Browser Melhor e pior browser

Melhor: Firefox

Melhor o Firefox por ser rápido, seguro (o Opera é mais seguro mas prefiro o Firefox) e por ter extensões muito boas como o DownThemAll (acelera os downloads... Fiz um download que tem como velocidade normal 200kb/s, essa extensão fez com que a velocidade ficasse com 600kb/s), o Forecastfox (não preciso de ir a nenhum sítio, estão as previsões de tempo na barra inferior do Firefox, impecável) e o GooglePreview (mostra imagens do site ao lado dos resultados obtidos numa pesquisa no Google)

Pior: IE (Todos)

É um browser estúpido, lento ao carregar sites, inseguro (parece que gosta de deixar passar os spywares). É o pior browser do mundo para mim
 
Melhor: Firefox

Melhor o Firefox por ser rápido, seguro (o Opera é mais seguro mas prefiro o Firefox) e por ter extensões muito boas como o DownThemAll (acelera os downloads... Fiz um download que tem como velocidade normal 200kb/s, essa extensão fez com que a velocidade ficasse com 600kb/s), o Forecastfox (não preciso de ir a nenhum sítio, estão as previsões de tempo na barra inferior do Firefox, impecável) e o GooglePreview (mostra imagens do site ao lado dos resultados obtidos numa pesquisa no Google)

:x2:

Pior: IE (Todos)

É um browser estúpido, lento ao carregar sites, inseguro (parece que gosta de deixar passar os spywares). É o pior browser do mundo para mim
Todos menos o 7, pelo menos é tao ou mais rapido que o firefox e pare alem do mais, neste momento, com o mesmo numero de tabs + tempo aberto que o firefox, ocupa menos memoria (andei a testar durante uns tempos)

Acho que o pior é mesmo este OffByOne :P
tem apenas 1MB mas pior que isto não existe xD

cumps
 
uso e smp usei firefox, e msmo k o IE 7 esteja melhor, prefiro usar o firefox, n curto a politica da microsoft em copiar as cenas, tipo as tabs do firefox. eles tinham k fazer igual!

just my 2 cents
 
uso e smp usei firefox, e msmo k o IE 7 esteja melhor, prefiro usar o firefox, n curto a politica da microsoft em copiar as cenas, tipo as tabs do firefox. eles tinham k fazer igual!

just my 2 cents

Lá isso é verdade, eles copiaram tudo do Firefox... Mas nunca irão vencer o Firefox porque como é Open Source, o código das versões beta do Firefox são legalmente expostas ao público e, visto que há milhões de beta testers, é muito fácil de eles descobrirem os bugs e inventarem novas coisas. É por isso que eu não gosto do IE, demora a ser actualizado e é fechado
 
uso e smp usei firefox, e msmo k o IE 7 esteja melhor, prefiro usar o firefox, n curto a politica da microsoft em copiar as cenas, tipo as tabs do firefox. eles tinham k fazer igual!

just my 2 cents

*cough* o firefox copiou as tabs do Opera *cough*

Tal como muitas das extensões do FF são ripoff's das features do Opera.

Acho uma piada à extensão dos mouse gestures do FF, são iguaizinhos aos do Opera :rolleyes:

O browser que mais me surpreendeu foi o IE7, depois de instalado o IE7pro fica com features excelentes, e é mesmo muito rápido.



Não há nada que chegue sequer aos calcanhares do Opera.
 
*cough* o firefox copiou as tabs do Opera *cough*

Tal como muitas das extensões do FF são ripoff's das features do Opera.

(...)

Não há nada que chegue sequer aos calcanhares do Opera.

Lá isso é verdade, o Firefox copiou as abas (tabs) do Opera, mas isso é ilegal por acaso?

