Nikon

hobbitayla

Power Member
Boa tarde
Uma pergunta, tenho material Nikon e tenho visto que a Nikon em termos de lojas de superfície está desaparecida e só se vê Canon Para Nikon só em lojas da especialidade

Política da Nikon de preços, está a ser menos usada?
 
Comercialmente tenho ideia que a Nikon será menos interessante para quem vende. Mas neste momento a nikon está muito forte. O Mount Z está a ficar muito bem composto, e ainda vão sair mais lentes Z da Viltrox e se não me engano da Sigma tambem (hoje vi mais uma Tamron Z 28 75 2.8)..
 
Yep. Há questões de preços e também a Nikon "morreu" em termos de quotas de mercado e vendas, comparativamente ao que era há uns anos, portanto tornou-se uma marca muito menos vendável. Para ajudar à festa, o material fotográfico também é menos vendável que há uns anos, por isso no geral e independentemente da marca, as lojas andam muito mais despidas de material.

Por um lado os bons resultados que a Nikon tem tido no último ano podem mudar um bocado isso, mas por outro não me parece que as lojas tenham vontade de alargar a oferta, por isso não sei se irá mudar tão cedo.
 
Acho que não vai mudar tanto como as pessoas pensam... A Nikon vai passar a ter os codecs e melhoramentos de vídeo vindos da RED, o que lhes vai permitir competir com Canon's C e Sony's FX da vida.
Não acredito que aconteça mais que isso como muita gente especula, de mudarem para mount Z (até porque imagino que nem exista vidro Cine em mount Z e não é uma gama onde o pessoal possa ficar à espera de lançamentos, teriam que anunciar isso e no mesmo dia pelo menos 4 ou 5 lentes, assim como um programa de trocas). Também não acredito que vá haver algum barramento de patentes, porque da forma que a Nikon comprou a RED, herdou também todas as responsabilidades contratuais com terceiros que a RED tinha.
Eles também fizeram questão de esclarecer que apesar de a Nikon ter acesso a toda tecnologia da RED, vai-se manter com gestão independente, o que reforça a minha ideia.
Portanto para a fotografia pouco ou nada afecta.
 
Back
Topo