Ndrive avança com primeiro telemóvel português ainda esta semana!

naoseidele

Power Member
A marca portuguesa Ndrive vai iniciar a comercialização de telemóveis de marca própria, depois de ter também optado por vender equipamentos GPS com o seu design. o primeiro equipamento Ndrive Phone s300 começa a ser comercializado em Portugal esta semana.

A marca não pretende porém limitar-se ao mercado nacional e avança para a internacionalização nos próximos meses. Espanha será o primeiro país estrangeiro onde o equipamento será vendido.

O Ndrive Phone s300 tem um preço recomendado de 399 euros e está equipado com a versão 6 do Windows Mobile. O equipamento tem uma câmara fotográfica de 2 Mpixel, conectividade Bluetooth e Wi-Fi, contando ainda com os mapas de Portugal da NDrive e aplicações profissionais da Microsoft.

Não são ainda conhecidos muitos detalhes sobre o equipamento, estando a decorrer uma conferência de imprensa à hora de publicação desta notícia.

A Ndrive é um spin-off da InfoPortugal - que passou a ser controlada em 51 por cento pela Impresa - e concentra esforços no desenvolvimento de software para sistemas de navegação. A aposta no design próprio de equipamentos de suporte, fabricados com recurso a parceiros, é uma das tendências assumidas este ano, que se alarga agora ao fabrico de telemóveis.


Fonte: http://tek.sapo.pt
 
A marca portuguesa Ndrive vai iniciar a comercialização de telemóveis de marca própria, depois de ter também optado por vender equipamentos GPS com o seu design. o primeiro equipamento Ndrive Phone s300 começa a ser comercializado em Portugal esta semana.

A marca não pretende porém limitar-se ao mercado nacional e avança para a internacionalização nos próximos meses. Espanha será o primeiro país estrangeiro onde o equipamento será vendido.

O Ndrive Phone s300 tem um preço recomendado de 399 euros e está equipado com a versão 6 do Windows Mobile. O equipamento tem uma câmara fotográfica de 2 Mpixel, conectividade Bluetooth e Wi-Fi, contando ainda com os mapas de Portugal da NDrive e aplicações profissionais da Microsoft.

Não são ainda conhecidos muitos detalhes sobre o equipamento, estando a decorrer uma conferência de imprensa à hora de publicação desta notícia.

A Ndrive é um spin-off da InfoPortugal - que passou a ser controlada em 51 por cento pela Impresa - e concentra esforços no desenvolvimento de software para sistemas de navegação. A aposta no design próprio de equipamentos de suporte, fabricados com recurso a parceiros, é uma das tendências assumidas este ano, que se alarga agora ao fabrico de telemóveis.


Fonte: http://tek.sapo.pt

Aqui Está Uma Boa Noticia Na Minha Opinião!
 
LOL, na minha opinião deviam aprefeiçoar mais os softwares de navegação...o problema destas empresas é que querem logo tudo de uma vez...
vamos ver como se vão sair.
 
resta saber se tem mercado pra isso.
com as recentes fusões de determinados fabricantes (e extinçao de outras), duvido q haja espaço pra um novo fabricante ganhar terreno
 
Este post não devia estar na secção das anedotas?
Com 1 iPhone a 399 euros quem é que vai comprar 1 Ndrive pelo mesmo preço?
Na secção das anedotas? Não sei porquê. Segundo a notícia o Ndrive vai ter WM6, câmera de 2MP, Bluetooth, WiFi e GPS (como deve ser). O que é que o iPhone tem a mais que este? :rolleyes:
 
Actualização da notícia:

(Actualizada) A marca portuguesa Ndrive vai iniciar a comercialização de telemóveis de marca própria, depois de ter também optado por vender equipamentos GPS com o seu design. o primeiro equipamento Ndrive Phone s300 começa a ser comercializado em Portugal esta semana.

A marca não pretende porém limitar-se ao mercado nacional e avança para a internacionalização nos próximos meses. Espanha será o primeiro país estrangeiro onde o equipamento será vendido.

O Ndrive Phone s300 tem um preço recomendado de 399 euros e está equipado com a versão 6 do Windows Mobile. O equipamento tem uma câmara fotográfica de 2 Mpixel, conectividade Bluetooth e Wi-Fi, contando ainda com os mapas de Portugal da NDrive e aplicações profissionais da Microsoft. O equipamento inclui processador Intel de 416 Mhz e, de acordo com a empresa, "para ter um preço mais competitivo" não inclui tecnologia 3G.

O software utilizado na plataforma é NDrive e, além de permitir a normal navegação assistida por pontes, oferece um conjunto de informações referentes ao trânsito, tempo, sugestões de restaurantes e de hotelaria. No caso do trânsito, o utilizador pode contar com informações sobre os principais problemas de tráfego em real-time. No que se refere ao tempo, são indicadas as condições meteorológicas a cinco dias.

