdragon 800; the main issue appears to be the poor battery performance of the quad core variant which might ultimately lead to releasing a dual core variant. This does ring true, seeing how the Lumia 720′s product managers themselves have told us that they tested out a 1ghz, and 512mb versions of the phone; so it doesn’t seem too far-fetched to hear of a Dual/Quad core version of the same phone being tests, especially with the latest rumor of GDR3 brinign Quad core support.

The EOS is said to have a similar battery to that of the 920 (2000 mAh), alongside a similar screen resolution; with the exception of it being an Amoled screen; which is once again strengthened by the recent leak of the 928′s Amoled screen; and the low power sleeping screen support in future updates. In regards to actual camera performance the EOS should pack a similar camera sensor to its predecessor, with a 41MP sensor, Xenon & LED flash, OIS and possibly a Variable Aperture lens (like the N86) also mentioned is a more detailed camera UI similar to that of on the 808 (something we caught a glimpse of earlier today).

Currently it doesn’t appear that the EOS will support 2K or 4K video recording, but it remains a possibility in the future; ultimately it would depend on the processor/GPU as well as where the market goes with this technology. Also said to be included is an FM transmitter, Expandable Micro SD slot (mandatory for a true camera phone) and possibly a Micro HDMI out port.

The EOS is set to be an At&t exclusive upon release, with a global release following 1-3 months after, although multiple rumors support that it was ready at MWC but was delayed for unknown reasons.

Recap:

  • Dual/Quad Core
  • 41Mp, OIS, LED, Xenon
  • +/- Variable Aperture
  • FM Transmitter,
  • Amoled 1280 x 768 screen
  • 2000 Mah battery
  • detailed camera interface
  • initial launch on At&t
http://mynokiablog.com/2013/04/15/nokias-next-camera-flagship-the-details/
 
Acho um erro usar um Amoled neste tipo de equipamentos virado para fotos. Vermos no ecrã as fotos que tiramos com cores berrantes que pouco tem a ver com a realidade não acho que seja conveniente..era preferível um IPS de topo.
 
Mais specs:

Next up, we’ll just give you some bullet point specifications:
  • 41 MP camera with Xenon flash
  • Nokia Pro Camera
  • 32 GB internal
  • OLED Screen 768X1280
  • WP8 V 8.0.10322.71
  • FM radio
  • Flip to silence
  • Polycarbonate body
  • Takes a 35 MP picture and a 5 MP picture at the same time one to save one to share
  • Comes in yellow
  • No SD card
  • About 1 mm thinner than Lumia 920 with a big camera hump
  • No visible OS changes
A ser lançado no Verão.

Mais detalhes: http://www.wpcentral.com/nokia-eos-41mp-pureview-wp8-early-trials-att


Acho um erro usar um Amoled neste tipo de equipamentos virado para fotos. Vermos no ecrã as fotos que tiramos com cores berrantes que pouco tem a ver com a realidade não acho que seja conveniente..era preferível um IPS de topo.

Se for AMOLED e se for igual ao do 928 não há razões para te preocupares com isso:

The phone’s display is 4.5 inches with a resolution of 1280 x 768, just like its Lumia 920 cousin, but the 928 switches from an LCD to an AMOLED — presumably to shave some thickness. It’s gapless and looks good, particularly indoors; the colors are unusually accurate for an AMOLED, to the point where I needed to double-check the spec sheet and make sure it wasn’t using the same IPS panel as the 920.
http://www.theverge.com/2013/5/29/4374012/nokia-lumia-928-review
 
Última edição:
Supostas imagens de um protótipo:

nokiaeosrumor_large_verge_medium_landscape.jpg


nokiaeosleak2.jpg


WPDang_EOS-21.jpg


WPDang_EOS-4.jpg


http://www.theverge.com/2013/6/5/4398680/nokia-eos-lumia-picture-rumor

http://mynokiablog.com/2013/06/05/nokia-eos-leaked/
 
Ou então quer-se "leakar" à grande.
O que há de melhor, do que deixar fugir estas imagens e começar a rolar o hype?