Extensões do Firefox ripoff's das features do Opera? Talvez, mas não são da autoria da Mozilla Foundation... Quem faz as extensões são as pessoas que nada a ver têm com o projecto Mozilla Firefox. E não podem considerar "plágio" (=cópia) porque o código fonte é diferente, mas mesmo diferente, tal como o aspecto da extensão, etc.. E parece-me que há mais de 95% de extensões que não são cópia nenhuma do Opera

Não há nada que chegue aos calcanhares do Opera? Então porque o Opera não é o mais conhecido e o mais famoso? Acho que estás a dizer isso por adorares demasiado o Opera (só de olhar para o teu Avatar)
 
melhor : Opera! porque?

-Segurança
-Funcionalidades
-Interface Limpa, apelativa e muito prática de utilizar.
-Grava (sempre) as minhas ultimas páginas visitadas.
-Sempre Rápido/responsivo
-Leve q/b

O firefox foi o que testei após a deixa do Internet Explorer e não me perguntem, mas configurei, configurei e não gostei... não sei, aquela interface... :headsh: ... nao me agradou.

com o opera foi amor à primeira vista ! :lol: :lol: :002: 8|

Pior: akele que o Romani48 mencionou :lol:
 
Lá isso é verdade, o Firefox copiou as abas (tabs) do Opera, mas isso é ilegal por acaso?

Extensões do Firefox ripoff's das features do Opera? Talvez, mas não são da autoria da Mozilla Foundation... Quem faz as extensões são as pessoas que nada a ver têm com o projecto Mozilla Firefox. E não podem considerar "plágio" (=cópia) porque o código fonte é diferente, mas mesmo diferente, tal como o aspecto da extensão, etc.. E parece-me que há mais de 95% de extensões que não são cópia nenhuma do Opera

Não há nada que chegue aos calcanhares do Opera? Então porque o Opera não é o mais conhecido e o mais famoso? Acho que estás a dizer isso por adorares demasiado o Opera (só de olhar para o teu Avatar)

Estás a defender o Firefox como uma pessoa que nunca experimentou o Opera, e parece que tu dizes que o Firefox é o melhor porque nunca experimentaste outra coisa, portanto o teu comentário não tem muita legitimidade.

Eu não disse que é mau o FF ter extensões que são cópias do Opera, nem condenei isso de forma alguma. Apenas corrigi o facto de estarem a dizer que o IE7 copiou o firefox, quando na realidade o Opera foi o browser com as features originais.

Uso o Opera desde 1999, não havia firefox nem nada parecido. O Opera tem tudo o que eu preciso para navegar em segurança, com rapidez, e com baixo consumo de recursos. Não é por ser menos famoso e conhecido que o Firefox que é um browser pior. Nessa ordem de pensamento, o Windows é mil vezes melhor que o Linux só porque é usado por 80% do mercado, ou até o IE é o melhor browser porque é usado por mais pessoas. Simplesmente o Firefox teve mais adesão, principalmente por ser open-source, toda a gente pode criar extensões, etc, acho perfeitamente normal.

Eu experimentei o Firefox quando toda a gente começou a usar para poder ver como se comparava ao Opera, e sinceramente... não vale a pena, tenho que estar a sacar pelo menos uma dúzia de extensões para poder fazer tudo o que faço com o Opera de origem.. mas isso sou eu, e este assunto já foi mais do que discutido neste fórum.

Este tópico não pode nem deve ser hijacked pra se tornar em apenas mais uma discussão Opera vs Firefox.

Googla por users de Firefox que um dia se fartaram das memory leaks e dos problemas com extensões e resolveram testar o Opera a fundo e aprender a usá-lo... e vais ver que nunca mais olharam pra trás ;)

EDIT: só mais uma coisa, eu sei o que quer dizer plágio, não precisas de escrever um sinónimo que eu não sou nenhum analfabeto. E já agora os 95% de extensões que não são plágio do Opera são aquelas que ninguém usa. Se vires o top10 das extensões mais populares, o Opera de origem tem 9 em 10.

EDIT2:
(...) e por ter extensões muito boas como o DownThemAll (acelera os downloads... Fiz um download que tem como velocidade normal 200kb/s, essa extensão fez com que a velocidade ficasse com 600kb/s)(...)

