Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Imagine-se a seguinte fórmula:

=e54 + 0,000000001

Como é que eu faço para arrastar a fórmula para baixo e o valor somado aumentar gradualmente?

Isto é, passar para 0,000000002, 0,000000003, etc... ?
 
Imagine-se a seguinte fórmula:

=e54 + 0,000000001

Como é que eu faço para arrastar a fórmula para baixo e o valor somado aumentar gradualmente?

Isto é, passar para 0,000000002, 0,000000003, etc... ?
Tenta escrever a fórmula na segunda linha com o valor a que queres que aumente gradualmente.

Depois selecionas as duas linhas e arrasta a fórmula para as linhas seguintes. Aí deve assumir que é para esse valor aumentar gradualmente. Caso não aconteça. Faz o mesmo processo mas em vez de duas linhas, com 3
 
Imagine-se a seguinte fórmula:

=e54 + 0,000000001

Como é que eu faço para arrastar a fórmula para baixo e o valor somado aumentar gradualmente?

Isto é, passar para 0,000000002, 0,000000003, etc... ?
Assumindo que a coluna F está livre e que queres o resultado na coluna G:

F54 = 0,000000001
F55 = F54 + 0,000000001

G54 = E54 + F54
G55 = E55 + F55

Arrasta F55:G55 para baixo.
 
Preciso da vossa ajuda para algo que me está a escapar e que não estou a ver o motivo.
Há uns dias pediram-me para fazer uma tabela de produtos quimicos aqui no trabalho. Queria ,no entanto, ter a possibilidade de os filtrar se são cancerigenos, corrosivos, etc. A questão é que eu aplico os filtros e só me é lida a primeira coluna. As outras são ignoradas.
Alguém me pode dar uma sugestão?
https://ibb.co/qCrfNK1
Eu estou a "bater mal" com isto. Nada do que eu veja, ou tente, faz o que eu quero. Já separei células, etc e aquilo continua a apresentar os mesmos resultados. Apresenta os resultados por coluna, coisa que eu não quero. Eu quero é que o filtre por essas propriedades e que num total de por exemplo 52 produtos, me apresente 17 que são mutagénicos. Ele filtra e mostra apenas que na primeira coluna tem 3, depois faço novo filtro na segunda coluna e mostra que tem mais 5...não se torna prático e já não sei o que fazer! :blubomte:
 
@Atomsk suponho que tenhas uma coluna com os produtos, certo?

Vai dar mais trabalho, mas no final dá mais jeito: tens que ter uma linha para cada caracteristica e depois repetes o nome do produto.

Assim, quando filtras já vai aparecer como queres.

Exemplo
Coluna A Coluna B
Produto 1 Corrosivo
Produto 1 Inflamável
Produto 1 Perigoso para a Saúde
Produto 2 Grave Perigo para a Saúde
Produto 2 Toxicidade Água
Produto 3 Tóxico
Produto 3 Inflamável

Não estou a ver outra forma.
 
Eu estou a "bater mal" com isto. Nada do que eu veja, ou tente, faz o que eu quero. Já separei células, etc e aquilo continua a apresentar os mesmos resultados. Apresenta os resultados por coluna, coisa que eu não quero. Eu quero é que o filtre por essas propriedades e que num total de por exemplo 52 produtos, me apresente 17 que são mutagénicos. Ele filtra e mostra apenas que na primeira coluna tem 3, depois faço novo filtro na segunda coluna e mostra que tem mais 5...não se torna prático e já não sei o que fazer! :blubomte:
Boas, já experimentaste isto?
Desta forma não resolveria:

 
@Atomsk suponho que tenhas uma coluna com os produtos, certo?

Vai dar mais trabalho, mas no final dá mais jeito: tens que ter uma linha para cada caracteristica e depois repetes o nome do produto.

Assim, quando filtras já vai aparecer como queres.

Exemplo
Coluna A Coluna B
Produto 1 Corrosivo
Produto 1 Inflamável
Produto 1 Perigoso para a Saúde
Produto 2 Grave Perigo para a Saúde
Produto 2 Toxicidade Água
Produto 3 Tóxico
Produto 3 Inflamável

Não estou a ver outra forma.

Tenho organizado assim https://ibb.co/JdFHsn8


Boas, já experimentaste isto?
Já. Não resultou.
 
Última edição:
Última edição:
Podes colocar um print do que apareceu?
Devia resultar.


P.S. Entretanto fiz uma pesquisa e se quiseres uma coisa um pouco mais automatizada dá uma vista de olhos no link abaixo:
https://exceldriven.com/recursos/blog/funcao-filtrar-multiplos-criterios-excel

Para as fórmulas tens é q ter em atenção se está em PT-PT, PT-BR ou Inglês.
Espero que ajude.
Obrigado. Vou experimentar e depois dou feedback.
Basicamente só me dava os resultados da primeira coluna na mesma. Eu queria era uma junção das 4 colunas e que ao filtrar por dados iguais me retribu-se esses mesmos dados.
 
Olá boa tarde a todos, tenho uma dúvida sobre o Excel, é o seguinte:

Tenho uma planilha em que preciso proteger e ocultar fórmulas.
Mas, também preciso que os usuários dela, possam excluir linhas.
Fiz a proteção da planilha marcando as opções que permitem aos usuários inserir linhas e excluir linhas.
Ocorre que quando a planilha está protegida por senha, ao tentar excluir linhas, fica pedindo para desproteger a planilha.
Como fazer para que os usuários possam excluir linhas, sem que senha seja solicitada?

Desde já agradeço a atenção prestada,
 
Obrigado. Vou experimentar e depois dou feedback.
Basicamente só me dava os resultados da primeira coluna na mesma. Eu queria era uma junção das 4 colunas e que ao filtrar por dados iguais me retribu-se esses mesmos dados.

Acho estranho a forma que sugeri não ter resolvido, mas gostava de ajudar. Não queres partilhar o ficheiro sem informação que seja privada ou protegida?

Cumps.

Edit:
Penso que possa ter a ver com o facto de teres as células em que diz "Pictogramas" unidas. Como estás a fazer o filtro?
 
Back
Topo