Aparte disso. Grande telefone, a camera parece brutal em todos os pormenores, incluindo a tampa de protecção automática...
 
Ou então quer-se "leakar" à grande.
O que há de melhor, do que deixar fugir estas imagens e começar a rolar o hype?

Aparte disso. Grande telefone, a camera parece brutal em todos os pormenores, incluindo a tampa de protecção automática...

Por acaso acho o contrário. Não há nada pior que leaks de grande dimensão para um OEM, além de significarem falhas enormes em segurança (que podem comprometer milhões investidos em R&D), têm normalmente o efeito contrário em relação ao hype, vemos isso olhando ao que aconteceu no passado com outros smartphones.

Aliás a Nokia tem um passado muito turbulento e até novelista com leaks envolvendo um certo russo, que por acaso é de um grande fã de competidor da Nokia.
 
Por acaso acho o contrário. Não há nada pior que leaks de grande dimensão para um OEM, além de significarem falhas enormes em segurança (que podem comprometer milhões investidos em R&D), têm normalmente o efeito contrário em relação ao hype, vemos isso olhando ao que aconteceu no passado com outros smartphones.

Aliás a Nokia tem um passado muito turbulento e até novelista com leaks envolvendo um certo russo, que por acaso é de um grande fã de competidor da Nokia.

De um modo ou outro o anuncio estará para breve.
Eu pessoalmente não ligo muito a estas coisas, por exemplo o iPhone 5. Meses antes do anuncio já estávamos fartos de ver as tampas traseiras e frontais e o formato, etc etc.

O importante aqui é o conteúdo, e este aparelho vai ser realmente um monstro em termos técnicos na área da fotografia, e depois tem uma grande vantagem sobre o seu "predecessor espiritual" o 808, usa um SO actual e em franco crescimento. O 808 já veio no cair da noite do Symbian.
 
o que interessa é que é lindo! e se descer para metade do preço em 6 meses cmo o 920, então é praqui que eu vou mesmo :p
aqui está a resposta para quem quer uma maquina fotográfica de bolso minimamente decente... espero que ainda tenha as mesmas capacidades low-light do 920...
 
Vou esperar para ver se realmente vale a pena! Já ando algum tempo atras de um telemóvel com características fotográficas, mas este vindo com wp8 é algo que me interessa bastante.
 
De um modo ou outro o anuncio estará para breve.
Eu pessoalmente não ligo muito a estas coisas, por exemplo o iPhone 5. Meses antes do anuncio já estávamos fartos de ver as tampas traseiras e frontais e o formato, etc etc.

O importante aqui é o conteúdo, e este aparelho vai ser realmente um monstro em termos técnicos na área da fotografia, e depois tem uma grande vantagem sobre o seu "predecessor espiritual" o 808, usa um SO actual e em franco crescimento. O 808 já veio no cair da noite do Symbian.

Pois é, com um modelo WP, a tecnologia de imaging da Nokia pode ter bem mais visibilidade e reconhecimento.

Leak em vermelho

http://www.gsmarena.com/nokia_eos_red_panel_leaks_has_huge_crater_for_41_mp_camera-news-6168.php
 
Muito bom mesmo! deve ter as capacidades de low light ate o lumia 720 tem essa função.

mas tem de ter estabilizador e BSI, n basta ter "só" F/2 ou f/1,9...


é impressão minha ou este "apenas" vai ter 20Mpixeis? (olhando para o XX)
se cada pixel for maior que os do 808 tudo bem, mas perde-se bastante no zoom... nem sei se chega aos 2x...
 
mas tem de ter estabilizador e BSI, n basta ter "só" F/2 ou f/1,9...


é impressão minha ou este "apenas" vai ter 20Mpixeis? (olhando para o XX)
se cada pixel for maior que os do 808 tudo bem, mas perde-se bastante no zoom... nem sei se chega aos 2x...

Não, o XX é placeholder, não é a primeira vez que se ve num prototipo. provavelmente ainda não estará 100% definido o nº. Nos modelos finais o XX é substituido pelo numero real
 
Back
Topo