Maquina de secar roupa

JPman dei esta ajuda no tópico ao lado, também se aplica à tua dúvida.

Eu tenho uma Beko DHS 8412 GA0 e honestamente é excelente... a nível de consumo energético nem senti a diferença na fatura da luz do antes e depois de a ter. No inverso uso-a 2 a 3 vezes por semana no "Programa Hygiene+", tem um tempo de secagem estimado de 3 horas e 15 minutos, mas por norma em 2 horas e pouco, às vezes nem isso, a roupa está já está seca. No verão quando a uso, no mesmo programa, a roupa está seca em pouco mais de uma hora.
 
Estive a comparar as maquina abaixo e existe alguma diferença de preço entre elas... será que há alguma diferença significativa que justifique os valores de diferença?

Beko DHS 8412 GA0 - 421,84€ (234.8 kWh) Não tem o sensor OptiSense® / Existe a "Beko DS 8512 CX" que já tem OptiSense® e menor consumo 176.2 kWh a 445,49€ parece melhor escolha.
Beko DH 9532 GAO - 504,80€ (194.4 kWh) (UV Hygiene Dry??? seca e mata vírus e bactérias com UV???)
Beko DH 10412 RX - 514,70 (péssimo Consumo 282 kWh)
Beko B5T42243 - Excelente consumo 176.8 kWh (faz vapor???...) (Bomba de calor e Condensação) Não encontrei lojas que a vendam
Aqui fica a comparação entre essas : COMPARAÇÃO

Não é nada fácil, mas pelo preço a "Beko DHS 8412 GA0" parece bastante boa, mas será que vale a pena dar os extra 83€ para a "Beko DH 9532 GAO"...
 
Última edição:
Estive a comparar as maquina abaixo e existe alguma diferença de preço entre elas... será que há alguma diferença significativa que justifique os valores de diferença?

Beko DHS 8412 GA0 - 421,84€ (234.8 kWh) Não tem o sensor OptiSense[emoji2400] / Existe a "Beko DS 8512 CX" que já tem OptiSense[emoji2400] e menor consumo 176.2 kWh a 445,49€ parece melhor escolha.
Beko DH 9532 GAO - 504,80€ (194.4 kWh) (UV Hygiene Dry??? seca e mata vírus e bactérias com UV???)
Beko DH 10412 RX - 514,70 (péssimo Consumo 282 kWh)
Beko B5T42243 - Excelente consumo 176.8 kWh (faz vapor???...) (Bomba de calor e Condensação) Não encontrei lojas que a vendam
Aqui fica a comparação entre essas : COMPARAÇÃO

Não é nada fácil, mas pelo preço a "Beko DHS 8412 GA0" parece bastante boa, mas será que vale a pena dar os extra 83€ para a "Beko DH 9532 GAO"...
Eu tenho a lg RC90V9 e super satisfeito
 
Última edição:
Não é nada fácil, mas pelo preço a "Beko DHS 8412 GA0" parece bastante boa, mas será que vale a pena dar os extra 83€ para a "Beko DH 9532 GAO"...
A minha foi oferecida por isso não fiz antes uma prospeção. Eu estou contente com a minha mas a DH 9532 GAO parece ser também uma boa opção, seca mais 1 kg de roupa e gasta menos ;)
 
Não é nada fácil, mas pelo preço a "Beko DHS 8412 GA0" parece bastante boa, mas será que vale a pena dar os extra 83€ para a "Beko DH 9532 GAO"...

Uma é A++ e outra A+++, a maquina de secar a partir do momento que entra numa casa nunca mais para de rolar, ser A+++ dá um descanso na utilização. Além que a mais cara é maior o que significa que vai secar melhor, um kilo numa maquina de secar é menor que um kilo numa maquina de lavar, ter mais espaço é bom. A não ser que 83€ te faça diferença de verdade na conta, eu apostava na que é melhor em tudo.
 
Uma é A++ e outra A+++, a maquina de secar a partir do momento que entra numa casa nunca mais para de rolar, ser A+++ dá um descanso na utilização. Além que a mais cara é maior o que significa que vai secar melhor, um kilo numa maquina de secar é menor que um kilo numa maquina de lavar, ter mais espaço é bom. A não ser que 83€ te faça diferença de verdade na conta, eu apostava na que é melhor em tudo.
Pois, estava inclinado para essa, mas entretanto tive um revés... A mulher quer que a maquina seja cinzenta :facepalm: e encontrou uma parecida com a maquina de lavar roupa a "Samsung DV80TA020AX Inox - 8kg" que é pior que a Beko quer em consumos quer em capacidade e é quase 100€ mais cara...

@kry é possível mostrares a comparação entre a "Samsung DV80TA020AX Inox - 8kg" e a "Beko DH 9532 GAO" no site da DECO?
Pode ser que assim veja realmente as diferenças principais.
 
Podes argumentar:

E os kilos? Só 8? Quantos kilos tem a maquina de lavar? A maquina de secar tem de ter mais. A++, SÓ, vai mandar a luz abaixo se ligares junto com o ferro ou o forno, provavelmente. E a Beko tem a porta cinzenta.

Marias, mandam-nos procurar a melhor e depois e escolhem a mais bonita.
 
