Motorola Edge 30 Pro (aka Motorola Edge+ 2022)

Confirma-se portanto a falta de suporte e actualizações por parte da Motorola. É para esquecer esta marca em futuros equipamentos (para mim, claro)
 
(...)

Negativo: parece que as atualizações até ao momento confirmam o atraso da Motorola face à concorrência. Tenho apenas patch de segurança de agosto e a última atualização em termos de melhoria de bugs, etc, terá sido lançada em março/abril. Depois disso, sairam 2 patches de segurança apenas.
A câmara frontal também parece necessitar de uns ajustes de software em fotos mais escuras (muito "grão"). A câmara principal é competente, mas tem mais potencial de evolução com algum update.

(...)
Começou com um dos mais clean/stock Android 12 e vai até ao 14 (pelo menos). Patches de segurança não precisam de ser mensais. Há mais marcas com updates assim (tri/quadrimestrais).

Câmeras de selfie sem luz não há milagres.

Aproveita o smartphone que parece muito bom em qualidade/preço.

Pessoalmente, prefiro ver um exótico Motorola/Lenovo do que um banal iPhone/Galaxy ;)
 
Update ao feedback, passado uma semana +-:

- A camara frontal merece uns ajustes, pois mete muito ruído nas fotos, nomeadamente noturnas (em comparação com o meu anterior Note 9 Pro). No entanto, compensa com a gravação 4K e fotos tiradas durante a gravação, aí fica superior ao Xiaomi;
- O modo High Resolution na camara principal também é inferior ao mesmo modo do Xiaomi. De resto, é superior em tudo, nomeadamente em fotos com pouca luminosidade e vídeo no geral;
- O Fast Charging é mesmo "fast". Pena aquecer o equipamento (normal, acontece com todos), razão pela qual é muito raro eu usar carregamento rápido;
- A nível de duração da bateria, está a par do meu antigo Xiaomi, que já era boa, durando um dia a um dia e meio, com ecrã ligado durante 6-8h.
 
Update ao feedback, passado uma semana +-:

- A camara frontal merece uns ajustes, pois mete muito ruído nas fotos, nomeadamente noturnas (em comparação com o meu anterior Note 9 Pro). No entanto, compensa com a gravação 4K e fotos tiradas durante a gravação, aí fica superior ao Xiaomi;
- O modo High Resolution na camara principal também é inferior ao mesmo modo do Xiaomi. De resto, é superior em tudo, nomeadamente em fotos com pouca luminosidade e vídeo no geral;
- O Fast Charging é mesmo "fast". Pena aquecer o equipamento (normal, acontece com todos), razão pela qual é muito raro eu usar carregamento rápido;
- A nível de duração da bateria, está a par do meu antigo Xiaomi, que já era boa, durando um dia a um dia e meio, com ecrã ligado durante 6-8h.
Boas podes pf indicar qual a última versão de software que recebeste e qual o último patch de segurança que tens?
Quanto ao telemóvel em si venho de um poco f3 e tudo neste é superior excepto na autonomia onde realmente o Poco ganhava um pouco de vantagem. Já tenho o equipamento à cerca de duas semanas e até ver bastante satisfeito. De notar apenas que volta e meia tenho uns soft reboots mas poderá ser devido a já ter efetuado root.
 
Poder ir à loja "chatear", ter 3 anos de garantia, aparelho chega em 1-2 dias após encomendar, etc. A não ser que me digas que está a 730€ em Amazon's e afins..... Que sei que não está!
 
Poder ir à loja "chatear", ter 3 anos de garantia, aparelho chega em 1-2 dias após encomendar, etc. A não ser que me digas que está a 730€ em Amazon's e afins..... Que sei que não está!
Os 3 anos de garantia tens, quando ao tempo de espera nao sao 1-2 mas sao 3-5, se vale a pena mais 100-200 euros por uns dias e esses pequenos beneficios fica ao encargo de cada um, mas que ele existe para venda a esse preco existe :)
 
Boas malta,

Quem comprou este telemóvel, visto que já passaram 7/8 meses desde que o têm houve melhorias em relação aos aspetos que tinham falado? Tenho possibilidade de comprar um de Dezembro a rondar os €300, mas há muito pouco feedback sobre o tlm.
 
Boas malta,

Quem comprou este telemóvel, visto que já passaram 7/8 meses desde que o têm houve melhorias em relação aos aspetos que tinham falado? Tenho possibilidade de comprar um de Dezembro a rondar os €300, mas há muito pouco feedback sobre o tlm.
Por esse valor nem penses duas vezes. Tenho o meu desde Setembro do ano passado e a única coisa que posso reclamar é da demora que houve na saída do Android 13. De resto excelente telemóvel
 
Boas, ainda alguém por aqui tem este telemóvel? Acabei por comprá-lo há cerca de um ano. Apesar de ser muito bom em termos de performance, a bateria deixa muito a desejar, e o abandono por parte da marca é outro dos pontos de desapontamento. Está a sair o A15 e nem sinal do A14, acho que daqui vou para um pixel.
 
Back
Topo