Pior: IE (Todos)

É um browser estúpido, lento ao carregar sites, inseguro (parece que gosta de deixar passar os spywares). É o pior browser do mundo para mim

Falas como um verdadeiro fanboy do FF, e ainda por cima vens dizer que eu sou 'apenas' um adorador do Opera, quase a insinuar que eu gosto do Opera porque é cool. É engraçado essa extensão que te triplica a velocidade de download, realmente é fantástico a coisa que uma extensão faz não é? :rolleyes:

Acho uma piada a pessoal como tu, que só vê FF à frente. Dizes que "IE (todos)" é a tua escolha para pior browser, o que mostra claramente que nunca usaste o IE7, e como tal, mais uma vez, estás a criticar sem teres sequer experimentado. Se já o tivesses instalado vias que é uma clara melhoria sobre as versões antigas, e que é um passo na direcção certa, apesar de ainda estar a anos luz do FF e do Opera. E o melhor de tudo é que suporta 'addons', aka extensões, uma das quais adiciona adblock, mouse gestures, UserAgent switching, etc.. (IE7Pro).

Sugiro que vás aprender alguma coisa acerca do mundo que existe para além do Firefox antes de pensares em fazer críticas e defender o Firefox acima de tudo.
 
Última edição:
Curioso é o pessoal que diz que o Firefox é o melhor e o Netscape é o pior, quando vai na volta o Firefox herdou o motor de layout (Gecko) do Netscape :D , tudo bem que já foi muito modificado concerteza mas ainda assim é curioso.

Eu prefiro o Firefox ao Opera e tenho as minhas razões para tal. Na realidade não tem nada a ver com performance nem nada disso, tem a ver com o facto de que da última vez que usei o Opera, se ficasse muito tempo sem aceder a um site que tinha autenticação guardada, ele apagava-a e eu ficava nas couves porque dependo fortemente da feature de guardar passwords no Firefox, inclusive ultimamente sempre que formato guardo a pasta de profiles do Firefox e levo a casa atrás tipo caracol :002:

Acho que outra funcionalidade que não tinha no Opera (e esta não tenho a certeza, já não utilizo o Opera há muito tempo) é começar a escrever um endereço na barra e ele começar a mostrar sugestões por baixo de sites que visitei.

Contudo há uma coisa mesmo muito assustadora que aconteceu comigo e com o Opera, eu sem fazer backups nenhuns, se instalar o Opera ele vai me buscar os bookmarks TODOS e eu não faço ideia como ele faz isso. Incrível. :)
 
Curioso é o pessoal que diz que o Firefox é o melhor e o Netscape é o pior, quando vai na volta o Firefox herdou o motor de layout (Gecko) do Netscape :D , tudo bem que já foi muito modificado concerteza mas ainda assim é curioso.

Eu prefiro o Firefox ao Opera e tenho as minhas razões para tal. Na realidade não tem nada a ver com performance nem nada disso, tem a ver com o facto de que da última vez que usei o Opera, se ficasse muito tempo sem aceder a um site que tinha autenticação guardada, ele apagava-a e eu ficava nas couves porque dependo fortemente da feature de guardar passwords no Firefox, inclusive ultimamente sempre que formato guardo a pasta de profiles do Firefox e levo a casa atrás tipo caracol :002:

Acho que outra funcionalidade que não tinha no Opera (e esta não tenho a certeza, já não utilizo o Opera há muito tempo) é começar a escrever um endereço na barra e ele começar a mostrar sugestões por baixo de sites que visitei.

Contudo há uma coisa mesmo muito assustadora que aconteceu comigo e com o Opera, eu sem fazer backups nenhuns, se instalar o Opera ele vai me buscar os bookmarks TODOS e eu não faço ideia como ele faz isso. Incrível. :)
Eu acho o Netscape muito pesado, principalmente para um Pc como o meu (lentissimo)...O Firefox arranca rapido e isso...Também não gosto do IE, por 2 motivos :
- É simples como tudo.

- É rápido a arrancar mas não é NADA seguro, não tem pop up blocking, nunca abre os sites em abas (pelo menos a versao que eu tinha não) , Interface muito......Vazia.
 
Back
Topo