Bem, depois muito pesquisar fiquei com 3 opções finais.
A Beko 9532, que é a mais económica 580€, a intermédia que é a AEG S8000 por 730€ e a topo que é a LG (não sei a referência mas é a de 8 kg) por 800€.
Estava inclinado para a LG, porque será algo superior em tudo em relação as outras, inclusive o filtro inferior (dão lhe um nome que agora não me lembro) que é muito importante limpar depois se cada secagem, ela faz autolimpeza.
Mas ainda são 800€ que é bem puxado.
Mas depois de tanta crítica positiva em relação a Beko acho que vou mesmo avançar para a Beko, a diferença de preço é significativa e provavelmente na secagem não será assim tao diferente.
Mas vi em alguns sites on-line que consigo a mesma máquina por menos 100€ que na loja… sabem-me dizes se são fiáveis? Ou é mesmo preferível comprar na loja até por causa da garantia? A loja onde está pelos 580€ é na Euro**nics.

Obrigado a todos
 
Bem, depois muito pesquisar fiquei com 3 opções finais.
A Beko 9532, que é a mais económica 580€, a intermédia que é a AEG S8000 por 730€ e a topo que é a LG (não sei a referência mas é a de 8 kg) por 800€.
Estava inclinado para a LG, porque será algo superior em tudo em relação as outras, inclusive o filtro inferior (dão lhe um nome que agora não me lembro) que é muito importante limpar depois se cada secagem, ela faz autolimpeza.
Mas ainda são 800€ que é bem puxado.
Mas depois de tanta crítica positiva em relação a Beko acho que vou mesmo avançar para a Beko, a diferença de preço é significativa e provavelmente na secagem não será assim tao diferente.
Mas vi em alguns sites on-line que consigo a mesma máquina por menos 100€ que na loja… sabem-me dizes se são fiáveis? Ou é mesmo preferível comprar na loja até por causa da garantia? A loja onde está pelos 580€ é na Euro**nics.

Obrigado a todos
Compra a LG não te vais arrepender, apesar de ser de 9 kgs cabe lá à vontade a máquina de secar de 11, eu tenho e super satisfeito.

https://www.worten.pt/grandes-eletr...rc90v9av2w-9-kg-bomba-de-calor-branco-7072191

A minha é a cinzenta, vais ao quanto custa vê a loja mais barata, e depois vês se existe algum worten próximo dessa loja, eles igualam, foi assim que de 999 € paguei 766 €, super satisfeito.
 
tenho 1 beko e sem nada a apontar.

Atenção a capacidade.

Quanto mais à vontade ficar a roupa na maquina de secar, melhor ela seca. No minimo 1 kg a mais do que a de lavar. isto é muito importante.
 
Compra a LG não te vais arrepender, apesar de ser de 9 kgs cabe lá à vontade a máquina de secar de 11, eu tenho e super satisfeito.

https://www.worten.pt/grandes-eletr...rc90v9av2w-9-kg-bomba-de-calor-branco-7072191

A minha é a cinzenta, vais ao quanto custa vê a loja mais barata, e depois vês se existe algum worten próximo dessa loja, eles igualam, foi assim que de 999 € paguei 766 €, super satisfeito.
Eu sei bem que com a LG não me irei arrepender, o preço é que é puxado e fez-me pensar 2 x. Ainda são uns 250€ de diferença para uma Beko.

Essa de 9kg nem tinha visto, até fica mais barata do que a que tinha visto de 8kg e também é A+++.
Já vi no *****, e essa da Worten é a que está ao melhor preço.
 
Apollo86 não penses que a Beko por ser mais barata seja "menos boa" que as outras, tenho máquina de secar Beko e é uma maravilha!
Eu não penso nada disso, se não nem equacionava comprá-la.
Contudo há e tem de haver diferenças para uma LG por exemplo, agora se essa diferenças valem 250€ a mais por uma LG é que é a questão.
 
Apollo86 A Beko tem uma excelente relação preço/qualidade, em outras marcas por vezes paga-se o nome da marca, não estou a dizer que seja o caso da LG.

Qual é a LG que pretendes comprar? É a RC90V9AV2W?
 
Última edição:
Apollo86 A Beko tem uma excelente relação preço/qualidade, em outras marcas por vezes paga-se o nome da marca, não estou a dizer que seja o caso da LG.

Qual é a LG que pretendes comprar? É a RC90V9AV2W?
Sim concordo totalmente.
Mas acredito que a LG realmente tem algumas características superiores, mas se isso vale para pagar mais 250€? É sempre um dilema e uma opção no final de contas.

Andei a ver as de 8kg, que até estão esgotadas em muitos sítios.
Mas essa em concreto acaba por ser um melhor negócio, já que é de 9kg A+++ e algo mais barata que a de 8kg.
Mas sinceramente ainda não decidi e a esposa até está mais inclinada para a Beko por causa do preço.
 
Mas acredito que a LG realmente tem algumas características superiores, mas se isso vale para pagar mais 250€? É sempre um dilema e uma opção no final de contas.

Pois não sei se justifica os 250€. Sei que a Beko funciona muitissimo bem e seca bastante rápido. Uso sempre o programa Hygiene +, a duração pré-defenida é de 195 minutos, mas em 90% das vezes a roupa seca em menos de 90 minutos, como tem sensor de secagem quando a roupa está seca a máquina acaba o programa.
A LG que indicas tem a vantagem de ser consumir ligeiramente menos, quanto ao resto não sei.
 
A vantagem da LG o condensador limpa-se sozinho e faz menos barulho.
A LG trás um acessório para meteres a MLR por baixo (tem de ser LG) e tens um género de prateleira para meteres os ténis ou lã. A Beko não sei

Eu sei estes pormenores porque vendo a maquina. A Beko não sei porque não comercializo.
 
Back
Topo