Para já, estas duas funcionalidades (transito e meteorologia) são exclusivas da linha de produtos NDrive, já que este é o único produto da gama com conectividade GSM.

No início do próximo ano a empresa planeia lançar o seu primeiro sistema de navegação com GSM e outro com sensor de álcool (G400).

O investimento no software do novo NPhone foi de meio milhão de euros enquanto que para o hardware foi canalizado um montante menor. No entanto os gastos no hardware deverão crescer na medida do sucesso do telefone.

A primeira remessa de equipamentos a chegar ao mercado é composta por três mil unidades e dirige-se aos retalhistas. Entretanto, os operadores móveis nacionais já se encontram a finalizar o período de análise aos telemóveis.

Em 2007, a NDrive vai registar um volume de negócios superior a 10 milhões de euros e vender acima das 250 mil licenças. Mais de 63 por cento do volume de negócios será realizado fora de Portugal.

A empresa nacional é um spin-off da InfoPortugal - que passou a ser controlada em 51 por cento pela Impresa - e concentra esforços no desenvolvimento de software para sistemas de navegação. A aposta no design próprio de equipamentos de suporte, fabricados com recurso a parceiros, é uma das tendências assumidas este ano, que se alarga agora ao fabrico de telemóveis.



A fonte é a mesma k tá no 1º post
 
Na secção das anedotas? Não sei porquê. Segundo a notícia o Ndrive vai ter WM6, câmera de 2MP, Bluetooth, WiFi e GPS (como deve ser). O que é que o iPhone tem a mais que este? :rolleyes:

O iPhone não é indicado para quem goste de ir para o monte a pé e levar o gps ou fazer umas viagens pelos montes de bicla num clube aventura.
O lugar de um aparelhometro de navegação por satélite é dentro da viatura e não no bolso do condutor. Será que as dimensões deixaram de contar? Será que o peso deixou de importar?

Sistemas de navegação por satélite são daquelas coisas que a compatibilidade com telefone móvel é muito, mas muito duvidosa. O lugar desses equipamentos é dentro das viaturas...
 
O iPhone não é indicado para quem goste de ir para o monte a pé e levar o gps ou fazer umas viagens pelos montes de bicla num clube aventura.
O lugar de um aparelhometro de navegação por satélite é dentro da viatura e não no bolso do condutor. Será que as dimensões deixaram de contar? Será que o peso deixou de importar?

Sistemas de navegação por satélite são daquelas coisas que a compatibilidade com telefone móvel é muito, mas muito duvidosa. O lugar desses equipamentos é dentro das viaturas...


Permite-me discordar redondamente dessa opinião do lugar do gps ser dentro da viatura.

Primeiro, os primeiros gps foram feitos mesmo para andar no mato, no ar ou no mar e não dentro da viatura.

E quem tem um Nokia com tomtom e um receptor decente (o do N95 deixa muito a desejar) sabe o que estou a dizer. A qualidade de sinal até é superior à maioria dos aparelhos de GPS que se vendem no mercado por terem receptores fracos em comparação com um Globalsat com chipset sirfcomIII. Isso do gps nos telemoveis ser duvidoso é um bocado descabido. A unica diferença é ter um ecran mais pequeno. Eu tenho num Nokia 6630 o tomtom, uso o receptor no porta luvas ligado por bluetooth e tenho o sinal quase sempre no maximo. E funciona lindamente.

Tens de experimentar, vais ver que gostas.
 
E ainda ninguem tem imagens?
Parece ser isto:

NdrivePhones300.jpg
 
Permite-me discordar redondamente dessa opinião do lugar do gps ser dentro da viatura.

Primeiro, os primeiros gps foram feitos mesmo para andar no mato, no ar ou no mar e não dentro da viatura.

E quem tem um Nokia com tomtom e um receptor decente (o do N95 deixa muito a desejar) sabe o que estou a dizer. A qualidade de sinal até é superior à maioria dos aparelhos de GPS que se vendem no mercado por terem receptores fracos em comparação com um Globalsat com chipset sirfcomIII. Isso do gps nos telemoveis ser duvidoso é um bocado descabido. A unica diferença é ter um ecran mais pequeno. Eu tenho num Nokia 6630 o tomtom, uso o receptor no porta luvas ligado por bluetooth e tenho o sinal quase sempre no maximo. E funciona lindamente.

Tens de experimentar, vais ver que gostas.

Exacto quem vai para o mato, mar e ar o telemóvel Ndrive é a escolha ideal, quem usa só carro que compre 1 em condições e não um de bolso.
 
Back
Topo