[HDTV] LG - Linha OLED 2022 - Modelos A2, B2, C2, CS, G2

Essa zona não interessa para o suporte. Acho que estás a complicar as coisas. Não tens qualquer hipótese de centrar verticalmente os suportes sem que os mesmos ultrapassassem a parte inferior de TV. Se te sentires mais confortável, chega isso o mais para baixo possível.
 
Bom dia,
Estou com um problema com a minha TV LG nova (OLED65CS6LA).
Até ontem à noite nunca tive nenhum problema, ontem inclusive estive 6hr a ver TV impecavelmente.
Hoje de manhã liguei a TV e passado uns 30s desligou-se.
Voltei a ligar e não ligava.
Até agora, ou clico no botão, a luz pisca como se estivesse a ligar mas depois para e a TV não liga, ou liga e passado 5segs desliga-se.
Já a desliguei, mudei a ficha, coloquei diretamente a TV (sem mais nenhum aparelho) a uma Smart plug e diretamente à ficha e nada. Quando ligo a Smart plug deteta um pico de 300 ma e 40W e passado segundos volta ao 0.

Alguma sugestão?
Obrigado
 
Bom dia,
Estou com um problema com a minha TV LG nova (OLED65CS6LA).
Até ontem à noite nunca tive nenhum problema, ontem inclusive estive 6hr a ver TV impecavelmente.
Hoje de manhã liguei a TV e passado uns 30s desligou-se.
Voltei a ligar e não ligava.
Até agora, ou clico no botão, a luz pisca como se estivesse a ligar mas depois para e a TV não liga, ou liga e passado 5segs desliga-se.
Já a desliguei, mudei a ficha, coloquei diretamente a TV (sem mais nenhum aparelho) a uma Smart plug e diretamente à ficha e nada. Quando ligo a Smart plug deteta um pico de 300 ma e 40W e passado segundos volta ao 0.

Alguma sugestão?
Obrigado
Se já tiveres deixado a ficha da tv fora da tomada há pelo menos 10 minutos e a tv ainda tem esses sintomas então mais vale acionar a garantia (tenta fazê-lo pelo loja).

Edit: Pode também ser (quem sabe) do comando. Experimenta remover as pilhas do comando e experimenta ligar a tv através do botão power na própria tv (debaixo do painel junto à luz).
 
Se já tiveres deixado a ficha da tv fora da tomada há pelo menos 10 minutos e a tv ainda tem esses sintomas então mais vale acionar a garantia (tenta fazê-lo pelo loja).

Edit: Pode também ser (quem sabe) do comando. Experimenta remover as pilhas do comando e experimenta ligar a tv através do botão power na própria tv (debaixo do painel junto à luz).

Já fiz tudo o que me lembrei e procurei na NET.
Desliguei da ficha 30 mins. Com ela desligada da ficha carreguei no botão ON da própria TV durante 30s.
Com ela ligada à ficha tentei fazer factory reset sem sucesso.
Não liga mais do que 3segs agora...
Vou tentar falar com a loja. Quais são as opções que tenho agora?
A loja troca me por uma nova?
 
Já fiz tudo o que me lembrei e procurei na NET.
Desliguei da ficha 30 mins. Com ela desligada da ficha carreguei no botão ON da própria TV durante 30s.
Com ela ligada à ficha tentei fazer factory reset sem sucesso.
Não liga mais do que 3segs agora...
Vou tentar falar com a loja. Quais são as opções que tenho agora?
A loja troca me por uma nova?
Vai depender da política de venda da loja em questão, mas em princípio a loja vai acionar a garantia. Deverás ser depois contactado pela LG para agendarem uma data para que um técnico vá a tua casa diagnosticar a tv.
 
Vai depender da política de venda da loja em questão, mas em princípio a loja vai acionar a garantia. Deverás ser depois contactado pela LG para agendarem uma data para que um técnico vá a tua casa diagnosticar a tv.

Contactei a loja vendedora que me mandou contactar diretamente a LG.
Liguei 3x durante a tarde, não atenderam e o bot disse para deixar o meu telemóvel, que me contactavam em 2 horas úteis, o que não aconteceu.
Estou agora na dúvida se insisto com a loja vendedora ou se envio e-mail para a LG.

Não quero andar a transportar a TV dum lado pró outro à minha responsabilidade.
 
Contactei a loja vendedora que me mandou contactar diretamente a LG.
Liguei 3x durante a tarde, não atenderam e o bot disse para deixar o meu telemóvel, que me contactavam em 2 horas úteis, o que não aconteceu.
Estou agora na dúvida se insisto com a loja vendedora ou se envio e-mail para a LG.

