• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Mostra o teu portátil

334ce2332d4c4ab2b818da67c6960eac.png


nao muita diferença, só em termos de temps :\
 
nao muita diferença, só em termos de temps :\

Tens que deixar o HWInfo64 ligado enquanto o firestrike corre, senão não sabes as frequências e temperaturas que o portatil atinge. Por o que estou a ver apenas o ligas quando o resultado aparece, mas isso não nos diz nada.
Os teus valores são bons, dai para cima só com OC. Achas fraco?

Sim, eu lembro-me de ver o teu caso :P

O sistema em si é "pior". Digo pior porque tem menos dissipação e heat-pipes que o Clevo. Mas como as ventoinhas são bem mais grossas, acabas por ter a vantagem no barulho.
O Asus faz muito throtle? Não quero apostar, mas acho que um P775DM3-G seria uma melhor escolha em relação a esse Asus :P (que também está pejado de alguns problemas, mas pelo menos há esperança em remover restrições da BIOS e EC ao contrário do Asus)

Eu sei que o ASUS não é a melhor opção qualidade/preço, especialmente para quem quer OC e esticar ao máximo o hardware. Eu considerei o P775, inclusive estive mm para o comprar. Não ficava mais barato que o ASUS.... Mas o barulho era uma prioridade, e as reviews da serie P7 não são as melhores a esse nível. Prefiro sacrificar alguma performance e ter silêncio. E nesse sentido estou super-satisfeito! Não é por mais 5% de performance que me faz diferença. Não ando nos campeonatos de benchs. ;) O meu ASUS está limitado a 75W no CPU, mas isso chega bem para 4.0Ghz, e realisticamente nem isso necessito. Acredito que nos 3.8GHZ que tenho não ocorre throttle nenhum com o undervolting. O cooling da gtx1070 está a excelente nível também. 2horas de witcher 3 e não passa dos 75ºC com OC.
Se fores ver no NBR já há um group-buy de ventoinhas 12V ASUS para os DM2 E DM3 (tanto P7 como P8) para substituir as de 5V da CLEVO. O barulho passa para metade! (!!)
 
Colocaste o portátil em "modo de desempenho"? Consegues saber os clocks máximos da gráfica durante o teste?

sim estava em modo de desempenho

Tens que deixar o HWInfo64 ligado enquanto o firestrike corre, senão não sabes as frequências e temperaturas que o portatil atinge. Por o que estou a ver apenas o ligas quando o resultado aparece, mas isso não nos diz nada.
Os teus valores são bons, dai para cima só com OC. Achas fraco?





Eu sei que o ASUS não é a melhor opção qualidade/preço, especialmente para quem quer OC e esticar ao máximo o hardware. Eu considerei o P775, inclusive estive mm para o comprar. Não ficava mais barato que o ASUS.... Mas o barulho era uma prioridade, e as reviews da serie P7 não são as melhores a esse nível. Prefiro sacrificar alguma performance e ter silêncio. E nesse sentido estou super-satisfeito! Não é por mais 5% de performance que me faz diferença. Não ando nos campeonatos de benchs. ;) O meu ASUS está limitado a 75W no CPU, mas isso chega bem para 4.0Ghz, e realisticamente nem isso necessito. Acredito que nos 3.8GHZ que tenho não ocorre throttle nenhum com o undervolting. O cooling da gtx1070 está a excelente nível também. 2horas de witcher 3 e não passa dos 75ºC com OC.
Se fores ver no NBR já há um group-buy de ventoinhas 12V ASUS para os DM2 E DM3 (tanto P7 como P8) para substituir as de 5V da CLEVO. O barulho passa para metade! (!!)


acho que tinha o HWInfo64 ligado durante o teste todo
 
Vê se na parte debaixo do hwinfo64 que só esteve aberto 10 segundos. Tens que o iniciar antes do firestrike e deixar ligado. Depois mete aqui o printscreen das temps do cpu e do gpu!
 
vou fazer isso, mas o teu tambem nao tem a dizer o tempo que as temps estão a monitorizar
Porque eu usei o HWmonitor e não o HWinfo64. Mas é a mesma coisa.

Se reparares no meu o cpu tem cargas de 98-100% em todos os cores e as temps maximas são em carga de firestrike. O que interessa são as temperaturas em carga e não sem carga. ;)
 
por acaso foi :)

sorry :lick1:
é que estava mesmo convencido que este tb não teria..
O 1º que saiu tinha esse indicação e era erro, e pelo que sabia apenas um dos GE72VR é que era suposto ter mesmo ecrã 120Hz..

É que mesmo quando o recebi nem me lembrei de confirmar, a assumir que seria de 60hz.. Tava eu muito bem a jogar a jogar PS2 a mais de 80fps , ligo o o V-sync e ele continua-me a mais de 60fps.
Vou a ver as specs do ecrã e tenho a surpresa que era de 120hz :D
 
Boas. bem ja andava a namorar um portatil á uns tempos entao comprei um
Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-292XPT Dominator Pro
ainda nao perdi muito tempo com ele.. mas aos poucos vai lá..
o que me mata é este teclado um bocado de dificil de habituar mas com o tempo vai lá.
deixo aki duas fotos entretanto.. se quiserem algo em especifico é só dizer
ztcfq1.jpg
 
Última edição:
só é pena o HD fazer mais barulho que as ventoinhas no minimo , de resto nada a declarar
ha claro e nao dar para tirar a bateria.. daqui a um temp ja deve tar bem viciada visto que tenho sempre o pc ligado á tomada
 
Back
Topo