PC Microsoft Flight Simulator

Ainda estou a usar (e está instalado no PC) a versão 5.4 do Prepar3D com toda a compatibilidade e addons conseguidos ao longo dos anos mas ontem fiz um voo entre Gatwick e Jersey com o A319 da FSLabs e fiquei... pensativo com o desempenho que tive. Ao mesmo tempo, o A320 da Fenix está em promoção e tinha um crédito de 100 dólares disponível na PMDG assim que comprei o 737 (700 e 800) e o Fenix.

Não tenho MSFS (é verdade!), não tenho programa ATC como no Prepar3D (estou à espera de ver o Beyond ATC embora o ache... se calhar muito para além do que preciso) e agora vamos ter ActiveSky felizmente para mim com Historical Weather (voo em exclusivo com essa funcionalidade).

Portanto, eu repito, comecei pelo telhado e comprei os addons primeiro. Agora sou mesmo obrigado a comprar MSFS!!!

(Não foi uma compra "cega", testei o MSFS no seu dia usando Gamepass e achei-o bomzito mas não um substituto completo de toda a tralha que tinha construido na plataforma Prepar3D... até agora. Também foi no velho PC com um sistema de 2014 e agora tenho máquina nova...).

Várias questões:

-Windows Store ou Steam? tenho visto muita gente recomendar Steam mas qual a vantagem? EDITADO: no meu caso convém pagar subscrição Gamepass e jogar isto até sair o 2024, não? Edit: MSFS está em promoção na loja da Microsoft assim que comprei a versão Deluxe Premium ou lá como se chama. Bem, parece que agora sim não há volta atrás....

-como consigo o ATR, é preciso uma versão especifica?

-quanto espaço está a ocupar o vosso MSFS? e a pasta Community?

-qual acham o melhor tutorial para criar um sistema de câmaras o mais parecido ao Chaseplane? encontrei este.

-espero pelo 2024 e não compro o "2020"? tanto o A320 da Fenix como o 737 da PMDG devem migrar sem maiores dificuldades, penso eu....

-as nossas ligações de Fibra são suficientes para MSFS? digo, para evitar ter mensagens de erro com "falta de bandwith"...
 
Última edição:
-quanto espaço está a ocupar o vosso MSFS? e a pasta Community?


-as nossas ligações de Fibra são suficientes para MSFS? digo, para evitar ter mensagens de erro com "falta de bandwith"...
MSFS à volta de 150Gb a pasta community vai depender dos addons que tiveres se tiveres 0 ocupa 0. Addons de aeroportos por exemplo podem ser coisas pequenas como varios gigas. Já vi aeroportos com 5Gb por exemplo, muitos não passam dos 100Mb, depende muito.

Sem problemas de ligação com ligações de Fibra
 
Obrigado @skir

Entretanto reparei que MSFS também está em promoção de fim de semana na Steam e como embati de frente na questão dos ficheiros protegidos/encriptados habituais da Loja da Microsoft decidi pedir reembolso e desinstalar o MSFS. O reembolso foi aceite assim que vou comprar a mesma Premium Deluxe na Steam.

PS: espero que o reembolso não demore muito. Já comprei o jogo na Steam mas estive a ler que a MS demora muito em devolver o dinheiro.

Actualização: reembolso feito, até dos addons que comprei no marketplace.
 
Última edição:
Entretanto esta semana lancei um vídeo pelas Asias com o Headwind A330-900 Neo um mod gratuito no MSFS. Coordenação porreiro com outro piloto na partida de Osaka e uma aproximação com muito trabalho em Manila.

 
Alguém está com paciência? :D

Bom, não percebo nada disto e jogo só por diversão. Ando com o A320 daqueles da comunidade e há algumas coisas que não entendo. No menu do jogo, escolho fazer um voo planeado. Vou de LPPT até outro aeroporto qualquer. Logo aí tenho várias escolhas de trajeto. VOR to VOR (acho que é isso) ou Low-altitude-airline por exemplo. Qual é a diferença ? No mundo real, o que é que os pilotos utilizam?

Já vi que se escolho "low-altitude" (ou high-altitude) aparecem vários "pontos" e que o voo não é feito "a direito".
Quando escolho VOR, o avião faz o trajeto mas quando chega ao aeroporto de destino, não vai alinhado com a pista e portanto a única maneira que eu tenho para que isso aconteça é ir ao MCDU e colocar no destino - arrival - escolher um ILS se houver e deixar o avião fazer a rota, se isso funcionar.

Se escolho "low-altitude" o avião até começa com os pontos todos no plano de voo mas depois quando ligo o AP, aquilo desaparece e tenho que ir lá ao MCDU escolher um ponto "de início" e a partir daí ele segue.

Ora, resumindo e para não ser muito chato, quais são as diferenças entre estes dois modos de voo?

E já agora, sem ILS, como é que vocês "alinham" com a pista? É que eu tenho sempre que escolher a câmara de fora e espreitar a olhómetro onde é que ela anda e isso faz-me dar voltas um bocado parvas e arriscadas... acredito que os passageiros iam enjoar um bocado :D

Quero estar pronto, caso um dia ande de avião e o piloto estiver de caganeira, eu possa aterrar o bicho
:lol:
 
Back
Topo