Não quero andar a transportar a TV dum lado pró outro à minha responsabilidade.
A loja é que é a primeira responsável pela garantia.

Obviamente, interessa-lhes sacudir a responsabilidade e passá-la à LG.

Eu não deixaria de exigir a assistência da loja.
 
Mesmo isso sendo verdade, mais um intermediário pelo meio não vai atrasar o processo?
Quero é uma nova TV em casa o mais rápido possível sem ter que andar eu a carregar com ela.
 
Ora bem,
Já falei com a loja vendedora, referindo o tal artigo 16, que disse que se eu quisesse ativar RMA ( invocando não ter passado os 30 dias) teria que ser eu a enviar a TV para eles, pagando eu os portes e arranjando quem levasse para lá, seguidamente iam avaliar a TV e decidir o que fazer (quando o Artigo diz que eu tenho direito à imediata substituição do artigo, mas pronto...)
Simultaneamente consegui falar com a LG que me disse que o problema, como o descrevi, é comum em vários eletrodomésticos, mas não neste modelo específico de TV. Que provavelmente é um condensador estragado e o painel desliga-se por proteção.
Supostamente um técnico vai entrar em contacto comigo durante a PRÓXIMA SEMANA, para se dirigir ao local e avaliar se dá para reparar ou tem que substituir.
Portanto, qualquer uma das vias vai demorar, sendo que pela Loja até me vai sair caro se mandar a TV para trás... vou aguardar contacto da LG e procurar simultaneamente transportadoras que levem a TV para cima e se responsabilizem pelo transporte da mesma.

Obrigado pela vossa ajuda e vou dando feedback da marca para também saberem com o que contar.
 
Ora bem,
Já falei com a loja vendedora, referindo o tal artigo 16, que disse que se eu quisesse ativar RMA ( invocando não ter passado os 30 dias) teria que ser eu a enviar a TV para eles, pagando eu os portes e arranjando quem levasse para lá, seguidamente iam avaliar a TV e decidir o que fazer (quando o Artigo diz que eu tenho direito à imediata substituição do artigo, mas pronto...)
Simultaneamente consegui falar com a LG que me disse que o problema, como o descrevi, é comum em vários eletrodomésticos, mas não neste modelo específico de TV. Que provavelmente é um condensador estragado e o painel desliga-se por proteção.
Supostamente um técnico vai entrar em contacto comigo durante a PRÓXIMA SEMANA, para se dirigir ao local e avaliar se dá para reparar ou tem que substituir.
Portanto, qualquer uma das vias vai demorar, sendo que pela Loja até me vai sair caro se mandar a TV para trás... vou aguardar contacto da LG e procurar simultaneamente transportadoras que levem a TV para cima e se responsabilizem pelo transporte da mesma.

Obrigado pela vossa ajuda e vou dando feedback da marca para também saberem com o que contar.
Eu não papava isso. Podes crer que a loja teria de substituir a TV!!!!
 
Update à TV LG avariada:
Recebi hoje uma chamada da loja online onde comprei, a explicar que em marcas como a LG/Samsung etc, o melhor para o cliente é sempre contactar logo a marca porque corta-se um intermediário.
Ele diz que muitas vezes o técnico até leva logo um eletrodoméstico de substituição na carrinha caso não tenha reparação (não quer dizer que seja o caso numa TV de 65").
Enquanto que se for com a loja, a loja tem que receber o artigo, enviar para a marca, e só depois a marca entra em contacto com o cliente, fazendo o processo mais moroso.

Recebi outra chamada de uma empresa de reparações, calculo que contratada pela LG, a informar que 2a feira deve ir lá o técnico, vamos aguardar, pelo menos já me deram algumas explicações.
 
Isto há coisas do demónio.

4a, 5s, 6a e Sábado tentei sempre ligar a TV e nada. Domingo estive fora

hoje de manhã foi lá o técnico contratado pela LG (2 dias úteis depois da chamada) e a TV liga normalmente... deixamo-la uns 2 minutos ligada e tudo funcionava...

O técnico nem a queria levar mas obriguei-o a verem o que se passava que não queria ficar outro fim de semana sem TV daqui a uns tempos...
Vamos ver o que eles dizem na peritagem, aposto que a vão devolver como está e pronto. O técnico deve ter achado que eu era um bronco qualquer que nem tentou desligar e ligar a TV.
 
Back
Topo