Linux Mint - Tópico Geral

ainda é no 7.4 ainda nao saiu o 7.10... esse celena é o cassandra com mais umas maravilhas... e sem o update manager se nao me engano :p que esta a causar alguma polemica
 
Do mal o menos... O meu problema é que tentei instalar o automatix e ele n encontrou nada nos repositorios...
É normal tal coisa acontecer?

se bem me lembro o automatix tem um repositorio proprio e não existe nos repositorios "oficiais" (incluindo universe, multiverse, backports, etc). Confirma se tens o repositorio do autmoatix listado na configuração do apt-get.
 
Epá.
Experimentei esta distro e fiquei :wow:
Então ando a uns 2 anos a tentar meter ubuntu no meu pc mas ha sempre complicações por causa da grafica ati ou por causa dos discos raid e mais n sei que. e depois de tar tudo ok nao conseguia meter o bery a funcionar ou depois o mais ironico, a tecla da arroba nao funcionava... enfim... perda de tempo...
Experimentei este e ficou logo tudo a dar à 1ª ( exepto grub, mas isso é um problem conhecido ja resolvi) Beryl logo a dar sem problemas, teclado, etc...
Estou a pensar usar a distro mais a sério... é uma boa aposta? ainda nao perdi muito tempo nela...
 
Epá.
Experimentei esta distro e fiquei :wow:
Então ando a uns 2 anos a tentar meter ubuntu no meu pc mas ha sempre complicações por causa da grafica ati ou por causa dos discos raid e mais n sei que. e depois de tar tudo ok nao conseguia meter o bery a funcionar ou depois o mais ironico, a tecla da arroba nao funcionava... enfim... perda de tempo...
Experimentei este e ficou logo tudo a dar à 1ª ( exepto grub, mas isso é um problem conhecido ja resolvi) Beryl logo a dar sem problemas, teclado, etc...
Estou a pensar usar a distro mais a sério... é uma boa aposta? ainda nao perdi muito tempo nela...

Mais a sério é fixe mas tu, tal como eu (neste momento) tens uma grande limitação: gráfica ATI. O mais acima que vou com facilidade é a Ubuntu. Já instalei Slack mas não gostei. Queria usar Gentoo pelo menos para testar, mas não é fácil.
 
Alguem ja tentou meter o xorg com 2 monitores?
Segui um guia no forum ubuntu, ficou a dar bem, mas no 2º monitor o ponteiro do rato é um quadrado grande, as vezes muda de cor ... como resolver isto? ja aconteceu a um nesse forum mas n teve resposta.

ja agora, como activo os botoes extra do meu mx500 pra fazer back e forward no firefox?
 
Quanto aos 2 monitores não te posso ajudar pois nunca tive 2.

Em relação ao MX500 como tenho eu posso ajudar-te. :D

Este é o que tenho meu xorg.conf:

Código:
Section "InputDevice"
    Identifier     "Mouse0"
    Driver         "evdev"
    Option         "prodcut" "0xc025"
    Option         "vendor" "0x046d"
EndSection
Como sempre antes de editares o xorg.conf faz o seguinte como root:

Código:
cp /etc/X11/xorg.con /etc/X11/xorg.conf.backup
 
Quanto aos 2 monitores não te posso ajudar pois nunca tive 2.

Em relação ao MX500 como tenho eu posso ajudar-te. :D

Este é o que tenho meu xorg.conf:

Código:
Section "InputDevice"
    Identifier     "Mouse0"
    Driver         "evdev"
    Option         "prodcut" "0xc025"
    Option         "vendor" "0x046d"
EndSection
Como sempre antes de editares o xorg.conf faz o seguinte como root:

Código:
cp /etc/X11/xorg.con /etc/X11/xorg.conf.backup

Fiz isso mas depois o X nao iniciou.
O que tinha nessa secção e funciona é:
Código:
Section "InputDevice"
	Identifier	"Configured Mouse"
	Driver		"mouse"
	Option		"CorePointer"
	Option		"Device"		"/dev/input/mice"
	Option		"Protocol"		"ImPS/2"
	Option		"ZAxisMapping"		"4 5"
	Option		"Emulate3Buttons"	"true"
EndSection

outra coisa. É normal os efeitos beryl nao funcionarem com dual monitors?
 
Coloca so a parte do driver e as options do product e vendor. Desta forma identificas o rato como sendo o MX500.

Tenta e depois diz qualquer coisa.
 
Tens a opção
Código:
Option "Emulate3Buttons" "true"
....

Só devias ter esta opção se tivesses um rato sem roda.

Experimenta colocar exactamente o código que te dei à excepção do Identifier.
 
Já a uso desde o dia em que saiu...

Nunca tinha experimentado nenhum Mint, mas ficou com uma excelente impressão mesmo, a nivel de aspecto está perfeito... e a nivel de funcionalidade e features é praticamente igual ao ubuntu.
Também fiquei impressinado pelo facto de aquilo trazer ja os codecs audio e video todos instalados.

5* mesmo.
 
Já existe também a versão "Daryna XFCE Community Edition BETA 008" e "Daryna KDE Community Edition BETA 011"...

Não vejo a hora para saírem as versões finais 8|
 
Estou a usar a standard Edition em casa e a versão XFCE (+antiga , Cassandra) no trabalho.
Mt bom mesmo!
Só é pena não trazer o "Add/Remove" mas nada que não se resolva com um apt-get :D
 
ah! eu tenho isso! mas com outro nome :-)

$ installpkg xpto.tgz
$ removepkg xpto.tgz

E ainda tenho mais que adicionar/remover:

$ upgradepkg xpto.tgz

Eu acho que ainda estás agarrado à maneira 'antiga' de manusear software: execute -> next -> next -> next -> .... -> OK -> Fim.
Se eu tivesse de voltar a instalar software dessa forma sentiria que estava a andar para trás. :-)
 
ah! eu tenho isso! mas com outro nome :-)

$ installpkg xpto.tgz
$ removepkg xpto.tgz

E ainda tenho mais que adicionar/remover:

$ upgradepkg xpto.tgz

Eu acho que ainda estás agarrado à maneira 'antiga' de manusear software: execute -> next -> next -> next -> .... -> OK -> Fim.
Se eu tivesse de voltar a instalar software dessa forma sentiria que estava a andar para trás. :-)

E pq é q essa é a maneira antiga? Eu diria que é a maneira simples virada para utilizadores menos experientes ou mais preguiçosos :P
A mim quer me parecer que cada vez será mais essa a filosofia, o "next-next"!

Cumps
 
Back
Topo