Sem dúvida.
Tudo precisa de publicidade.
Até a gasolina que é obrigatória para um carro andar tem publicidade.
Exacto, mas a Microsoft não pensa assim. O ideal de publicidade deles é pagar milhares de $, para terem o logo da XBOX numa esfera Gigante...
Eu cá nunca sequer vi um anuncio ao Gamepass, e dos que vi, como já referi anteriormente, não fosse eu frequentador de Sites de jogos e fóruns também não saberia o que era, e a maior parte do pessoal nem se da ao trabalho de ir pesquisar.
Neste Anuncio, vemos mostes de jogos a passar, mas depois no fim aparece Gamepass, mas nunca é explicado o que é (se é um serviço, se é uma funcionalidade da consola em si etc), nem preços, nem sequer um pequeno resumo do que se pode obter e de como obter.
Hoje em dia vale muito mais gastar balurdios em publicidade mesmo que o produto que estejam a publicitar seja fraco, que ter o melhor produto do mundo e não o dar a conhecer.
A playstation cá, quando ha algum evento ou lançamento tem sempre a preocupação de convidar montes de pessoal conhecido das redes sociais, de investir em anúncios na TV, em publicidade nos mais diversos locais.
Se na Microsoft investissem nem que fosse 1/100 do dinheiro que gastaram na aquisição de estúdios, a fazer publicidade agressiva adaptada a cada um dos continentes e diferentes mercados, desde o Inicio da geração, muito provavelmente não estaríamos a ter esta conversa semana sim semana não.
E o nosso mercado é o unico que existe?
Mas a questão não é essa, o que estavam a dizer é que a Microsoft não está habituada a fazer publicidade.
Basta procurar por dados para verificar que isso é totalmente errado. Só no ano passado gastaram 23 Mil Milhões em publicidade, a Sony Corp vale 98 Mil Milhões.
Não tinha noção disto, mas que tipo de publicidade estamos a falar, algo do genero da playstation por cá (estou a perguntar porque desconheço mesmo)? È que tal como mencionei no video acima, de que adianta meter algo que depois sem pesquisar, não consegues ter uma ideia do que estão a publicitar?
Se bem que desconheço o tipo de publicidade que é feito por exemplo no UK ou nos US.
Se for algo do genero do video que meti acima, e depois aliado aos constantes problemas nos jogos que sairam, ou a falta deles, e tambem á fraca cadencia com que são lançados, tudo grita amadorismo na Gestão, por parte de quem gere.