Browser Maxthon

Hoje lembrei-me de testar o Maxthon Browser e posso dizer que fiquei surpreendido. Tem funções excelentes que não encontro em mais nenhum navegador (a não ser no Opera 12).
 
Desculpem estar a responder de novo ao tópico, mas tenho vindo a usar e investigar um pouco sobre o Maxthon e, neste momento, há uma coisa que não me deixa colocá-lo como #1: não sei até que ponto confio na China, para usar um navegador cloud em que quase tudo vai acabar por estar armazenado em servidores na China... entre NSA e China, acho que prefiro a NSA... lol
 
Hoje lembrei-me de testar o Maxthon Browser e posso dizer que fiquei surpreendido. Tem funções excelentes que não encontro em mais nenhum navegador (a não ser no Opera 12).

Opera 12? O Opera na versão Desktop já vai no 15. Opera 12 é de 2011.

Tb já experimentei o Maxthon recentemente e não achei nada demais.
 
Opera 12? O Opera na versão Desktop já vai no 15. Opera 12 é de 2011.

Tb já experimentei o Maxthon recentemente e não achei nada demais.

Sim, mas o Opera 12 é a última versão com várias ferramentas úteis ainda suportado pela Opera Software, sendo o Opera 15 desprovido desses recursos que, a mim, pelo menos, eram úteis.
O Maxthon tem excelentes ferramentas que eu usava no Opera 12 e que me eram úteis, entre elas:
- gestos de rato personalizáveis;
- possibilidade de ver as páginas fechadas recentemente com um clique;
- auto-refresh nas páginas selecionadas, com tempo personalizável (mínimo 1 segundo);
- vários motores de busca + possibilidade de adicionar motores de busca + possibilidade de criar alias para os motores de busca (p.ex. b zwame pesquisa Zwame no Bing, y Zwame pesquisa zwame no Youtube);
- duplo-clique para fechar um separador;
- ao fechar um separador, ir para o último ativo (é possível personalizar esta opção);
- wand (era este o nome no Opera, no Maxthon é Magic Fill, encripta as senhas guardadas [ainda não descobri se é possível definir uma senha mestra]);
- ad-hunter (bloqueia publicidade automaticamente, sendo possível adicionar novas regras e exceções);
- Feed RSS;
- Notas.

E ainda coisas que o Opera não tinha:
- abrir vídeo em pop-up;
- modo de leitura;
- modo noturno;
- possibilidade de fazer download do conteúdo de uma página (p.ex., um vídeo);
- é possível tirar uma captura de ecrã à página inteira que estamos a visualizar ou só a uma parte dela, com possibilidade de editar, etc.;
- é possível executar uma aplicação instalada no PC a partir do navegador.
- Cloud melhorada -- além do que o Opera Link já proporcionava, permite transferir ficheiros para a cloud, em vez de para a máquina; ou mesmo estar no telemóvel e transferir um ficheiro na Web para o PC, em vez de transferir para o telemóvel, entre outros.

O Opera 15 é mais estável e mais rápido, mas o Maxthon tem mais funções do que este, além de ser mais compatível com a Web do que o Opera 12 (e ser mais estável do que este último).
 
Instalei a meio da tarde este browser e à primeira vista agradou-me. Simples e rápido. Porém, algo interessante aconteceu. Sempre fui extremamente cuidadoso com as minhas pass's e por curioso, acabei de receber um mail (enviado pela Google) de que um IP chinês tinha tentado entrar numa das minhas contas de e-mail. Curiosamente, a china está relacionada a este browser.

Moral da história.. já desinstalei este browser.
 
Muito estranho. O Maxthon tem bastantes utilizadores e não encontrei nenhum relato semelhante.

Mas tu chegaste a aceder à tua conta no Maxthon?
 
Última edição:
Muito estranho. O Maxthon tem bastantes utilizadores e não encontrei nenhum relato semelhante.

Mas tu chegaste a aceder à tua conta no Maxthon?

Não, o que acho mais estranho ainda. Não estou a dizer que a culpa seja do browser, mas que é estranho é. Pelo sim pelo não, o melhor é não usar.
 
Já uso o Maxthon desde que ele saiu, neste momento estou a usar uma versão antiga, por o seguinte motivo, as versões novas não abriam as abas em baixo, só em cima.

Tudo que os recentes browsers têm agora, já o maxthon tem há anos! Para mim o melhor browser de todos os tempos, não quer dizer que não use outros, por varios motivos, por exemplo, o crome por causa da tradução, mais facil.

Agora queria fazer uma pergunta a quem esta a usar a versão recente. Dá para abrir as abas em baixo?
 
Já uso o Maxthon desde que ele saiu, neste momento estou a usar uma versão antiga, por o seguinte motivo, as versões novas não abriam as abas em baixo, só em cima.

Tudo que os recentes browsers têm agora, já o maxthon tem há anos! Para mim o melhor browser de todos os tempos, não quer dizer que não use outros, por varios motivos, por exemplo, o crome por causa da tradução, mais facil.

Agora queria fazer uma pergunta a quem esta a usar a versão recente. Dá para abrir as abas em baixo?

O que o Maxthon tem agora já o Opera tinha há anos. A diferença é que a Opera Software decidiu, agora, mudar de caminho e o novo Opera 15 está quase desprovido de funções.
Não, a nova versão não permite a abertura de separadores em baixo (o Opera 12 permite :P).
 
Última edição:
uso desde a muito tempo e apesar de alguns problemas é para mim o melhor mas a versão Cloud é um bicho papão de memoria e recursos.
 
Voltei a instalar este browser. Ainda nenhum browser que tenha testado consegue renderizar páginas tão rapidamente como o Maxthon. Fluidez nos vídeos então... O Cloud Push é muito fixe porque também uso o Maxthon no android.
E o Popup aos videos é algo que uso imenso para ver futebol enquanto navego pela internet.

Só faltava mesmo era um bom adblock...
 
Pessoal sabem-me dizer se este browser tem algum tipo de bloqueador de anuncios?
Eu gostei bastante da opção de poder-mos abrir os flashes e videos num pop up, coisa que nao encontro noutro browser.
 
Resolvi experimentar o Maxthon Browser mas tou com dificuldades em perceber porque é que quando fecho um separador ele abre outro e nunca fica no Google, outra é como é que facho update visto que parece que ele diz sempre que tá actualizado mas se for ao site deles tem a versão mais recente a que eu uso.

Alguém me dá umas dicas.
 
Back
Topo